A minha Lista de blogues

quarta-feira, 21 de março de 2018

Doces beijos de Amor



Meu coração vagueia por entre letras de brio
Minha alma definha pelo quimérico sem fim
Alvas preces que brotam de um afecto vazio
De todo o carinho que habita dentro de mim
.
São as estrelas que iluminam o meu sentido
Num triste desnorte pelas ruas da ingratidão
Onde meu corpo se sente fraco, desfalecido
Viajando entre as arestas do fulgor da ilusão
.
É o teu olhar, a flor, o aroma indeterminado
Boninas brancas num jardim tão perfumado
Qual áurea de afecto, sem tempo nem temor
.
Em fino voar a abelha vai pousar docemente
Com carinho reanima, em dulçor comovente
Oferecendo às pétalas, doces beijos de amor
.

11 comentários:

  1. Bom dia caro amigo. Que poema maravilhoso. Um fascínio de leitura, sem dúvida
    .
    * Poema em letras virgens e palavras nunca Escritas. *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
  2. Belo poema de amor, neste dia de celebração.
    Parabéns, poeta!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Poeta!
    Agora mais activo na Poesia, hen? Muito bem! Amei de coração o teu soberbo poema! A foto foi muito bem escolhida. Parabéns!!!

    Especial : Ofereço, os sentimentos mais puros (Dia Mundial da Poesia)

    Beijinhos e um execlente dia.

    ResponderEliminar
  4. Sendo hoje dia mundial da árvore e da poesia, coloco aqui um POEMA LINDO, escrito pela minha esposa:
    .................................................
    Quero um amor grande assim
    Teus olhos brilhando para os meus
    Teu coração bater por mim
    Amor assim só existe em Deus
    .
    Por mim ires até ao infinito
    Ter o teu abraço forte
    Ser tua a tua paz, o teu grito
    Minha vida, o teu Norte
    .
    Perderes-te ao me encontrar
    Meu corpo ser o teu leito
    Viveres para me abraçar
    Amar assim é mais que perfeito
    .
    Teus lábios colados aos meus
    Ser o teu Sol, a tua sedução
    Saciar os desejos teus
    Ser teu poema, feito canção
    ................................................
    Autora: Elisabete Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me parece que não é menos poeta que você :))

      Bjos para a Srª Elisabete Ricardo.

      Eliminar
  5. Bom dia Ricardo!
    Adorei ler o seu soneto e a inspiração de sua esposa,para o dia Mundial da poesia!
    Parabéns aos dois.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Um magnífico poema a celebrar a Primavera e as Palavras...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Uma belíssima forma de celebrar a data.

    ResponderEliminar
  8. Amigo, a magia dos teus poemas fazem a nossa mente vaguear com tanta emoção e beleza das palavras!
    Arrasas sempre...só um coração de grande sensibilidade consegue inspirações deste nível.
    Quero também felicitar a tua esposa por poema tão maravilhoso. Adorei!

    Um beijinho aos dois!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. Excelente poema como o Poeta já habituou os seus leitores. Parabéns. Adorei.

    Hoje:- Endiabrados, desejos que me atormentam

    Bjos
    Votos de uma boa Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  10. Um meu enorme aplauso ao teu soberbo poema!! AMEI
    Royal1688
    Gclub

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.