A minha Lista de blogues

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Saudade da juventude

( foto da google )
 

Nasci, fui criança, adolescente, maioridade
Gosto de viver, boémio, colei noites e dias
O tempo passou, olho para trás, a saudade
Escrita no segredo dos versos em melodias
.
Tempos idos em que não pensei na direção
Que devia tomar a fim do melhor caminho
Tempos levados pelo desvario da distração
E o tempo dilui-se num desacerto certinho
.
Quando se é jovem não se pensa no amanhã
Palavras são como o vento fresco da manhã
Onde a vida no seu deslumbrante acontecer
.
Vai percorrendo e com rapidez, terminando
E a velhice como o frio vento vai chegando
E fica a saudade, do que não se soube viver
...
.
"" R y k @ r d o ""

57 comentários:

  1. Faço amanhã 59 anos.
    Saudades da juventude??
    Zero.
    Só se fosse para viver ainda mais uns bons anos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Um poema com uma enorme dose de saudade, coisa que não sinto porque vários fatores muito maus!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. El paso del tiempo y como vamos cambiando. Si lo piensas, es mágico. Besos :D

    ResponderEliminar
  4. Gostava de voltar a ser jovem.
    Mas a saber o que sei hoje...
    Excelente soneto, os meus aplausos.
    Boa semana, caro amigo Ricardo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá Rikardo. Gosto do novo look do seu blog. Ha tempo que nao apareço por eiquí.
    O soneto é muito interesante e, como sempre, perfeito! Quando envelhecemos é quando nos damos conta dos erros e desatinos da nossa vida mais ja nao tem remedio. De tudo tiramos aprendiçagem.
    Pesso desculpas pelo meu tam mao portugués que no computador nao me permite escriver melhor dentro do mao que ja tenho por costume.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. O tempo passa, voooooa e nós nos anos vamos mudando. Ficam as saudades boas , mas vivendo com elas bons momentos na velhice! abraços, linda semana, chica

    ResponderEliminar
  7. La vida es así pasando por etapas y cada una de ellas nos da lo bueno y lo malo.
    Nunca hay que desfallecer. Un besote y a seguir con entusiasmo y alegría. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  8. A vida é um ciclo em constante mutação. Nunca volta para trás.
    Ontem fomos crianças, hoje adultos. Todavia, há sempre boas recordações da nossa meninice.
    Excelente poema, amigo Ricardo. Gostei muito de ler.
    Votos de uma excelente semana!
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. En la juventud, ya se comienza a vislumbrar, lo que se desea, Son tiempos de estudio y ya sientes una inclinación, para determinados trabajos...hay que tener los pies en el suelo y pensar en el futuro.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  10. Toas as pessoas têm algum arrependimento...

    Saudações cordiais :)

    ResponderEliminar
  11. Não me considero velha, e já dou por mim a sentir saudades de quando era mais nova... Acho que é normal...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Ricardo
    Lindo poema, tenho ótimas recordações da infância e juventude, que possamos viver o hoje com sabedoria, abraços.

    ResponderEliminar
  13. É assim a vida... É aproveitar cada momento. Infelizmente achamos sempre que tudo é eterno

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  14. É por isso que devemos aproveitar cada instante. Em plenitude. Bonito, o seu poema.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  15. A vida passa rápido demais, temos que aproveitar tudo de bom quando se é jovem, mas a idade chega pra todos, abraços.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Ricardo,
    A vida também se faz de memórias.
    Desfrutemos cada dia o melhor que pudermos e soubermos.
    Magnífico poema.
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. I'm not afraid of getting old. I'm afraid of not seeing my little Bryan grow up and fulfill his life goals, just like we do with the adult age that we have.
    A very well written sonnet.
    Hugs.

    ResponderEliminar
  18. Un poema muy bueno y realista.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  19. Para los que estan a tiempo que vivan con alegría sin perder nada de lo que la vida nos ofrece. Un abrazo

    ResponderEliminar
  20. Muito certeiro, amigo Ricardo. Tantas vezes assim é. Haja vontade e força de recuperar algum do tempo perdido!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  21. Día a día, paso a paso, siempre avanzando.
    Un beso

    ResponderEliminar
  22. Como aplaudo este teu lindo poema, amigo! Lembro-me de algo que escrevi, um dia: "o jovem vive de esperanças; o velho, de recordações". Parabéns, o poema é muito bom! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  23. Rykardo, o pretérito é a bagagem da vida.
    Por aqui o calor já tomou conta de nós, espero que não esteja sofrendo muito.
    Feliz tarde. 😘

    ResponderEliminar
  24. a vida passa tao rapido que o melhor mesmo é aproveitar lindo poema bjs feliz semana saude

    ResponderEliminar
  25. Cuando eres joven no piensas en el mañana y un día de golpe te sientes súper mayor... Y no te has enterado de nada.
    Besos.

    ResponderEliminar
  26. Teresa Palmira Hoffbauer26 de junho de 2023 às 20:18

    Tentar novas coisas com alegria aumenta os níveis de dopamina e níveis de energia.
    Ouvir música também aumenta a dopamina, assim como a dança.
    Voltar a estudar também ajuda a manter a mente jovem.

    De qualquer jeito, gostei de ler o teu soneto‼️

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    Estou de volta, ao meu e ao seu blog!
    Que triste que tenha chegado a essa conclusão!
    Tenha uma boa semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  28. Memórias dos ciclos que seu poema percorre com saudades, mas recordar é reviver alegrias,. Belo poema. Boa noite

    ResponderEliminar
  29. Um belo poema. O tempo vai passando e sempre sentimos falta da juventude.
    Uma boa semana para você.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  30. Has descrito la vida poéticamente.

    ResponderEliminar
  31. Ric@rdo,
    Eu talvez sinta falta
    da agilidade e da resistência
    que eu tinha na juventude.
    Porém sou tão satisfeita
    com minha vida hoje aos 60 anos
    que saudade da juventude minha,
    tenho não.
    Bjins de boa semana nova
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  32. Profundo poema la vejez puede ser muy dura y en una época en donde ser mayor es un pecado es más cruel Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  33. "Quando se é jovem não se pensa no amanhã", a mais pura verdade, isso nos pouparia de tantos erros, mas certamente iríamos errar erros diferentes, mas ainda assim erros. Beijos.

    ResponderEliminar
  34. Belíssimo, emocionante!

    Abraços!
    https://barbaradoblog.com/

    ResponderEliminar
  35. Mas também fica o que se viveu! Felizmente!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  36. eu tenho sentimentos complexos com meu eu do passado. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  37. Acredito que quando somos jovens não pensamos muito, fazemos coisas impulsivas, em algumas erramos e em outras acertamos, mas vivemos tudo como novidade e aventura, que com o passar dos anos se torna um aprendizado eventual experiência.

    Quando somos jovens, não existe morte, nem eternidade, apenas o momento, e isso porque nossa consciência não permite mais do que isso, e agimos descuidadamente, sem pensar muito.

    Mas acho que a gente envelhece, não quando a gente é mais preventivo, mais cuidadoso, mais responsável e consciente da doença e da morte. Envelhecemos mesmo quando nos deixamos dominar pelo medo e esse medo faz desaparecer os nossos sonhos.

    É uma grande poesia amigo, meu abraço junto com meus parabéns.

    Paty

    ResponderEliminar
  38. A passagem do tempo é inevitável... e é melhor sentir saudade do que você viveu do que não vivê-lo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  39. Olá Rykardo, é muito bom vier ao seu blog e conhecer o seu incrível trabalho!
    Inclusive agora estou seguindo, para poder acompanhar os seus belos poemas, como esse carregado de saudades. Sentir a ação do tempo traz uma nostalgia inenarrável.
    Grata pela visita carinhosa em meu cantinho, muito obrigada!!
    Abraços e uma semana maravilhosa!! :)))

    ResponderEliminar
  40. É realmente dessa forma que acontece.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  41. A vida vai seguindo o seu caminho, deixando saudades dos tempos passados.
    Nostálgico e maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Felizes dos que alcançaram tão bela idade e sentiram essa saudade! Bj

    ResponderEliminar
  43. Como a Lira dos meus 20 anos. O tempo impiedoso vem paulatinamente e faz das suas e fica esta saudade de um tempo de feliz infância, quando se tinha a vontade de ficar logo adulto.
    É a vida nesta travessia amigo e que seja suave.
    Abraços na feliz semana.

    ResponderEliminar
  44. Boa noite, Ricardo. Fazer uma análise do que fomos e poderíamos ter feito ou não cabe mesmo muito mais quando a nossa mente quer experimentar loucuras. Quando chegamos num tempo de calmaria, muitas vezes, nos arrependemos. Eu falo por mim. Bonito e intenso poema. Tenha uma excelente semana de paz. Beijos na alma. Paz e luz.

    ResponderEliminar
  45. Cuando se es joven, de hecho, se piensa poco en el futuro. Y creo que es lo mejor de la juventud, ese ahora continuo y esa salud de hierro.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  46. Mas ficam as memórias...
    Interessante....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  47. bom dia Ricardo
    um poema onde a juventude voltaa a ser recordada
    um soneto cheio de saudade e memórias.
    muito belo.
    uma boa semana com saúde.
    :)

    ResponderEliminar
  48. Será que não soubemos viver? É o que pensamos agora, mas tivemos as alegrias da juventude e curtimos a nosso modo.
    E vamos aproveitar, a nosso modo, a maturidade.
    Saúde e paz.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderEliminar
  49. Que belo poema e inspiração. Saudades da juventude quem não tem. Eu também. Amei a poesia. Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  50. Hola Ricardo, tu poema dice una gran verdad, el tiempo pasa inexorablemente y al mirar atras nos sorprende el tiempo vivido. Muy bueno.

    mariarosa

    ResponderEliminar
  51. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.