quarta-feira, 31 de julho de 2013

Amar-te com loucura...


Em teu julgamento ... terei sentença
Por te bem-querer... serei malfeitor
Lutarei por ti em absoluta audiência
Serei preso nas grades do teu amor

Cumprirei pena em absoluta oração
Pensando  em ti na minha carência
Serás minha companhia na solidão
Farei minha fantasia...a tua ausência

Não carpirei minha culpa, outra sim
Nem pedirei que dês passos por mim
Evita tentar saber qual minha tortura

Cometi um "crime" agressivo e fatal
Irei cumprir pena ...numa cela irreal
Condenado por te amar com loucura
.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Olhas-me em silêncio ...

Olhas-me em silêncio
Como me estudando
Adivinhar o que penso
É verdade, estou amando

Quem? É surpresa
Vou dizer para quê?
Não acreditas de certeza
Que eu amo tanto você

Teus olhos não querem ver
Estão mortiços, sem chama
Para quê eu te dizer
Que este coração te ama

Vou este amor, calando
Silencioso até mais ver
Sozinho mas até quando?
Teu desdém me fará sofrer
.

Afetos deliciosos..


Altares de vida ... momentos sonhados
Sorrisos de amor, felicidade no olhar
Promessas loucas, valores encontrados
Beijos ternos em noites calmas de luar

Teu carinho me entregas, meigamente
Deixando baquear teu corpo sobre o meu
Fitam-se os  nossos olhos...calidamente
Num ósculo doce te dou este amor meu

No teu abraço sereno, deixo mensagem
Na pureza dos teus olhos sinto a aragem
Que purifica nossos lábios ... vigorosos

Sonhadores, esquecidos do nosso caminho
Não existe pudor nos atos do nosso carinho
E sob o luar acontecem afectos deliciosos
.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Coração apaixonado...


Sentei-me sobre a areia
O mar dizia-me bom dia
Batendo em meu corpo
Sentia a fresca brisa
Que arrepiava
Olhei teus olhos
Sorriam
De amor e felicidade
Sentada a meu lado
Serenamente tocaste o meu rosto
Num  gesto incontrolável
seguraste a minha mão
que beijaste
 beijo doce, emocionado
Trocámos um olhar
Enfeitiçado
Tanto que te queria dizer
Beijei tua boca
Palavras por acontecer
Sentindo teu tremor
E no silêncio da paixão
senti que meu coração
Por ti, meu amor
Estava apaixonado
,

Palavras silenciosas...


Nas margens do rio, promessas, amor
Palavras silenciosas  de coisa alguma
Sorriam os meus olhos, oh branca flor
Em nossos pés batiam ondas em espuma

De repente em teus olhos  se fez pranto
Da serenidade saltou o pressentimento
Em meus lábios soaram vozes de espanto
Nas tuas  palavras  de arrependimento

Quiseste ser a vontade do meu sonhar
Esquecendo que o coração sabe mandar
Nas decisões que a alma sempre contém

Triste sim,  não sinto nenhuma compunção
Sei compreender o sentimento, a tua razão
Infeliz pelo teu amor ser de outro alguém
.

domingo, 28 de julho de 2013

Para quê chorar o rancor...


Para quê chorar o rancor, o desdém
Fazer sofrer o desejo e o sentimento
Se o carinho de quem e de alguém
É como folha seca voando ao vento

Sentimentos se envolvem no lamento
Da jocosa mulher que passa sorrindo
Ferindo o meu sensivel pensamento
Que me está açoitando e mentindo

Quero ser o momento que te conduz
Te guia em noite escura, ser a tua luz
A maresia que rega teu ser,  em flor

Ser o pensamento que te cria ilusão
Entrar perfeito e ficar em teu coração
Assim tu queiras ser ... o meu amor
.

sábado, 27 de julho de 2013

Poesia que não escrevi...



Quando penso na poesia que não escrevi
Nas palavras apagadas pelo frio vento
Como seriam os versos inspirados em ti
Rimas que brotaram  ao meu pensamento

Quando penso nas prosas ... perdidas
Em  caligrafia num papel, rascunhado
Lembro-me de serem tão ... sofridas
Por meu amor ter sido,  tão ignorado

Reflexão desfocada por alvas quimeras
Dores sentidas, chagas de amor, severas
Quero olvidar rimas que nunca esqueci

Num sorriso fechado, amargo sentimento
Sinto no coração ... saudade e tormento
Quando penso na poesia que não escrevi
.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Procuro a palavra...


Procuro a palavra cifrada
Que rime com emoção
Nessa está a chave dourada
Que abre o teu coração

Palavra que saiba descrever
A forma do teu sábio sentir
Para que eu consiga saber
A melhor forma de o abrir

Nele me perder em desalinho
Sem mais interesse algum
Que não seja ter teu carinho
E ficarmos os dois, feitos um
.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Juventude...


A juventude foi ontem
Passa...passou
É única... deve-se viver
Intensamente
Ouvir o amigo
Dançar, conviver, errar
namorar, amar, sofrer
Mas viver
Até sem abrigo
A juventude foi ontem
Passou...não volta mais
Nascem os filhos
Morrem os pais
Trabalho e cadilhos
outras coisas mais
E a juventude?
Essa já não existe
partiu num colapso de tempo
Foi apenas um momento
de meninice
Fui artista, personagem
até vivi na libertinagem
Impensada
Saudade dessa passagem
pela juventude... passada
Em que nem sei se existi
Sei apenas que estou aqui
olhando o além
Esperando o que já não vem
cabelos brancos... enfim
Saudade de quem? de mim?
Não sei... foi ontem
Passou
A saudosa juventude
De alguém...
.

Amo-te porque sim......


Amo-te porque sim. Não sei explicar
Adoro teus olhos negros, imaculados
Trago no peito esta força por te amar
Por ti amor, vivo em sonhos resignados

Adoro o teu olhar verdadeiro e casto
Teu sorriso de menina linda, sociável
Choro por teu amor num grito já gasto
Num anseio ardente, por ti, insaciável

É bento o meu amor, qual devoto sacrário
Onde rezo minhas preces em tom solitário
Esperando por um milagre do Deus Senhor

Num desejo  de teu amor em meu preceito
De sentir-te deliciada  sobre o meu peito
E eu dizer-te sorrindo: Amo-te meu Amor