A minha Lista de blogues

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Crepúsculo de amor

 


Tenho desejo dos teus lábios nos meus, perdidos
Ando faminto das tuas palavras doces, mimosas
Nos labirintos do amor, que resvala nos sentidos
Encontra-se o alimento das emoções imperiosas
.
Quando penso, no teu sorriso lindo, encantador
Nesse teu olhar recheado de beleza e formosura
Quando a tua boca sorri e comigo fala de amor
São teus olhos, duas nascentes de fresca ternura
.
Sinto o intrépido frescor que me refresca a alma
Quando o sentimento floresce pela noite escura
Crepúsculo de amor, que invade o meu coração
.
Surgem as estrelas que com a sua luz me acalma
E até mim trazem o teu nome em flor de ternura
E dos meus olhos soltam-se lágrimas de emoção
...
.
Feliz fim de semana para todas as amigas e amigos
...

"" R y k @ r d o ""
...

53 comentários:

  1. Boa tarde Ricardo,
    Magnífico soneto de amor e paixão muito inspirado,
    do qual gostei imenso.
    Desejo-lhe também feliz fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Romântico, apaixonado e belo soneto.
    Bom fim de semana meu amigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Poema apaixonante em que o Amor fervilha na alma e no coração. Encantador de ler
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema:- Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito e amoroso cada verso apaixonado... Viva o amor em poesia!
    Feliz fdsemana, Ryk@rdo.
    Abç

    ResponderEliminar
  5. Quem não gosta de ler um poema de amor tão belo e deslumbrante?
    Muitos parabéns pelo sublime talento

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Há sorrisos que apaixonam. Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Cada soneto tuyo es una obra de arte, el romanticismo se pasea entre los versos. Un abrazo para el fin de seman

    ResponderEliminar
  8. Un soneto muy lindo, feliz fin de semana para ti. Besos.

    ResponderEliminar
  9. Magnífico soneto de amor e paixão muito inspirado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Mas me parece una nueva manera de comenzar el amor que un crepúsculo del mismo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  11. Precioso Ricardo. Feliz fin de semana para ti.

    ResponderEliminar
  12. Tu poema es un canto al deseo mismo, a la pasión de alto romanticismo.
    Muy bien logrado.
    Un abrazo.
    NN

    ResponderEliminar
  13. Belo poema, meu amigo! Ao ler um soneto deste, nunca deixo de pensar nas musas que inspiram palavras assim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Beleza de arquitetura da amada em belo soneto.
    Uma obra de arte amigo.
    Bom fim de semana.
    Abraços de paz.

    ResponderEliminar
  15. Me quede sin palabras. Bello y dulce poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  16. Me quede sin palabras. Bello y dulce poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite, Ricardo. Estou bem e caminhando. Uma sensualidade nada vulgar. Belíssimo.
    Parabéns.paz e lu, de

    ResponderEliminar
  18. El amor puede tener su crepúsculo, su irse yendo despacio. Bonito poema.

    Un abrazo, y feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  19. Magnífico Poema de amor. Te felicito.

    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  20. Qué preciosidad Rycardo. Feliz fin de semana amigo mio

    ResponderEliminar
  21. Acredito que os teus olhos soltem lágrimas de emoção perante o teu crepúsculo de amor 💘

    ResponderEliminar
  22. Um poema muito bonito. Belo e terno! Amei
    .
    Intervalo feito dalguma amargura...
    .
    Beijos. Muita saúde, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. Un lindo poema romántico nos dedicas Ric@rdo, me ha gustado mucho y te doy las gracias poeta
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  24. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. Amores que viven siempre...buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde de domingo e um bom início de semana, meu amigo Ricardo. Paixão e amor, que se completam.

    Luiz Gomes.

    ResponderEliminar
  27. Como sempre, falando de amor com mestria,amigo Ricardo. Estou sentindo falta de seus comentários no meu, pois tem um post de 10 anos de meu blog e outro recente meu de amor. Dá um pulo lá p ver os w, ok? Feliz fim de semana e beijocas. Donetzka

    ResponderEliminar
  28. Maestria é a palavra correta. Saiu errado no comentário.

    ResponderEliminar
  29. Já transmitiu esses sentimentos à sua musa??
    Tentar não custa.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  30. Love needs to be advertised and experienced.
    Another beautiful sonnet.
    Hugs.

    ResponderEliminar
  31. Muy bonito poema amigo, al amor es como dice la canción una fuente inagotable pero hay que saber expresarlo tan bien como lo haces.
    Feliz semana.
    Saludos Cordiales.

    ResponderEliminar
  32. Boa Semana com alegria
    bom dia em harmonia
    que o Verão
    parece ter perdido o coração *,*)) Bela Semana Ricardo.

    ResponderEliminar
  33. Magnífico soneto de amor, gostei de ler.
    Os meus aplausos.
    Boa semana, caro amigo Ricardo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  34. Que bonito!

    Boa semana

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  35. Belo, intenso, e amoroso poema, que muito gostei!
    Parabéns, amigo Ricardo.
    Votos de uma excelente semana!
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Magistral poema de amor tal como nos tienes acostumbrados.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  37. Una alegría visitarte y leer tus versos, amigo. A seguir en ello.
    Un abrazo y buen comienzo de semana.

    ResponderEliminar
  38. Simplesmente fabuloso! Os meus parabéns e votos de uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  39. O amor, a emoção, o desejo, tão presentes neste excelente poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  40. Romântico, intenso e apaixonante
    Gostei imenso de ler
    Meus cumprimentos
    Um abraço

    ResponderEliminar
  41. Hola Rykardo, vengo del blog de la amiga Ester AUTODIDACTA. He pensado que si ella te incluye en la saga de poetas que está editando, para mi es una garantía.
    Es un bonito soneto.
    Te seguiré desde ahora. No había caído en lo del traductor, es buena y necesaria idea para mi.
    Saludos desde Sevilla.

    ResponderEliminar
  42. Belo poema. Um bom início de semana para você.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  43. Muito belo, Ryk@rdo! Sempre bom encantar-me com a beleza da tua poesia, meu amigo! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  44. Como é lindo o amor, com todas essas emoções que nos inundam. É como um sonho acordado que nos transforma e nos torna pessoas melhores. Quando amamos assim, esquecemos qualquer tristeza anterior, se parece que tudo o que aconteceu nos leva a um estado de plena realização.

    Belo poema meu amigo. Um abraço.

    Paty

    ResponderEliminar
  45. Hola Rykardo, te leí en el blog de Ester que tuvo la amabilidad de compartir un poema de tu autoría y, ahora que leo este otro poema donde el sentimiento de la nostalgia se siente en cada verso, simplemente no me queda más que felicitarte.
    Abrazos

    ResponderEliminar
  46. Um crepúsculo pode ser o fim mas também o começo de algo mágico. Boa semana!

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.