A minha Lista de blogues

terça-feira, 27 de junho de 2017

Se tu soubesses livrar-te desse teu cansaço

.
Se tu soubesses livrar-te desse teu cansaço
Se tu soubesses discernir a alma, o desejo
Talvez em mim deixasses um terno abraço
Acompanhado por um leve e sedutor beijo

Se tu soubesses o quanto vales para mim
Se tu soubesses o quanto vale um carinho
Talvez num sorriso mostrasses que enfim
Comigo querias seguir o mesmo caminho

Se tu soubesses valorizar a sinceridade
O quanto vale o sentimento, a realidade
Talvez a tua mente fosse sincera, aberta

E pelos livres trilhos da fatigada felicidade
Pelas ruas e encruzilhadas da dura verdade
Talvez caminhasses comigo pela parte certa
.

6 comentários:

  1. É bom saber valorizar a sinceridade e quem nos "faz bem". A sinceridade é a chave para uma amizade duradoura.
    Parabéns pelo poema. Já estava em falta para com os seus leitores.

    Bjos e obrigada, por me permitir lê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma linda poesia,Ricardo.Sempre intensos versos! abraços, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  3. Um poema muito bonito!
    Valorizo e muito a sinceridade. Só assim os caminhos se fazem na mesma direcção. Parabéns

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. SOBERBO!!!!!
    Cada verso faz tremer a alma! Um encanto de poema que arrasa!
    Parabéns amigo por este dom mágico!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.