A minha Lista de blogues

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

És a palavra, o beijo, a atitude.

...*...
.
Encontrei-te num sonho de virtude
No adormecer de um verso sem fim
Tomaste conta da minha mente
A palavra, o beijo, a atitude
Não saíste mais de mim
Onde entraste docemente
És meu alento, meu feliz acordar
O antes, o presente, o depois
És a prosa,  a página final
De um livro chamado paixão
És tu, sou eu, somos nós dois
A rima do verbo amar
És a alegria, a amizade
O carinho, a emoção, 
A sinceridade
A perfeita união
Sempre foste, afinal
A mulher, a frontalidade
O incentivo, a ternura 
Na arte mais pura
Que estabiliza meu coração
Num sonho de felicidade
................

25 comentários:

  1. Que lindo momento, isso mesmo.
    Sonhar e ter atitude nos faz mais felizes.
    Feliz quinta-feira.

    Nicinha

    ResponderEliminar
  2. Uma mensagem de amor maravilhosa. Qual a mulher que não se sente feliz com leitura de um poema tão amoroso?
    Beijs

    ResponderEliminar
  3. Manuela Pimenta ( Marisol)9 de outubro de 2014 às 16:11

    Poema doce que transmite paz e carinho. AMEI
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Poema lindo de mais que nencanta o coração de uma mulher
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. que sortuda, é a mulher para quem foi escrito este poema,continua amigo ,es lindo!!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Ricardo
    Que linda e poética homenagem à mulher amada!
    Os meus parabéns.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  7. Neste poema existe muito carinho e amor...lindo de morrer. Este é mais um com direito a estrela dourada. AMEI

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Quando o amor arde dentro do peito de um poeta, sente-se o calor nas suas palavras, dentro das labaredas do fogo que arde no amor pela pessoa amada.
    O coração do Ricardo é todo ele um amoroso poema
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Quando não se consegue dizer palavras de elogio perante certas maravilhas é sinal de que o coração se sente emocionado.
    Amei o poema e a mensagem que encerra
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Tem que ter a palavra,o beijo a atitude,e muito amor.
    Muito lindo amigo Ricardo.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. Poema maravilhoso....amei!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Um Amor de poema. Quem resiste??

    Juliana Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Cada dia que aqui entro fico fascinada com os seus poemas. Já tantos bons passaram, mas este é do mais lindo que já aqui li....O Amor anda no ar...Gostei muito mesmo
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Sonhar com a realidade...com a mulher amada!

    Magnífico poema!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Um poema que sabe tão bem ler. esta primeira parte

    {Encontrei-te num sonho de virtude
    No adormecer de um verso sem fim
    Tomaste conta da minha mente
    A palavra, o beijo, a atitude
    Não saíste mais de mim
    Onde entraste docemente}
    ...Sente se o carinho em cada palavra escrita. Só um coração "apaixonado" se pode sentir assim.. Eu até me revejo em algumas frases.

    Adorei a forma como terminou

    {És tu, sou eu, somos nós dois
    A rima do verbo amar
    És a alegria, a amizade
    O carinho, a emoção,
    A sinceridade
    A perfeita união
    Sempre foste, afinal
    A mulher, a frontalidade
    O incentivo, a ternura
    Na arte mais pura
    Que estabiliza meu coração
    Num sonho de felicidade}.......PERFEITO!

    Todo este poema entra no coração de uma mulher e não há hipótese ... a lágrima e a emoção toma conta de resto.
    Muitos Parabéns

    Se me permite , deixo um beijo.

    ResponderEliminar
  16. LINDO... CHAMA-SE A ISTO AMOR E PAIXÃO POR UMA MULHER. Nunca li nada tão bonito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Maravilha de sonho e amor! abraços, chica

    ResponderEliminar
  18. Oi Ricardo
    Um sonho que só pode ser real. A melhor coisa da vida é o amor recíproco.
    A cada dia que passa é uma alegria quase que infantil. Então, que amemos todos.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Que lindeza Ricardo... apaixonado e tão amoroso... Bjus doces

    ResponderEliminar
  20. Rosaria Marques Marques9 de outubro de 2014 às 23:13

    És a alegria, a amizade
    O carinho, a emoção,
    A sinceridade
    A perfeita união
    Sempre foste, afinal
    A mulher, a frontalidade
    O incentivo, a ternura
    Na arte mais pura.... Estas palavras são música para os ouvidos de qualquer mulher.
    Um lindissimo poema, Os meus Parabéns. Um bj fraterno.

    ResponderEliminar
  21. A Musa ... para uma tão bela e sentida inspiração!


    ResponderEliminar
  22. Oi Ricardo sou tua mais nova seguidora. Me encantei por aqui, lindo tudo .
    Bom final de semana, abraço carinhoso ,e , apareça.

    ResponderEliminar
  23. Fiquei encantada com este livro da Paixão...não queria chegar ao fim...queria continuar a sentir esta aura de amor...de carinho...em cada verso...esta é a tua pura arte Ricardo...não só como poeta mas como "encantador de corações"...o romantismo no auge merece um louvor...parabéns Ricardo e um abraço

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.