A minha Lista de blogues

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mulher em Perfumado Encanto

Resultado de imagem para Poemas livres de amor e paixão

Tua pele de mulher em perfumado encanto
O luar que ilumina as noites do Universo
A inspiração dos poetas, o silvo do canto
Palavras que rimam em verso sobre verso
.
A pétala que perfuma os solitários recantos
A flor sem dono, que admiro e nunca nego
Luz da lua, sol de verão, poema que canto
Suave silêncio a quem o meu amor entrego
.
Sensível, carinhosa, a poesia, sentido desejo
Que estremeces, quando os teus lábios beijo
Que na candidez teu coração calas, sorrindo
.
Esse olhar que sensações vai desvendando
Que te entregas ao desejo, quando amando
A Rosa, lindas pétalas, que se vão abrindo
...

62 comentários:

  1. Na poesia, as palavras amor e mulher, dão pano para mangas, diria até, para fato completo. Um manancial de tecidos, cores e padrões, até já os cantava Camões. :-)

    Boa tarde, RV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá noname

      É a pura verdade. Davam para um fato completo independentemente do tamanho das mangas, lol

      Resto de dia feliz

      Eliminar
  2. A Noname disse tudo! Contudo, parabéns pelo soberbo poema!! AMEI

    Beijo. Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre uma simpatia a grande amiga e enorme poetisa, Cidália Ferreira

      Boa tarde.

      Eliminar
  3. Um soneto onde o amor é rei e senhor.
    Muito bem construído e rimado.
    Gostei!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. © Piedade Araújo Sol

      Grato pelas palavras que sei serem sinceras

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Esse poema que canta,
    poema esse que escreveu
    sua beleza que encanta
    tem em cada verso seu!

    Continuação de boa semana caro amigo Ricardo. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Edumanes
      .......................
      Soubesse bem o meu amigo
      Quando escrevo no embaraço
      Decerto que trocaria comigo
      Um sincero e forte abraço

      Retribuo o votos de continuação de uma boa semana

      Eliminar
  5. Tu sabes muito bem nos prender nas tuas poesias! Linda! abraços, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Chica

      Tento celebrar o quanto é importante a doçura de uma mulher.
      Grato pelas palavras de uma simpatia infinita

      Abraço

      Eliminar
  6. Que bien tratas a la mujer, es un lujo poder pasar a leerte. Abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Ester

      Agradecido por la simpatía reflejada en la dulzura de sus palabras. Las mujeres, para mí, son la luz de la vida, las estrellas que dan a luz a la luz de la luna, la paz, el amor, el compañero de vida, el amante, el camino que lleva al hombre en la vida
      .
      Saludos

      Eliminar
  7. Boa noite de serena paz, Ricardo!
    Um poema perfunmado de rosas e com um encnato de mulher, de poesia fresca.
    O som de fundo do blog é lindo!
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,amigo Ricardo.

    Para mim você é o maior poeta dos que me seguem.

    Como sabe falar de amor poetizando!

    Encantou_me! Imagem maravilhosa e esse fundo musical belíssimo!

    Parabéns! Nota 10000000 para sua pérola poética!

    Obrigada pela visita,volte sempre.

    Beijos sabor carinho e uma noite de quinta_feira de paz e alegrias

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a emoção estivesse vendo
      E a distância fosse frágua
      Viria que agora escrevendo
      Com os olhos rasos de água
      .......................
      Fiquei emocionado, confesso. Grato pela visita e tão saboroso comentário
      Bom fim de semana

      Eliminar
  9. Olá, Ricardo!

    Como vai? Por aqui, tudo normal, com mto trabalho escolar, nesta altura do ano, mas temos que dar e fazer o nosso melhor. Sou professora por amor e dedicação, e não por imposição.

    Já não o esperava no meu blogue, visto que já tinha comentado o meu post, mas, por vezes, temos necessidade de estar de novo com as palavras e com a música, que a mentora do blogue escolheu. Compreendo-o, perfeitamente, além disso um homem não é de ferro-rs.

    O seu soneto está um luxo, uma ternura e uma luxúria. A mulher e o que por ela se sente dá para escrever "n" poemas. Que bom sentir o perfume do corpo de uma mulher, elixir de vida, não é? Sei que é avô, mas isso não muda nada, aliás, até deixa antever toda a pujança, que ainda se sente.

    Mto obrigada pelos elogios, que deixou no meu blogue. A foto está sisuda, mas eu tinha saído do cabeleireiro, no Parque das Nações, e o fulano cortou-me mto a franja, aliás, o cabelo todo, e o meu ar era bem "revoltado". Agora já cresceu e estou mais bonitinha-rs rs rs.

    Abraços e dias felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga e ilustre poetisa, Céu

      Vou tentar responder por pontos:

      1 - Hoje em dia, pelo que se ouve e lê, é complicado ser-se professor/a. Que bomn que a amiga Céu o é por amor e dedicação

      2 - Visito o seu blogue muitas, muitas vezes. É um blogue que, tanto pelos vídeos que o ilustram, como a luxuriante poesia, gosto de ver, ouvir e ler. Claro que nem sempre comento, mas desta vez, mesmo sabendo que já tinha comentado, não resisti à vontade de voltar a comentar.

      3 - Ler palavras elogiosas escritas por uma mulher tão, poeticamente inebriante, deixa-me, reconheço, um pouco, mas só um pouco, vaidoso,lol

      4 - Sim. Sou um avô babadíssimo. Tenho duas netas, 14 e 9 anos, que AMO, AMO, AMO.

      5- Os elogios que deixei no seu blogue, são uma ínfima parte dos que merece. E, referente a tais, fico-me por aqui.

      6 - A (sua) foto que ilustra o seu perfil é de uma simplicidade elogiável. Mostra toda a essência de uma bonita mulher que existe em si.

      7- É uma foto diferente da outra que tinha antes onde apareciam dois olhos instigadores, formosos, interrogativos, mostrando um olhar enigmático, quiçá, provocador.

      8- Acredito que, o cabeleireiro lhe terá cortado a franja mais um pouco, intencionalmente. É que, decerto, como eu, pensou que, esses seus olhos, não mereciam, estar tapados por uns cabelos ousados, ainda que bonitos

      9 - Quanto ao estar mais bonitinha, digo apenas:

      Lua que ilumina a noite escura
      Que com seu luar nos intriga
      Que conduza sempre bem segura
      Que ilumine sempre essa rapariga
      Que diz na sua humildade
      Que sendo linda na verdade
      Oferece um olhar de mágica ternura
      ...
      10- Votos de feliz fim de semana.

      Eliminar
    2. Não era preciso tanto, meu amigo, mas eu gosto de palavras, sobretudo bem explicadas e sinceras. Foi o que aconteceu com o seu extenso, mas tão interessante resposta.

      Mto obrigada pelas visitas, que faz ao meu blogue! Sinto-me contente e um tantinho vaidosa, confesso. Enfim, reações de mulher-rs. Compreende, não é, e ainda mais, pois tem duas netas de 9 e 14 anos, que são o seu orgulho e amor. Aqui, só para nós, olhe que a de 14 começa agora com aquelas "gracinhas"-rs, que eu tb já tive e k são perfeitamente normais. na medida certa, nada faz mal. Eu usava saias e vestidos bem reduzidos, sapatos já altinhos e mto maquilhada, mas, nem por isso estraguei a pele, embora tenha tido cuidado.

      Uma revelação, que já fiz a algumas pessoas: entre os 15 e 25 anos, sensivelmente, fui modelo fotográfico, "modalidade" rosto. Tinha sessões duas vezes por semana, sempre acompanhada pela minha mãe, e foi uma experiência mto enriquecedora.

      De facto, os olhos foram sempre o meu "grande trunfo", e o cabeleireiro do Parque das Nações achou que o cabelo estava a tapá-los e daí ter cortado mais do k devia, mas...

      Grata pelos bonitos versos, que me dedicou, mas acho que exagerou, meu amigo, contudo, mto obrigada.

      Um abraço, beijinhos para as suas netas e um bom final de semana.

      Eliminar
    3. Olhe o céu, mesmo o Céu
      Veja como as nuvens parecem dançar
      Nelas envio um beijinho meu
      Que o seu rosto saiba molhar
      .
      Não molhar, apenas por molhar
      Mas sim na forma de o sentir
      Um lenço de papel, se calhar
      Será uma branca nuvem a sorrir
      ………………………….
      Pois a minha neta de 14 ano é uma linda mulher. Excepcional estudante. Acredito, mas não lhe digo, que muitas vozes elogiosas e nem só, irá ouvir daqui em diante. A 1.º será aqui do avô:
      "" Minha neta estás tão linda ""…. E o seu rosto cora, e o seu olhar baixa, “fingindo-se” envergonhada, lol

      Parabéns por ter sido modelo fotográfico. Não é qualquer mulher que o pode dizer

      O Ricardo Valério curioso: E amor/es? Não será, ou serão, certamente apenas imaginários e poéticos. Digo eu ...

      Mas claro que isso será muito intimo. E sendo, o Ricardo Valério, apenas imagina . Ai ai esta curiosidade masculina, lol

      Feliz fim de semana

      Eliminar
    4. O Ricardo faz versos como quem bebe um copo de água. Gostava de ter essa facilidade, mas, não! Pra mim, tudo depende do tempo, tempo, tempo e do tempo atmosférico tb, do meu estado de alma e da Sra. inspiração.

      Mto grata pelos seus belos e elogiosos versos.

      Parabéns pela neta, que tem. Boa estudante e uma linda menina. Sabe, Ricardo, tudo se pode fazer e dizer, mas com termos e princípios. A época dela é diferente da minha, mas quem quer ser uma mulher de corpo e alma inteira, sê-lo-á.

      Todas as meninas/mulheres precisam de ouvir piropos, coisa que está a desaparecer, infelizmente. Qdo os ouvimos, ficamos de ego preenchido e tão felizes, sobretudo na adolescência. Boa sorte, saúde e sucesso para ela e para a irmã.

      Todos somos curiosos, só que a curiosidade masculina é diferente da feminina. Os poemas, que escrevo podem levar as pessoas a pensar que sou tipo mulher fatal. Não sou nada disso. Pouco dada a amores, acredite, e o meu 1º namoro aconteceu já eu tinha quase 30 anos e ele 20, e ele era estudante de arquitetura, hoje arquiteto famoso, mas, durou pouco tempo e eu continuei colecionando cursos superiores. Atualmente, estou bem de amores, embora seja mto independente. Curiosidade satisfeita -rs?

      Abraço e uma excelente fim de semana, mais uma vez.

      Eliminar
  10. Excepcional poema
    Gostei
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Mãe, como eu nasci

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Kique

      Obrigado pelo exagerado elogio. Mas, confesso, gostei

      Abraço

      Eliminar
  11. Todo encanto, todo amor em linda inspiração.
    Uma rosa que abre nas mãos de uma mulher, é
    o amor em sua plena essência.
    Lindo poema amigo.
    Abraços e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toninho

      Essas palavras vinda de um ilustre poeta "ferem-me" a alma de orgulho

      Grande abraço

      Eliminar
  12. Lindo soneto, inesperado no amor e na sensualidade!
    Amei ler!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  13. Corrigindo, inspirado e não " inesperado" reafirmo o prazer em ler por aqui!

    ResponderEliminar
  14. A pele é uma das coisas que mais agrada e atrai numa mulher.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Pedro Coimbra

      Hum...

      Pele sedosa e perfumada
      Quem não gosta e a quer
      Que a tenha a sua amada
      Num belo corpo de mulher

      Retribuo o abraço e votos de um bom fim de semana

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Os olhares da Gracinha

      Bom dia estimada amiga

      Deixa-me feliz por ter gostado

      Retribuo o beijo

      Eliminar
  16. Bom dia Poeta
    o tempo frio propicia
    todo o agarradinho de uma noite fria -,`) hé hé hé

    Bom fim de semana com alegria em dia
    de aqui dos Calhaus da Serra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Beites

      E quem não gosta de, estando frio ou a chover, estar agarradinho a alguém na cama?

      Bom fim de semana

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Bom dia Francisco Manuel

      Grato pela visita e comentário elogioso

      Retribuo o abraço e os votos de bom fim de semana.

      Eliminar
  18. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Uma declaração da amor...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Marta Vinhais

      Eu é que agradeço tão simpática visita e comentário

      Abraços e Beijos

      Eliminar
  20. Bonito e caliente poema.
    Um abraço e mais e mais bonitas inspirações... Bom fim de semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anete

      Agradecido, e retribuindo os votos de Bom fim de semana.

      Eliminar
  21. Bella declaración de amor Ricardo, bella rosa en tu poema.
    Feliz fin de semana.
    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Hola Carmen Silza

      Agradecido por la presencia y
      lindo comentario

      Feliz fin de semana

      Abrazos

      Eliminar
  22. Poema encantador.
    Abraço
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  23. Ricardo Valério, mais outro belo poema, mais um novo poema de que gostei. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel Costa

      Grato pela presença e simpático comentário
      Volte sempre
      .
      Feliz fim de semana.

      Eliminar
  24. Um belo poema, repleto de lirismo e sensibilidade!!!Parabéns!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leninha Brandão

      Que comentário bonito. Muito grato
      .
      Feliz fim de semana.

      Eliminar
  25. Cara... Seu trabalho, é mesmo fantástico, um primor,
    é sempre um prazer enorme, vir aqui!...
    Um grande abraço, amigo Ricardo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuscritos Da Alma

      Grato pelo comentário tão simpático

      Um abraço

      Eliminar
  26. Oi Ricardo,
    Adoro quando vem me ver.
    Escreve poesias como ninguém
    Escrevi tantas poesias que até enjoei.
    Tenho ao lado as postagens mais visualizadas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lua Singular

      É sempre um gosto enorme recebê-la aqui no meu tão pequenino cantinho poético

      Não enjoei a Poesia. O que seria da vida se o nosso coração não vivesse permanentemente entre os "sabores" da imaginação e deslumbres poéticos
      Grato pela visita

      Feliz fim de semana

      Eliminar
  27. Poesia muito bela, sentida e expressiva.
    Imagens muito doces.
    Continuação de dias agradáveis e inspirados.
    Abraço
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Majo Dutra

      Deixou-me emocionado. Palavras de uma simpatia ímpar
      Grato de coração

      Feliz fim de semana

      Eliminar
  28. “Tua pele de mulher em perfumado encanto
    O luar que ilumina as noites do Universo
    A inspiração dos poetas, o silvo do canto
    Palavras que rimam em verso sobre verso”

    Gostei deste seu soneto, caro Ricardo Valério, que, no último verso da primeira estrofe não deixa dúvida que se trata de um belo metapoema. Parabéns!
    Um bom final de semana amigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro luso

      Dentro do meu silêncio, soltam-se palavras de agradecimento
      Um bem haja

      Abraço
      Feliz fim de semana

      Eliminar
  29. O soneo é maravilhoso e grandioso como todos que já li aqui, porém destaco a estrofe abaixo. Ainda e possível encontrar um homem romântico nesse mundo. Parabéns pela doçur do seu coração.

    "A pétala que perfuma os solitários recantos
    A flor sem dono, que admiro e nunca nego
    Luz da lua, sol de verão, poema que canto
    Suave silêncio a quem o meu amor entrego"

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diná Fernandes

      Se a sua simpatia fosse um imnposto, decerto que eu, jamais teria dinheiro para o liquidar.
      Muito grato pelas suas palavras elogiosas que, decerto, não mereço...mas gosto

      Saudações e votos de feliz fim de semana

      Eliminar
  30. Um soneto maravilhoso e sensual!
    Gostei muito Ricardo.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carmen Lúcia.Prazer de Escrever

      Grato pela simpatia das suas palavras

      Beijo e, feliz fim de semana.

      Eliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.