A minha Lista de blogues

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Linda e amorosa como nunca te vi

***/***
Caminhavas sozinha,
Pura e descontraída
Praia quase deserta
Tu eras a vida
Segui os teus passos
Suaves como o vento
Formosa, fresca, confiante
Como o pensamento
Parecias algo distante
Disse-te bom dia
Nem para mim olhaste
Nem requer reparaste
No sorriso, na alegria
Que o meu coração sentia
Quando por mim passaste
Pele molhada, macia
Da água salgada
Dos salpicos que o mar trazia
Na direcção desejada
Não desisti
Ao teu lado, falando
Nem resposta recebi
Sempre a teu lado, insisti
Admirando-te, sorria para ti
E hoje, que feliz sou
Por ter-te aqui
Linda e amorosa 
Como nunca te vi
............

8 comentários:

  1. Um poema maravilhoso, como sempre.
    A praia, o areal, a brisa, o bater das ondas e o cheiro da maresia, tudo isto são salpicos de carinho para quem se inspira em pegadas de quem sozinho/a caminha.
    A praia, a saudade e o sonho!
    Amei.

    Um bom feriado.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Belo poema, gostei muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Uma inspiração maravilhosa!!
    Parabéns

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Linda inspiração Ricardo,a praia é o abrigo dos nossos sonhos e
    diante do mar,não há quem não fique inspirado e delineia lindas poesias como essa.
    bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do lirismo poético. Muito bonito o seu poema
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Ah que divertido, Ricardo! Quase me soava a assédio...mas se ela está ao teu lado é porque tudo resultou muito bem...:-)
    Um poema muito bonito; daqueles que eu gosto. Leves e sedutores.
    xx

    ResponderEliminar
  7. O meu cenário favorito..caminhando no areal, ao sabor do vento e maresia! Elaboraste um poema fascinante e muito apaixonado...tuas palavras tocam profundamente...como sempre partilhas connosco riquezas poéticas de grande nível...Amei...um beijinho Ricardo

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.