A minha Lista de blogues

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Dia da Gratidão

 
...
Confesso, estou envergonhado
Por ver chegar o ensejo
Se calhar já nem sou desculpado
Com um abraço, ou um beijo.
.
Sendo hoje o dia da gratidão
Estou em falta na verdade
Culpa-me o meu triste coração
Que me diz não ter perdão
De não agradecer a amizade
.
De agradecer, eis o momento
Desta data de fraternidade
Mas ainda vou muito a tempo
De mostrar o reconhecimento
A quem é meu amigo/a de verdade
.
Assim, aqui estou humildemente
Para vos dizer com sinceridade
Ofereço de forma permanente
A minha gratidão a toda a gente
Que me trata com amizade
.............................................
.............................
Sendo hoje o dia da GRATIDÂO, a todas as amigas e amigos, o meu sentido reconhecimento por serem possuidores de um coração da tamanho do mundo, pois só assim, é que me aturam, poeticamente falando. A MINHA GRATIDÃO

" R y k @ r d o "
...

55 comentários:

  1. Fazes-me rir com esse "poeticamente falando". Grata por isso e por tudo.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Não existem dias específicos para o sentimento. Ele está sempre presente nesta página!

    Boa semana para quem é portador deste dom.

    Cps :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra

      Felizmente que a simpatia mora em seu coração
      Grato pelas palavras tão bonitas
      Cpts

      Eliminar
  3. Respostas

    1. Kindness of your heart.
      My gratitude for your fascinating sympathy
      hug

      Eliminar
  4. Es un placer leerte, no hay nada que aguantar. �� Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Es un placer para mí recibir una presencia tan amistosa aquí.
      Beso

      Eliminar
  5. A gratidão é um sentimento muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Êláááá´
    que a inspiração anda por aqui ',`)

    Uma bela noite inspirada Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beites

      Meu bom amigo. Aquele forte abraço
      Boa noite para si também.

      Eliminar
  7. Obrigada por tão lindo poema!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bella

      Quem agradece sou eu. Sinto-me um privilegiado por poder (mal) escrever para pessoas tão simpáticas, como é a Bella

      Abraço

      Eliminar
  8. Dia da gratidão devia ser todos!

    Não precisas ter medo, é muito meigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniela Silva

      E de facto são todos. Só que este dia é...Mundial, lol
      Fica bem
      Cupts

      Eliminar
  9. Esas palabras deicen mucho de tí y de tus buenos pensamientos, que has convertido en un gran poema.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. El poeta es un pretendiente. No será mi caso porque ... solo escribo algunas cosas que siento en mi alma y en mi corazón pero, muy lejos de ser un POETA.
      Agradecido por la presencia y palabras tan amables y hermosas.
      Beso

      Eliminar
  10. Linda poesia e pra mim,todo dia é dia de gratidão! Linda semana! abraços, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga chica

      Claro que sim. Mas hoje é o dia MUNDIAL e isso pode fazer a diferença, embora não devesse, lol
      Receba a minha gratidão pela pontualidade e assiduidade com que visita este NOSSO cantinho, deixando-me muito feliz

      Receba um abraço fraterno

      Eliminar
  11. Ah, hoje é o dia da gratidão?! Bonito poema, palavras sinceras e expressivas.
    Uma boa semana... Abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Anete

      Claro que o dia de Gratidão é (ou deve ser) todos os dias. Mas hoje é o dia MUNDIAL e daí me ter lembrado mais afincadamente de que esse dia existe. Não para mim que sou um eterno agradecido, mas para muita gente, não é mesmo?
      O meu sincero obrigado pela gentileza da Anete

      Uma semana feliz
      Abraço

      Eliminar
  12. Devemos ser gratos pelo simples facto de vivermos... OBRIGADA

    ResponderEliminar
  13. Oi Ricardo,
    Amigo a gente conquista com o coração e belas poesias
    Se o dia da Gratidão lhe comove, você é pessoa do bem
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lua Sigular

      Posso não ser pessoa de bem... mas tento ser um bem de pessoa, ;)
      Abraço

      Eliminar
  14. Que seja constante nas nossas vidas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Bom dia de paz outonal, Ricardo!
    Gratidão recíproca aos amigos que nos acolhem em palavras e afeto.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roselia Bezerra

      Nem mais. Agradeço e retribuo, incluindo, os abraços fraternos.

      Eliminar
  16. Reproduzo o título da canção - gracias a la vida

    ResponderEliminar
  17. Bom saber que existe um dia para sermos gratos por todas as coisas que temos ,inclusive as amizades. Que lembremos sempre de agradecer.
    Obrigada, Ricardo
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis

      Quem agradece esse mar ( lis) de simpatia sou eu. Concordo na integra com as suas palavras
      Obrigado lis por seu, ainda que virtual, a pessoa e amiga que é.

      Abraço enorme

      Eliminar
  18. Que lindo poema de agradecimiento a la amistad amigo Ricardo. Saludos a la distancia.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. La simpatía no tiene precio. Pero tiene un valor enorme. Este gran valor se inserta en el corazón de la gran poeta Sandra Figueroa.
      Mi agradecimiento por su amistad que aprecio.

      Saludos otoñales.

      Eliminar
  19. a vida é mais agradável com mais amizade entre as pessoas
    abraço

    ResponderEliminar
  20. Ricardo a gratidão deve virar rotina nossas vidas,somente podemos começar a ver tudo com novo olhar.
    Xeru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vall Nunnes

      Uma grande verdade com a qual concordo na íntegra
      Xeru

      Eliminar
  21. OBRIGADA por este poema tão lindo!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pecado Mora Em Casa

      Minha estimada amiga

      Quem agradece sou eu. A minha gratidão pela sua maravilhosa simpatia.
      Beijinhos Outonais.

      Eliminar
  22. Sentir GRATIDÃO só nos engrandece!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os olhares da Gracinha

      Sem dúvida alguma
      Obrigado pela sua tão bonita e elogiável simpatia

      Eliminar
  23. Olá Ricardo,
    Devemos sempre ser gratos.
    Belíssima poesia, excelente escolha de palavras!
    Fique bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isamar

      Sempre maravilhosa nas palavras que me dirige, as quais, se calhar nem sou merecedor ... mas gosto de as ler
      Fique bem... também.

      Eliminar
    2. Todo dia é dia de gratidão, mas em alguns, é bom lembrar e verbalizar, os motivos pelos quais somos gratos.

      Um abraço
      Sônia

      Eliminar
    3. As Mulheres 4estacoes

      Compreendo e concordo na íntegra com a sua opinião

      retribuo o abraço

      Eliminar
  24. A gratidão sendo sincera, é a mais bela forma de oração...
    Mais uma inspiração de excelência, por aqui!... Adorei ler!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  25. Aprendi a ser grata por tudo o que a vida me dá.
    Assim sendo, obrigada Ricardo por compartilhar belos poemas seus, e pela presença simpática em blogs meus.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  26. Lindo...lindo....lindo! Inspiração divina dum sentimento a que dou muito valor!

    Como sempre encantas quem te lê!!!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  27. E temos sempre tanto o que agradecer.
    Sejamos sempre gratos.

    Grata pela sua amizade.

    Feliz domingo!
    Beijos.

    ResponderEliminar








  28. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.