A minha Lista de blogues

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Serás como um dia de Primavera...


Serás como um dia de primavera
Ainda mais bonita e maravilhosa
O sol trará a mais bela quimera
Iluminando a tua formosura airosa

O vento exibirá tua infinita beleza
Pelos mais belos recantos do mundo
Te olharão com amor e delicadeza
Sentirás em ti ... orgulho profundo

Os dias serão amor em tempo ameno
Tudo será em teu redor tão pequeno
Comparado com o teu esplendor

Tua beleza estonteante será sorriso
De fazer um homem perder o juízo
Desejando ardentemente o teu amor
.

55 comentários:

  1. Bom dia

    Lindo...lindo...lindo...AMEI...Parabéns
    Gosto dos dois ultimos "versos"

    Abraço, e um dia muito feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ricardo, que inspiração mais perfeita!
    Uma poesia muito bela.

    Tua beleza estonteante será sorriso
    De fazer um homem perder o juízo
    Desejando ardentemente o teu amor

    Parabéns viu?

    Um abraço

    Maria Machado


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Machado

      Obrigado pela visita sempre tão amiga e agradável
      Abraço

      Eliminar
  3. Oi Ricardo
    Magnífica poesia!
    Onde acha tantas inspirações?
    Esqueceu de mim ontem...vou chorar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dorli

      Questões profissionais impediram-me de a visitar, lool

      Grande beijinho

      Eliminar
  4. Bom dia!!!!
    Ô delicia começar a semana, aguardando a primavera ansiosamente e chegar aqui e amar o que escreveu...
    Tudo bom demais!!!
    Gosto disso!
    bjs e excelente semana
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ritinha

      Sempre um amor de amiga...Obrigado pelo carinho
      Bjs

      Eliminar
  5. Encantador e delicioso de ler teu soneto Ricardo, parabéns pela inspiração. Um bj e feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia Santos

      Existem pessoas que onde entram perfumam esses lugares. Senti logo o perfume quando entre no blogue.Reparei que era teu
      Fica feliz

      Eliminar
  6. Sensibilidade e amor a 100%, parabéns!!

    ResponderEliminar
  7. Amém pela sua existência.
    Ler um poema desses começando a semana, é uma bomba de entusiasmo e criatividade. Soneto encantador, Parabéns !

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Primavera,que nos levam à grandes poesias!

    Lindo demais.
    Adorei amigo Ricardo.
    Também digo a mesma coisa o que diz a amiga Dorli:Esqueceu de mim ontem?
    Vou chorar.rsrs


    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen Lúcia..

      Realmente..imperdoável a minha falta, reconheço
      Vou visitar hoje
      Beijinho

      Eliminar
  9. Linda poesia e comparação! abraços,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica

      Obrigado..A sua presença é um Céu azul neste cantinho
      Fique feliz

      Eliminar
  10. Olá Ricardo!
    É o amor continua brotando em cada verso!!!
    Muito bonito, amei!!!
    bj
    anacosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anacosta

      palavras bonitas que me deixaram o coração feliz
      Bj

      Eliminar
  11. Grande soneto, Ricardo!
    Adorei aquela última estrofe!..."perder o juízo"...:-)
    Muito bom!
    xx

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Ricardo.. chega a primavera e nós nos deleitamos em versar cada vez mais não é.. lindo dia amigo abração

    ResponderEliminar
  13. Lindo, romântico, suave.
    Um amor bonito.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula Barros

      O amor requer suavidade, não é mesmo?
      Fique feliz

      Eliminar
  14. [perder o juízo....bom isso, rs]


    belo poema, amigo.


    abç

    ResponderEliminar
  15. Uau, que arrebatadora a última estrofe!
    Lindo poema amigo Ricardo.

    Gostei de ler-te!

    Beijos!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda Oliveira

      Obrigado pelo carinho e palavras simpáticas
      Fique feliz
      Bjs

      Eliminar
  16. Olá, Ricardo!

    Seja bem vindo a um dos meus blogues. Até pensei que estava zangado comigo, por motivo que eu desconhecia, mas a razão e o bom senso vêm sempre, À TONA.

    Eu só publico de 15 em 15 dias, alternadamente, por falta de tempo, e portanto, só comento, em geral, quando publico. Isto não significa que no final de semana, não deixe umas palavrinhas, mas mais, não me é possível.

    Como nunca mais nos comentámos, bloqueei a sua foto no painel e retirei a minha do seu, como, para mim, é, MAIS QUE LÓGICO. QUEM SEGUE, COMENTA, E O RESTO É CONVERSA. Só está no painel de seguidores dos meus blogues, quem me comenta e quem EU COMENTO, com alguma periodicidade.

    Há lá uma meia dúzia, que tem os blogues temporariamente "em manutenção", por isso, ainda estão lá, as fotos deles/as.

    O seu soneto é uma ELEGIA À MULHER AMADA. Gosta dela, dos pés á cabeça, está bom de ver.

    Sempre a mulher, como tema principal, absorvente e "fatal", nos seus poemas. De facto, a mulher tem um lugar muito especial no coração do homem.

    Vocês são uns meninos grandes, SEMPRE. Precisam da nossa opinião, embora, digam que não, na maior parte do casos.

    É BOM TÊ-LOS SEMPRE "NA MÃO", sem que vocês se apercebam disso, pois então.

    Continue a falar de amor, da mulher amada e de todos os desejos que o seu corpo e alma sentem e lhe pedem.

    Foi um prazer, voltarmos a "conversar". Quando quiser, apareça.

    Boa semana.

    Um beijo da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia LUZ

      Foi com muita estranheza, tristeza até, que li o que escreveu.

      Visito sempre os seus blogues, dos quais sou confesso admirador. Gosto do que escreve pois fá-lo com sapiência, mestria, sedução, erotismo quanto baste, numa sequência perfeita e harmoniosa.

      Penso que comento sempre. Poderá ser com poucas palavras pois não terei o dom da escrita/resposta que muitos comentadores têm mas, dentro das minhas parcas possibilidades, tento fazê-lo.

      Nunca havia sido bloqueado em nenhum blogue e já por aqui ando há vários anos. Foi a 1.ª vez que tal aconteceu

      Decerto que não foi por ser mal educado, ou faltar-lhe ao respeito, ou outra cena do género. Isso jamais.

      Decidiu bloquear-me, em ambos os seus blogues, e depois diz para quando eu quiser, apareça.Incrível não é? Tudo bem.

      Desejo de coração que seja sempre muito feliz...Digo-o sinceramente.
      Boa semana para si...

      áh:.. quem me bloqueia não necessita de me mandar beijos

      Eliminar
    2. Tãoooooooooooooo sentido!

      Vamos lá conversar, Ricardo. Podemos? Quer?
      Ora, há sempre uma primeira vez para tudo, e portanto, também teve a sua, em matéria de bloqueamentos.

      Nem lhe digo quantas pessoas já bloqueei, para não ficar triste, mas mais de 1000, é verdade, em dois aos.

      Pretendo dizer-lhe, no entanto, que há alguns seguidores dos meus blogues, e com quem contacto, via mail, com alguma frequência, que não têm as fotos deles nos painéis dos meus blogues. E ESTA?

      Gosto tanto! É tão intimista, tão diferente! Nós sabemos quando vamos publicar, porque há endereços de e-mails, que são públicos, até.

      FOI SEMPRE BASTANTE CORRETO COMIGO, EDUCADO E CARINHOSO, ATÉ.

      Nem sempre me comentou, Ricardo, mas talvez nem tenha dado por isso, acredito.

      Bem, as pazes estão feitas ou não? Caramba, somos ambos do Benfica, portugueses e estamos ou melhor, V. EXA. está "de candeias às avessas", comigo"?

      Os meus respeitosos cumprimentos,

      Assim, está bem? Já aceita?

      Eliminar
    3. Que a sua vida seja sempre um raio de LUZ

      E que a felicidade seja sempre LUZ no seu coração

      Até sempre

      Eliminar
  17. Pois, Ricardo, SUCINTA, NÃO SEI SER.

    Dizer: EXCELENTE, para mim, não me sabe a nada, quando comentam. Não sei se leram ou não.

    DEFEITO OU QUALIDADE, NEM PERCO ENERGIAS A PENSAR NISSO, NEM NO QUE OS OUTROS POSAM PENSAR.

    SOU LIVRE, PORQUE OBEDEÇO À LEI DO AMOR, QUE É UNIVERSAL, LIVRE, JUSTA, COMPLETA E PERFEITA.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. RETIFICANDO: POSSAM

    Obrigada, pelo "convívio".

    ResponderEliminar
  19. Lindo Ricardo! A primavera e a estação do amor! Ela colore as nossas vidas com as flores,e encanta com seu aroma.
    Agradeço a sua presença,e seu doce comentário beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Nelma Ladeira

      Quem agradece tão simpática presença sou eu...
      Que a felicidade a acompanhe sempre

      Beijo de admiração e respeito

      Eliminar
  20. Olá Ricardo

    Linda poesia, parabéns por compartilhar. Bjs querido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucinalva

      Que o seu coração se inunde de Paz e amor
      Fique feliz

      Eliminar
  21. Olá. Boa noite meu amigo!
    Beleza, encanto e sensibilidade neste seu poema!
    Adorei ler!
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilca

      Obrigado pela simpatia e carinho
      Fique feliz
      Beijo doce

      Eliminar
  22. Olá,
    O amor arranja um jeito de se expressar para mais enriquecer outros corações amantes (que amam)...
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Orvalho do Céu

      Palavras linda e amigas que me caíram no coração

      Fique em Paz e feliz

      Eliminar
  23. Ai, Ricardo!

    Pretendo retificar um erro de digitação, que é: POSSAM.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  24. É do cansaço, só pode. Já o tinha retificado.

    Vê, Vê, como o senhor me trata e me deixa?

    ResponderEliminar
  25. Que venha a primavera trazendo alegrias e pazes aqui pelos lados do Brasil, aí outono que sei, lindos versos amigo poeta, amo as alegrias das flores, estou esperançosa com a volta delas!!!
    Abraços!

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.