terça-feira, 10 de setembro de 2013

Suave brisa do vento...


Não te vejo
Não te ouço
Olho as estrelas que brilham
Não estás 
Olho o luar...apenas silêncio
Vejo as nuvens que passam
Reparo na tua ausência
Vivo esta incerteza
Não ouço o teu silêncio
Olho as sombras
Na tua procura
Não soa o teu eco
Sinto dor no peito
Desventura
Sonho imperfeito
Finjo ser ave sem fronteira
Numa solidão primeira
Sem jeito
Procuro-te no tempo
Nas chuvas torrenciais
Sol, arco-iris, temporais
Apenas sei que existes
Porque sinto os efeitos reais
Das tuas caricias em movimento
Na suave brisa
Do vento
*

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ouve meu sorriso em grito...


Ouve meu sorriso em grito
Luz que te quer iluminar
Ouve este coração tão aflito
Desejoso de te poder amar

Deixa meus beijos oferecer
Em teus lábios depositar
Dizer-te o que quero dizer
Neste desejo de te amar

Deixa que meus olhos fechem
Por ti, poderem endoidecer
Que teus  lábios deixem
Os meus desejos, arrefecer

Teu perfume de flor bonita
Quero dizer-te o que não sei
Nesta declaração, infinita
Amo-te tanto e nunca te beijei
.

domingo, 8 de setembro de 2013

O sonho em ..."voo" ( Reeditado)


Deixa-me voar nas asas do teu sonhar
Ser a imagem que vislumbras a sorrir
Deixa-me ser o adormecer e acordar
Deixa-me ser o sonho do teu existir

Deixa-me ser a alegria dos teus dias
A voz que te acompanhe e dá prazer
A Chama ardente das tuas alegrias
A ardente frescura do teu adormecer

Deixa-me olhar-te e dizer-te baixinho
És linda ventura das minhas preces
Deixa-me, sorrindo dar-te um carinho
Oferecer-te os braços onde adormeces

No ardor da noite dizer-te ao ouvido
Que quero ser a razão do teu acordar
Numa ternura cheia de amor sentido
Deixa-me voar nas asas do teu sonhar
*

sábado, 7 de setembro de 2013

TEU OLHAR ( Reeditado/reestruturado)


Teus olhos excitam meu dia
Que anda perdido no tempo
São flores que me dão alegria
Me arejam em sopros de vento

São odes de calma alegria
No meu ser meio perdido
Que afastam a melancolia
Sem deixar rasto ou ruído

Solitário, abraço as marés
Experimento alguns revés
No sentido de te encontrar

Abrir os fechados braços
Sentir em mim, teus abraços
E para sempre te amar
**

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

OLHO OS TEUS OLHOS...


Olho os teus olhos, ternamente
São meu alimento, sedução
Juras de carinho, fogo ardente
Mar azul da minha reflexão

Vejo neles olhares de pureza
Palavras esquecidas de amor
Mostram toda a tua beleza
Exalam perfume de linda flor

Teus olhos de olhar misterioso
Na ilusão do meu pensamento
Prende-se meu amor, silencioso
Sofre meu coração, em tormento
.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Amor em palavras esquecidas

Amor em frases esquecidas
Coração cansado de amar
Sentidos e rotas percorridas
Sobre esferas à luz do luar

Alma limpida em doce sabor
Bonina perfumada e ardente
Sentimento em alegria e dor
Desta paixão tão permanente

És em mim amor e forte alento
A força do meu pensamento
A minha fonte, água merecida,

O saciar desta sede incontrolada
Sem ti seria um pouco do nada
Nem teria sentido, a minha vida
.



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Tu não vens..."


Espero por ti
Ansiosamente
Isolamento permanente
Pareço ver-te
Entre as ondas que dançam
Chegam e partem
Recuam e avançam
Indiferentes
À minha solidão
De coração
Sinto o teu ofegar
Até pareces chegar
para me dar
Os teus beijos
Suaves, maliciosos
Deliciosos
Mas tu não vens

Porquê?
.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Suave brisa...


São contos versados em prosa
As discrepâncias do real amor
É triste-doce, dor maravilhosa
É fé-amarga, é resfrio no calor

É o quebranto da alma que ama
No ardor intenso ... ato violento
A própria sabença, hoje clama
Dizendo que é fonte de tormento

Viver o sonho que não acontece
São mágoas que a alma padece
Entrelaço que o tempo, eterniza

É como ficar nas noites de encanto
Olhando as estrelas em outro tanto
Sentindo no coração...suave  brisa
.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Olhar-te em amor vadio


Olhar-te em amor vadio
Dar-te um beijo sadio
Encostar-te ao coração
Dizer-te meu amor
Meu sonho, minha flor
Dá-me a tua mão
Caminha comigo
Na mesma direcção
Docemente, mão na mão
Sorriso no olhar
Frases ditas e feitas
Satisfeitas
E num beijo sedutor
Sussurro ao teu ouvido
Anda comigo
Deixa eu te amar
Meu amor
.

domingo, 1 de setembro de 2013

Encontro de amor ...


Vinhas na minha direcção
Olhavas, distraída, o chão
Parecia que nada contava
Para além dos teus seguros passos
Sem tempo…sem embaraços
Caminhavas em melodias de amor
Parei para te ver passar
Eras todo o meu pensar
O meu embevecido olhar
Qual perfumada flor
Fui atrevido… disse olá
Olhaste, altiva…nada disseste
Nem um gesto fizeste
Não sorriste para mim
Segura no teu caminhar
Não olhaste para trás
Nem viste como te seguia
Deixando de fazer sentido
O caminho que fazia
Antes de te ver
Vir na minha direcção
Ficaste dona do meu coração
Quem diria…
Que esse dia
Era hoje a nossa recordação
De amor e alegria
.
.