A minha Lista de blogues

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Amor profundo

... 

Comparo a tua beleza ao sol de verão
À luz da manhã, ao entardecer sereno
Ao amor bonito que acalma o coração
E de amar-te o meu tempo é pequeno
.
Tem o teu olhar o brilho do sol do dia
Que espalha sedução e infinita beleza
Tem o teu sorriso a frescura da maresia
Sendo tu a mais linda flor da natureza
.
No teu olhar o amor será sempre eterno
Que aquece o meu coração no inverno
Sendo eu o homem mais feliz do mundo
.
Neste poema que ao teu carinho ofereço
Pois sei que me dás mais do que mereço
Sabendo que tenho por ti amor profundo
...
"" R y k @ r d o ""
.

51 comentários:

  1. Hermoso el amor correspondido, amar a alguien es amar en toda singularidad, amar lo que es y lo que representa. Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. bela declaração de amor. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  3. Um amor lindamente declarado em poesia inspiradíssima! abraços, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  4. Maravillosa declaración de amor, excelente, me ha encantado.
    Feliz semana Ricardo.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  5. Muy buenos días y gracias por tu cariño y el poema.

    ResponderEliminar
  6. Nos dias que correm acho que é raro haver amor profundo... essa entrega tão forte.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Precisamos muito deste amor carinhoso e terno.
    Um belíssimo poema para começar a semana cheios de esperança. Adorei ♥
    Votos de uma semana feliz Amigo Ricardo!!!

    ResponderEliminar
  8. Poemas a rimar ao estilo da 'velha guarda' num ritmo quase diário, este local vai ser de visita frequente!

    ResponderEliminar
  9. Apaixonado e lindo soneto.
    Boa semana
    Um grande abrço

    ResponderEliminar
  10. Mais um belo poema de amor declarado.
    Não há nada mais belo que um poeta apaixonado.
    Gostei, Ricardo.
    Gostei muito dos 4 primeiros versos:
    "Comparo a tua beleza ao sol de verão
    À luz da manhã, ao entardecer sereno
    Ao amor bonito que acalma o coração
    E de amar-te o meu tempo é pequeno"
    Beijo, boa semana, saúde.

    ResponderEliminar
  11. Um poema que canta o amor de forma sublime. A abrir caminho à felicidade.
    Gostei muito, Ricardo.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Uma muito sentida declaração de amor. Tão romântico!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Muito bonito quando o amor aflora aos olhos em que nos revemos.
    Que o sol sempre ilumine os corações no inverno e nas outras estações.

    Boa semana, amigo Ricardo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Nossa! Acho que fisgaram o Águia Livre. Lindo soneto.
    Li a pouco um poema de Florbela Espanca que fala da verdade sentida do olhar,os lábios mentem. Mas o olhar,esse é indiscreto,natural.Seu soneto também traz esse sentimento da verdade no olhar.
    Xeru

    ResponderEliminar
  15. Que lindo,amigo Ricardo! Deve amar muito para escrever essas pérolas! Adoro seu jeito de poetar,simples,delicado e direto.

    Obrigada pela visita e volta sempre.

    Beijos sabor carinho e uma segunda_feira de paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  16. yo lo llamaria Calentura de amor
    abrazos desde Miami

    ResponderEliminar
  17. Um poema bonito cheio de amor! Quem será a felizarda...Já sei é no sentido lato!:))
    Parabéns!
    ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Belo soneto de carinho e amor.
    Muito belo.
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  19. Ao amor bonito que acalma o coração
    E de amar-te o meu tempo é pequeno

    Boa tardinha de nova semana, Ricardo!
    Tão bonito postar o Amor que imunda o ser.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos
    .

    ResponderEliminar
  20. Fez-me lembrar Florbela, "eu quero amar, amar perdidamente".
    Boa semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Um soneto de ternura, de presente, de confissão de um grande amor. Muito belo!

    ResponderEliminar
  22. Que bonito¡¡¡, me ha encantado, besos

    ResponderEliminar
  23. Um belo poema de amor. Gostei de ler.
    Abraço saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  24. ...entardecer sereno
    ...acalma o coração
    ...teu olhar e a frescura da maresia

    OH...LINDO
    quem me dera sentir a frescura da maresia
    quem me dera a LIBERDADE de poder passear, viajar

    Venho dizer que agradeço os seus comentários mais recentes
    onde me perguntava o que se passava!
    ...desta vez fiz uma ausência bem grande por vários motivos
    um deles a desmotivação, sim, dá trabalho e muita dedicação ter 5 blogues
    e sentia pouco interesse das pessoas em acompanhar os meus posts
    muitas vezes quase que pedia por favor para me visitarem os blogues,
    só faltava pôr-me de joelhos
    estava a afectar-me psicologicamente e então decidi fazer uma pausa!

    Tudo tem sido MAU em 2020, estou saturada deste maldito ano.

    A ver vamos como as coisas continuam
    também coincidiu com as mudanças a nível do Blogger
    e eu fazia os novos posts e saía tudo mal
    enfim, um conjunto de situações que me deixaram mesmo de cama,
    muito afectada a nível psicológico

    Vá aparecendo, tenho 2 posts novos
    um aqui:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    e, outro no meu blog sobre o Oriente
    http://orientevsocidente.blogspot.com/

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  25. Adorable y emocionante el sentimiento que se lee en tus poemas!
    Un beso.

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde. Não tem nada melhor do que um amor correspondido. Parabéns pelo maravilha de poema meu querido amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  27. Un bello soneto dedicado al amor.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  28. Ricardo,
    Essa musa merece
    aplausos.
    Lindos versos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  29. Uma ode a beleza é ao amor. Tão profunda. Gostei

    ResponderEliminar
  30. ¡Hola, Rycardo!
    Hermosos versos, llenos de amor puro y verdadero.
    Felicito tu bella poesía. Qué maravilla estar enamorado.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  31. Que hermoso Rykardo, cuando el verdadero
    amor nos inspira tan bonito, como tu sabes
    hacerlo, un placer visitarte mi amigo.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
  32. Cuando el amor es verdadero, el ser amado se convierte en único ante la mirada del enamorado,

    Que tengas un radiante día y nunca te falte amor en tu vida.

    ResponderEliminar
  33. Parabéns Rykardo, elogio a forma como é desenhado este poema.

    *Peço-lhe que me faça chegar o seu e-mail, para lhe dirigir um convite.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  34. A vida é maravilhosa se o amor é profundo, Ricardo, maravilhosa é também a tua POESIA____ e o soneto de hoje é o máximo.

    ResponderEliminar
  35. Oi Rycardo? tudo bem?
    São versos são lindos! em toda a verdade há amor.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  36. Que bonita entrega, que musa não vai às nuvens com palavras tão doces e amorosas. Parabéns pela majestosa inspiração.
    Continuação de boa semana e grandes inspirações.
    Desculpe a ausência, na correria com consultas e outros afazeres.
    Saudações querido amigo.
    Paz e Bem!

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.