A minha Lista de blogues

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Aqueces os meus frios dias

( Foto da net )
...

Sois vós a menina formosa, cuidada
Que passa por mim todos os dias
De um caminhar altivo, aplicada
Que aquece as minha manhãs frias
E me oferece tanto de tanto nada
.
Quando passas qual imagem de altar
Sorrio perante tão formosa beleza
Até nem sei como consigo caminhar
Se os caminhos da própria natureza
Se cruzam na nossa forma de olhar
.
Dai-me Senhor forças para caminhar
Para que eu me sinta livre, amparado
Em que os sonhos sejam ondas do mar
E que para sempre tenha a meu lado
A menina formosa que amo ver passar
.
Fazes parte das minhas quimeras vadias
Sabendo eu dessa utopia engrandecida
Entras solene em minhas férteis fantasias
Em meu coração, és ilusão enriquecida
Ver-te passar aquece os meus frios dias 
...........................

Votos de um feliz fim de semana
.
"" R y k @ r d o ""
.

46 comentários:

  1. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Ótimo poema e que o fds seja lindo! abraços, chica

    ResponderEliminar
  3. Nos dejas un hermoso poema para el fin de semana amigo. Besos :D

    ResponderEliminar
  4. Unos bellos versos dedicados a esa niña de tus días. Que sean muchos y que algún día esa fantasía se pueda convertir en una realidad.
    Un gran abrazo y buen fin de semana Rykardo.

    ResponderEliminar
  5. Deseo puedas lograr que sea una realidad ese sueño y fantasía de tu chica para que caliente para siempre tus días fríos.Saludos

    ResponderEliminar
  6. Quem assim escreve merece um meu enorme aplauso. Um poema muito bonito... Que nunca te falte quem de aqueça nos dias frios e vadios. :)
    -
    Um grito de liberdade, é um sopro à vida...

    Beijos________ Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Magnífico Poema. Amei.
    Parabéns.


    Abraço
    Sol da Esteva

    ResponderEliminar
  8. Se puede soñar despierto y escribir un bello poema de ese sueño, que es lo que ahora acabas de hacer,
    Feliz fin de semana. Besos.

    ResponderEliminar
  9. Fantasías quizás imposibles pero que nos alivian y entibian el alma...
    Precioso!
    Feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  10. Amor platónicos que se dan de vez en vez igual encienden el sentir.

    ResponderEliminar
  11. Hay poemas que se sueñan y otros que hacen soñar, este es de esos. Un abrazo

    ResponderEliminar
  12. Uma menina que passa aos olhos do poeta, que se extasiam em belos versos.
    Uma linda fantasia bordada nas palavras encantadas.
    Um bom fim de semana amigo.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Olá Rykardo!

    Maravilhoso, desejo-lhe uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Ricardo,
    Um poema lindo, cheio de delicadeza que muito apreciei.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Esas imágenes y otras parecidas , alientan nuestros sueños-
    Besos

    ResponderEliminar
  16. Bello poema el amor calienta y ayuda a superar todo. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  17. Un precioso poema de enamoradao. Hay mujeres que nos llegan al corazón y ahí se quedan, u hombes.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  18. Extraordinario poema amigo Ryc@rdo esos quintetos están de maravilla dentro de lo que es el poema.
    Feliz domingo,.
    Un Abrazo

    ResponderEliminar
  19. Acho que a referência religiosa no fim do poema está ótima ☺️

    ResponderEliminar
  20. Romântico e sonhador que gostei bastante!

    ResponderEliminar
  21. Gostei
    Bom fim de semana
    Francisco

    ResponderEliminar
  22. Muito romantico, gostei muito!
    Bom fim-de-semana!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. Como decía antes, los amores platónicos dan música al poeta.

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde. Desejo um bom domingo com muita paz e saúde. Bom início de semana. Parabéns pelo lindo poema.

    ResponderEliminar
  25. Também gosto e é bom ter alguém para "aquecer"!!!...😉...👏👏👏...bj

    ResponderEliminar
  26. Oi Ricardo amei o inspirador poema. Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Que poema lindo, gostei bastante, versos encantadores abraços.

    ResponderEliminar
  28. Eso se llama "Amor a primera vista" Rykardo...muy hermosos tus versos de poeta enamorado. Un saludo y bendiciones.

    ResponderEliminar
  29. Bom dia
    boa e bela Semana com alegria pra vocês
    que de Feriado sabe melhor ´.`)

    ResponderEliminar
  30. Meninas formosas são uma tentação para o coração...
    Magnífico poema, gostei muito.
    Boa semana, caro Ricardo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  31. bom dia Ricardo
    Lindíssimo poema e a foto que o acompanha.
    Boa semana.
    :)

    ResponderEliminar
  32. Uma menina formosa que fez bater mais forte o coração.
    Belíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Iniciando minha semana lendo um poema muito singelo e bom de ler.
    Feliz semana, poeta Ricardo. Beijo!

    ResponderEliminar
  34. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  35. Bom dia, Ricardo
    Lindo poema, abraços.

    ResponderEliminar
  36. Ric@rdo versos que atrapan por la belleza y colorido que en llos dejan los sentimientos del amor
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  37. Muito bonito!
    A beleza, seja do que for, enche-nos a alma de calor e vida!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  38. Fantasias poéticas num delicado poema. Gostei!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  39. Olá
    Fantástico poema. Quanta sensibilidade poética.
    Adorei.
    Boa semana
    Maria Neves

    ResponderEliminar
  40. Muito lindo, Ricardo, fez-me lembrar
    da "Garota de Ipanema", do nosso grande e saudoso
    Vinícius de Morais.
    Uma feliz semana!
    beijo.

    ResponderEliminar
  41. Teu poema exaltado pela beleza que passa, lembra a Garota de Ipanema, do Vinícius de Moraes.
    Em meu humilde entendimento, acredito ser, teu poema, uma melodia composta.
    Gostei muitíssimo.
    Saudações poéticas,
    Calu

    ResponderEliminar
  42. Tus poemas siempre son preciosos. Besos Ricardo.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.