A minha Lista de blogues

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Por ti, viajarei por areais, tormentas do mundo

.
Por ti, viajarei por areais, tormentas do mundo
Enfrentarei canículas que me calhem em sorte
Perderei o medo de qualquer deserto profundo
Contigo, enfrentarei os intentos da dura morte
.
Contigo caminharei pelos alicerces do degredo
Deixarei as essências do meu silêncio tão duro
Viajarei pela voz calada do meu sentido medo
Serei silêncio entre plumas desse medo imaturo
.
Me vestirei do teu silêncio, pele suave, ternura
Inoportunos exílios dessa caminhada insegura
Levarei no coração, teu carinho, pura imagem
.
Viajará comigo, olhar triste, serena recordação
Lágrimas rolando, jóias em deserto de solidão
Serão mélica companhia durante minha viagem
.


10 comentários:

  1. Lindo demais!!!
    Parabéns Poeta. Quanta saudade dos seus sonetos.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Pode passar o tempo que passar, mas, nunca perdes esse jeito de escrever de forma a levar-nos a viajar em silencio, através das tuas palavras mágicas! Poema Soberbo!

    Que bom voltar a ler-te.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito, um poema que nos faz sonhar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom voltarmos a ler as suas publicações Ricardo!
    Adorei o soneto.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Fascinante ler sua poesia.
    .
    Deixo um abraço

    ResponderEliminar
  6. Que bom voltar a ler os seus poema!
    Que fascínio de poema!

    Bjus Poeta!

    ResponderEliminar
  7. As minhas palavras ficam mais sensíveis e bonitas ao som de Ave Maria. Agora, sou eu quem lhe agradece!

    Um soneto muito bem construído, muito rico semântica e morfologicamente e que vale a pena reler, o k já fiz. Por alguém, k mto amamos, faremos qualquer coisa, não importando contextos, cenários ou disposições anímicas. Entendo! Os sentimentos são muito fortes na vida e na morte.

    Um abraço de estima e consideração, Ricardo!

    ResponderEliminar
  8. Que magnífico poema amigo! Até me derreto com tão poderosas palavras e emoções...tudo em plena sintonia!
    Como sempre deslumbras quem te lê e quem te sente!
    Um abraço com carinho!

    ResponderEliminar
  9. Que emoções o levam a tamanho arrojo? Confesso que fiquei fascinada em pensar em tamanha paixão. Um belo poema..
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.