A minha Lista de blogues

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Comparo o teu sorriso a uma noite de luar


Comparo o teu sorriso  a uma noite de luar
Teus lábios ao fulgor do aroma de uma flor
Teu corpo às ondas de afecto vindas do mar
Que trazem palavras de serenidade e amor
.
Equiparo a tua ternura ao sol de Primavera
À fresca aragem que meus sentidos, extasia
Teus beijos têm a harmonia de uma quimera
Fazendo meu devaneio viajar pela fantasia
.
Teu corpo exala perfume de um amor fraterno
Abrasa meu pensamento como sol de inverno
Em raios de fervor que meu peito faz aquecer
.
Nas noites em que o luar é minha companhia
Penso em ti e toda aquela veemente nostalgia
Me diz que és a principal razão do meu viver
.

15 comentários:

  1. Olá. Ricardo!
    Que poema poderoso, minha nossa Senhora!!! Parabéns meu Poeta nº 1... AMEI

    Beijo e uma noite feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas palavras ditas por um enorme poetisa deixam-me muito feliz

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa noite Ricardo-águialivre. Para mim é um privilégio poder ler as suas poesias. Bom demais. Recomendo...

    Bjos
    Um resto de boa terça.

    ResponderEliminar
  3. Um belo soneto de amor.
    Parabéns, gostei imenso.
    Um abraço e boa semana, caro Ricardo.

    ResponderEliminar
  4. Poema fascinante só podendo ser escrito por um enorme poeta. Maravilhoso ler entrando no seu conteúdo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo,
    Comparar o sorriso de uma amor com todas essas belezas é viver num êxtase profundo a cada dia.
    Lindo soneto clicado com dedos de ternura e amor
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso soneto Ricardo e comparar o sorriso com uma noite de luar é demonstrar que o amor é lindo demais.
    Adorei.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Linda sua poesia,Ricardo!

    Amor declarado com todas as nuances.Essa metáfora do sorriso e luar foi magistral!

    Adorei seu comentário na minha última poesia de amor!Era quente,realmente!

    Fez outra através da minha!

    Um feriado de bênçãos para você

    Obrigada pela visita e volte sempre.

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  8. em forma de soneto bem rimado e bem construído, direi que é uma ode ao amor.
    abraço
    :)

    ResponderEliminar
  9. Mais que poesia linda, um show de romantismo. Deslumbrante
    linda e doce inspiração. Parabéns poeta Abçs

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, amigo Ricardo,
    quase sem palavras para comentar tão belo soneto, de um grande poeta,as comparações feitas com o luar, com o sol, a primavera,deixa o sentimento maior, que é o amor, mais sublime. Abraço!

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.