domingo, 7 de julho de 2013

Olho a natureza,...


Olho a natureza, admiro o que vejo
Felicito com gáudio frescas manhãs
Rio-me com as plantas sem motejo
E maldades não existem, sempre vãs

Surgem abelhas em plantas floridas
Como se por alegria fossem chamadas
Dão vida  a outras aromáticas vidas
Pousam e agitam-se em flores aneladas

Fito as plantas que parecem dançar
Para mim, admiradas, parecem olhar
Noto nelas feliz e elevada suavidade

Reparo na natureza tão bela e cristã
Na brisa que a rega em cada manhã
Tudo na natureza é amor e felicidade
.

sábado, 6 de julho de 2013

Sorrisos rebeldes ...


Meu rebelde coração, faz-te o convite
Segue juntinho ao propósito  da vida
Terás o meu sentimento até ao limite
Na razão que acende a luz esquecida

Revolta  ao querer a razão não permite
Que deixes de ser minha musa querida
Nem falsidades o nosso amor, admite
A verdade tem de ser sempre seguida

Nossos doces beijos em amor submersos
Na nossa felicidade, medida nos versos
Em que palavras  germinam, coisa pouca

Querendo nossos corações sempre mais
Na poesia, entre virgulas e pontos finais
Sorrisos de amor surgem em nossa boca
*

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Minha alma...anda perdida....


Minha alma que te deseja anda perdida
Meu coração em tristeza por não te ter
Meu amor, és a ternura da minha vida
Sem ti, minha vida, não tem razão de ser

Meu ânimo,  em aflição, dor sofrida
Teu olhar é fogo que me embaraça
Jóia minha, me enreda, me dá vida
Deixa meu ser em desejos de graça

Podem voar universos, morrer estrelas
Voaria pelos ares se conseguisse tê-las
As daria aos astros, em forma decidida

Meu amor, meu viver, minha loucura
Sem ti, meu coração, sofre, sem cura
Minha alma que te deseja anda perdida
.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Apenas versos.. em rima.


Teu sorriso é água que cai sobre mim
Nestes dias de intenso calor
São gotas de perfumada flor
Qual aroma de Jasmim
Que desperta em mim tanto amor

Teu sorriso aquece a minha alma
Refresca o meu pensamento
E meus sentimentos abraça
Em minha vida gerando graça
Afastando de mim o sofrimento

Teu sorriso é minha ansiedade
Sonho em fragrância de verdade
Querenças que em mim atesta
Deixando meu coração em festa
Sorrindo de imensa felicidade
.

Fascínio...


Fascina-me o teu suave sorriso
Tuas faces, soalheiras  de verão
Teu corpo, o sonho, meu paraiso
Teu olhar, ilumina meu coração

Teu carinho é meu livre prejuizo
Teus olhos brilham na escuridão
Teu amor, uma viagem sem aviso
Meu acordar, navio sem direção

Teu amor é meu caloroso alimento
Teu pranto orvalho que me acalma
Tua voz, doçura do meu pensamento
Tua pessoa, alegria da minha alma
*

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Por ti, sofrendo ...



Passas pela Rua e aguças meu desejo
Passeias ágil, flor campestre, de amor
Imagino teus lábios colhendo meu beijo
Ver teu sorriso cheio de melodia e cor

Meu amor, se eu te tivesse um dia
Queria-te nua de vestes, aprimorada
De pérolas meu carinho, eu te vestia
Pelo meu coração, serias acarinhada

Moribundo de desejo eu me sentiria
Contigo em meus braços, vibraria
Teus sentidos fosse eu percorrendo

Da janela aberta te olho embevecido
Nem uma palavra já troquei contigo
Vejo-me descontente, por ti, sofrendo
.

Silêncio do teu olhar...


No silêncio do teu olhar
Anda meu coração disperso
No desalento da espera
Que a tua voz, tão querida
Venha em amor curar 
As chagas do meu pensar
Que desespera
Na angústia atingida
Neste "sofrer" ingénuo e indulgente
Sabendo que és a minha vida
Meu amor para sempre
Feliz, amiga, competente
Sinto no peito, agitadas águas
Que me fazem chorar
Despertam as mágoas
De não te ver chegar
Meu amor, presente, realidade
Minha paixão alucinante
Faz que por um instante
Saia esta dor sentida
Que deixe de ser "ferida"
Me fales, apagues este desejo
E me digas após meigo beijo

Aqui me tens na tua vida
.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Nossos corpos, unidos...


Pedes todo o meu ser, sem receios
Ouvindo  música, suaves baladas
Acariciar teu corpo, ver teus seios
Línguas que se tocam, desvairadas

Nossos corpos nus, quentes em enleio
Teus lábios querendo os meus, unidos
Abraço apertado, "louco",  sem freio
Sobre os lençóis, pelo amor, vencidos

Entre ais, olhares, amor enlouquecido
Vibram nossos corpos num só gemido
Sussuros, suores vadios, cálido odor

Acabamos cansados em trocas de beijos
Arrebatados entre nuvens de desejos
Com ternura, digo: És linda, meu amor
.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mágoa de Amor...


Sinto esta dor no peito
sem jeito
Quando penso em ti
Sei que é um defeito
Que faz "chorar" a minha alma
Sofro quando me deito
em meu leito
que por defeito
Essa dor não tira nem acalma
Que mal te teria eu feito
Para partires sem uma razão
Nem qualquer explicação
Deixando em mim a tristeza
Mágoa no coração
Quando  penso na tua beleza
durante a noite, sem dormir
Suspiro na incerteza
Por te ter visto partir
E por inércia ou fraqueza
Não ter sido capaz
Do impedir
.

Flutuando pela solidão do...


Flutuando pela solidão do sonho
Encontrei versos por terminar
Marés em caudal assaz risonho
Calmas águas, ondas por navegar

Vi "enleios" de límpida espuma
Varrerem desertos de aparência
Outros cheios de coisa nenhuma
Gradando na sua louca existência

Vi laços de afeição em pluma inteira
Sedimentos de sonhos por acontecer
Amores partidos por nefasta cegueira
Por ânsia de ventura, deixados morrer

Nasce o dia, acorda-se o pensamento
Nos ideais que em mim sobreponho
Sorrio, sentindo que nesse momento
Havia flutuado pela solidão do sonho
.