sexta-feira, 7 de junho de 2013

Amor que desejo...


Carinho meu, diz-me se me amas
Entre sonhos se sou o teu eleito
Se teu coração está em chamas
Se sorrindo me colas ao teu peito

Se sou tua imaginação Deusa querida
Mostra-me a  direcção, com preceito
Faz-me parte do teu devaneio de vida
Pois trago o coração ferido e desfeito

Nesta dor  atroz em que me afundo
Em que me sinto triste e moribundo
Reclamo o teu olhar, carinho, frescura

Abro o meu peito numa "sede" tamanha
Inspiro a fresca brisa  vinda da montanha
Em ansiedade pelo teu amor e ternura
.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Esperando por ti...


Sentei-me sobre o areal
Raios solares batiam no meu rosto
Fresca brisa vinda do mar
Arrepiava o meu corpo
Trocamos o olhar
Serenamente toquei a tua mão
Incontrolável situação
Senti como estremeceste
Num desejo do coração
Fechaste os olhos em aceitação
Um leve suspiro
Denunciava paixão
Tanto que te queria dizer
Nossas bocas se procuraram
No silêncio das palavras
Surgiu o beijo desejado
louco, apaixonado
Pés molhados pela água que chegava
Qual testemunha do incontido desejo
Da solidão cortada pelos suspiros
De duas almas em paixão acalorada
Senti que acordava
De um sonho irreal
E, cansado, por te esperar
Sentei-me sobre o areal
.

Contemplando o Mar...


Sinto o teu coração em  espavento
Quando em abraço se junta ao meu
Treme de amor, sente o momento
Pela fineza em sorte que Deus me deu

Areais molhados por águas do mar
Onde te sentas e esperas por mim
Ficam felizes pelo teu corpo refrescar
Como flor olorosa em aroma de alecrim

Amor apático admirar de indiferença
Perfume de sincero fervor e crença
Ligados num sentido e dileto  olhar

Trazem dinamismo e florida dedicação
Espírito, coragem e querença ao coração
Quando te sentas contemplando o mar
.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Teus olhos...


Teus olhos cujo olhar me encanta
Formosos como outros nunca vi
Eflúvio em teus cabelos  de Santa
Por eles de louco amor  me perdi

Ver-te passar com esse lindo sorriso
Serpenteando tuas curvas de Rainha
Deixa-me travos irracionais sem juízo
Sofrer por ti, vil desgraça, sina minha

Fecho os olhos num misto de ansiedade
Não sei se és invenção, sonho ou verdade
Sei que és tentação que me assombra

Corro atrás dessa imaginação sentida
Para que faças parte da minha vida
Nem que sejas sombra de minha  sombra
.

Diz-se...Mor.


Falar de amor
Viver o desejo interior
Forma bíblica, de verdade
Doçura na intimidade
Pegar numa flor
Em panegírico, ósculo sedutor
Amor de dignidade
Em trocas de igualdade
Com o mesmo valor
Em permanente ventura
Gritando ao orbe em clamor
Sentindo pureza, ternura
Nos seus olhos, fidelidade
Num sonhador dialeto
Mulher feita afeto
Num beijo de felicidade
Em equidade

Diz-se ... Mor
.

terça-feira, 4 de junho de 2013

VOANDO...


Voando  nas asas do pensamento
Desertos de areia quis alcançar
Numa reflexão e sentimento
Parei ao meio para te abraçar

Atalhar o céu e voar em tua paixão
Num gesto cúmplice entre olhares
Sentir os desejos da própria ilusão
Cruzar ondas em revoltos mares

Fosse o futuro o meu atiçar alento
Não viveria este calado sofrimento
Que me oprime em forte devastação

Numa barbante que o espaço corre
Nesta ansiedade que me percorre
Para no teu olhar  ter o meu coração
.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

RASGAR A NOITE


Rasgar a noite num olhar brilhante
Estrelas que dançam nos teus cabelos
Aliam o escuro e a luz amor amante
Da tua beleza se fazem lindos castelos

Teu sorrir, inocência presente no luar
Que acompanha um coração viajante
Trazem excelência em fresco beira-mar
Onde me desbarato nessa noite errante

Tua alma pura de amor, cristalizada
Alvura do meu ser, energia apaixonada
Que me escolta em incitação constante

Fazem da escuridão, meu desafio do dia
Meu querer, meu sonho, minha alegria
Em te amar, ontem, hoje, doravante
.
.

Se não existisse o Mar


Se não existisse o Mar
Eu seria feliz passeando pelo campo
Descontraído, solitário, pensando
Não viveria no entretanto
Nem pensaria no além

Se não existisse o Mar
Não terei outra razão de viver
Alaria na Paz do entardecer
Qual pensador do amanhecer
Em isolado caminhar

Se não existisse o Mar
Eu seria feliz na razão do meu ser
Contaria os meus passos
Saberia dar  fortes abraços
Onde a constrição, seria prazer

Se não existisse o Mar
Terias sonhos de luz fraterna
Numa alva afiguração
Saberia rezar na Paz eterna
Outros amores de paixão

Se não existisse o Mar
Que me acalma, chama e adormece
Em que nas suas ondas me encanto
Me refresca a alma quando amanhece
Eu seria feliz passeando pelo campo
..

domingo, 2 de junho de 2013

Caminho do Ser...


Caminho ofegante pelos caprichos do ser
Sinto como o vento sopra as folhas vadias
Imoderados afins ao ver o sol se esconder
Sorrio para o além entre sustos e alegrias

Sonhos escritos em brancas folhas  de vida
Bosquejos  envelhecidos que deixei de ler
Afeções, embaraços, normas ensandecidas
Arquejantes correrias feitas ao entardecer

Reminiscências que saem em gotas de suor
Que molham os sentidos num desejo maior
Odes  soletradas no meu próprio entender

Reflexões  ornamentadas em alva recordação
Cintilam em meu peito dando força ao coração
No caminho ofegante pelos caprichos do ser
.

sábado, 1 de junho de 2013

Sonho e Fantasia ...


Noites adversas em sonhos revoltos
Acordar em tua plangência de dor
Carinhos sentidos em lábios soltos
Abraços afetivos entre  juras de amor

Teu pulsar que envolve  tua fraqueza
Entre sentidos de alvorecer contraste
Reflexão de carinho de exótica beleza
No gosto  do beijo em que acordaste

Teu corpo aljôfar de fruta agreste
Dilato em perfume de flor silvestre
Carinho melífluo de cristalino desejo

Teu olhar aprazível em tiras de paixão
São lanças que pungem o meu coração
Quando fantasio no sabor  do  teu beijo
.