A minha Lista de blogues

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Porque ...

... 

Porque surgiste quando eu não queria
Quando desejava estar só e sossegado
Porque me deste esse beijo de fantasia
Que do meu sono me deixou afastado
.
Porque não respeitaste o meu dormir
Porque deste em meus lábios o beijo
Porque fizeste o meu coração sentir
Que por ti ardia em chamas de desejo
.
Porque quando repousava me acordaste
E com os teus, os meus lábios, beijaste
Gerando em mim um ardor de calafrio
.
Porque me acordaste com o teu encanto
E em sussurro me disseste: amo-te tanto
Deixando meu coração, ardendo de frio
...
"" R y k @ r d o ""
.

43 comentários:

  1. Las cosas del amor. Bello Ricardo.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. Uau, que sexy e bem bonito mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bela poesia!Ótimo final de semana.Saudações.

    ResponderEliminar
  4. Show de poesia! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Algunas veces las personas aparecen en el instante justo de nuestras vidas. Un fuerte abrazo .

    ResponderEliminar
  6. Quem é a patifa que te desassossegou?!
    Eu sei, eu sei, que é simplesmente um poema.
    O teu único desassossego é quando o Sport Lisboa e Benfica perde.

    Um beijo que não provoca desejo da amiga de longe, deixando teu coração, ardendo de calor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode o teu beijo não provocar desejo, e deixar o meu coração ardendo de calor?

      Beijinho de ternura daqui, até aí, em ti.

      Eliminar
  7. Um poema repleto de paixão ♥
    Gostei bastante!
    Votos de um fim-de-semana feliz, beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Um amor "desassossegado" invadiu-te o sono dos Anjos! lol. Parabéns pelo teu brilhantismo. AMEI!🍀
    *
    Imaginar, o reverso da velhice
    -
    Beijo e um fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália Ferreira

      És um amor de amiga. Exagerada na tua sublime bondade poética.
      Beijinho e um fim de semana feliz

      Eliminar
  9. Poema de um amor desassossegado! Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Ricardo,
    Um poema lindo!
    Gostei imenso.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Ricardo mais um belo poema envolvente, que faz a nossa imaginação soltar, Ricardo abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. Belíssima poesia, Ricardo
    Gostei demais!
    Um carinhoso abraço
    Verena

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do ritmo do poema. A repetição de 'Porque' ajuda a contar o momento até à chave final.
    Uma tarde feliz.
    M. (olamariana.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  14. Um poema magnifico,
    fantasia ou realdade
    sendo que não duvido
    quanto à sinceridade!

    Caro amigo Ricardo, tenha um excelente fim de semana. Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Sensacional e apaixonante poema!!!

    Inspiração divina! Adorei!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Vaya con la ultima estrofa es por si sola un poema completo. Abrazos

    ResponderEliminar
  17. a veces el amor va a destiempo!!! bonitos versos Ricardo!
    siempre es maravilloso que nos despierten con nuevas sensaciones!! Besos!

    ResponderEliminar
  18. Não são coisas que se façam! Estou sempre a ler estes comentários a ver se alguém te vem pedir desculpa e se tu desculpas...
    :)

    ResponderEliminar
  19. Porque "o amor é assim, pelo menos para mim"
    Abraço
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  20. Tantos porquês... A poesia é muito inspiradora e bela.

    ResponderEliminar
  21. Partidas de um coração..quem consegue resistir?

    Lindo poema.

    Abraço Ricardo

    ResponderEliminar
  22. El amor lo invade todo y llega en el momento más inesperado.

    Besos

    ResponderEliminar
  23. Tantas indagações... O amor é para ser vivido em sua plenitude
    Belíssimo amigo Ricardo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Olá, Ricardo!
    Muito bonito esse fogo motivado e incentivado a cada dia.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  25. Oi Ricardo,
    A vida é fogo e paixão, só não gosto quando meu marido me beija na boca, me deixa sem fôlego, ele esquece que tudo tem que ser devagar...kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  26. Duele amar. Preguntas en versos... Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, Ricardo
    Um poema apaixonado, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  28. O amor nos leva a indagações , sempre à procura de uma única resposta.... belo poema, caro Rikardo . Grande abraço.

    ResponderEliminar
  29. As perguntas que o coração não responde, principalmente quando o assunto é sentimento. Lindos versos, Rikardo.

    ResponderEliminar
  30. Uau!
    Este sim é um poema de amor tórrido.
    Ricardo, gostei muito dos últimos três versos.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.