A minha Lista de blogues

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Gosto de te ver passar

... 

Ao passares deixas-me embevecido
Não sei se será ilusão, se será amor
Sei sim que nada pode fazer sentido
Sinto que do meu rosto escorre suor
.
Talvez sejam pensamentos em água
Que eu não sei como posso explicar
Talvez sejam suspiros de fina mágoa
Êxtases corporais, por te ver passar
.
Talvez seja tormento que me acontece
Receando que um dia pela minha rua
Teu passar seja vento que desaparece
Deixando a minha mente triste e nua
.
Não sei porque aqui estou esperando
Por não te ver passar todo eu me ruo
Sinto o meu pensamento me avisando
Que nunca será meu o que não possuo
...
"" R y k @ r d o ""
.

49 comentários:

  1. Um amor platónico na forma de mais um belo poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Algunas ilusiones se convierten en verdadero amor ,.solo el tiempo da o quita la razón. Un feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  3. Alguma ilusão poética também embeleza o momento. Por que não?

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Adorei a poesia e inspiração na espera de ver alguém passar...LINDA! abraços, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  5. You paint such a picture with your words. Have a nice weekend :-D

    ResponderEliminar
  6. Un amor imposible, pero listo para enmarcar, donde siempre estará presente.
    Muy bello Ricardo.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  7. eu gosto de passear, mas com a pandemia só em isolamento mesmo. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  8. Eis a ciência que quem
    Não possui, não é dono
    Nem com palavra de abono.
    Se é dono do que se tem
    E na verdade, porém,
    Não se é dono de nada
    Porque no fim da jornada
    Nada da propriedade
    Se possui e o nada invade
    O todo o final da estrada.

    Lindo poema, amigo! Gostei imensamente! Parabéns! Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
  9. Que bonitos y melancólicos son estos amores, nos ocupan los pensamientos y nos dejan llaguitas en el corazón. Abrazos

    ResponderEliminar
  10. La sola aparición de algunas personas nos produce un montón de sensaciones tales como las que expresas en estos versos. Fuerte abrazo y lindo dia para ti!!!

    ResponderEliminar
  11. Como sempre, inspiração ao mais alto nível! Adorei :)) Boa tarde, Ricardo!

    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, grande amiga e exemplar poetisa, Cidália Ferreira
      Retribuo o beijo e os votos de um feliz e excelente fim de semana.

      Eliminar
  12. Uma declaração de amor ou ficção?!
    Como sempre, um poema romântico e encantador.

    Não me puxes os cabelos, Ricardo, mas a mulher da imagem tem deixar de comer bolachas, chocolates... todos os alimentos com muitas calorias. Cinta fina, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      A mulher não está gordinha mas sim usando umas calças de fato de treino um pouco largas, lol. Claro que não te puxo os cabelos, mas...

      Apenas ficção poética

      Eliminar
    2. Desculpa a minha insistência, mas as calças estão — antes pelo contrário — demasiado apertadas.
      O meu comentário um tanto mal-educado foi influenciado pela publicação da Gabi do „Dona Redonda“

      Eliminar
    3. Teresa

      E qual o homem que não gosta de ver assim umas calças "demasiado apertadas" numa mulher?

      (( Meninas/senhoras, desculpem este meu atrevimento, mas pronto, sou homem, lol ))

      Eliminar
    4. Uma mulher com calças demasiado apertadas é sexy, quando tem a figura adequada.
      A mulher da fotografia NÃO tem figura para isso.
      Claro que é simplesmente a minha opinião.

      Eliminar
    5. Teresa

      Conheces a canção: " Não sejas má pra mim ", lol

      Brincando contigo: " Deves ter um caixote de lixo bem recheado, embora de outro género "
      Adoro SEMPRE ler a tua opinião.

      Uma mulher de figura adequada
      Mostrando toda a sua beleza
      De calcinha justa, apertada
      Será que tem o nome: Teresa?
      .

      Eliminar
    6. Não compreendo essa do „caixote de lixo“.
      Qual dos meus caixotes de lixo?
      O caixote amarelo para plástico?
      O caixote azul para papel?
      O caixote do lixo „bio“?
      O caixote branco para vidro?
      O caixote para o resto do lixo?

      Desculpa a minha impertinência.
      Penso que estou a perder a paciência.

      Eliminar
    7. Um beijinho quentinho para ti. Com o frio que se faz sentir, um beijinho, sabe sempre bem. E a máscara? Pois...apaga a luz, ;)

      Eliminar
  13. Muito belo ler
    O que lhe está a acontecer

    Abraço virtual

    ResponderEliminar
  14. También se puede amar desde la ilusión del pensamiento.

    Qué bonitos versos.

    Un placer leerte.

    Besos y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  15. Por não me veres passar, todo tu te quê?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lenor

      ... me ruo ... = ... Desabo; desmorono; fracasso, falho
      ;)

      Eliminar
    2. Hás-de ir ver ao dicionário: parece que o "eu" não tem do direito de "ruir", no tempo presente. Eu também acho uma injustiça.
      :)

      Eliminar
  16. Muchas gracias por tu aportacion y visita
    me alagra que me visites hacia mucho tiempo que no sabia nada de ti todo bien espero
    Besos

    ResponderEliminar
  17. pois mas agora nao se pode passear heheheh lindo poema bjs saude

    ResponderEliminar
  18. Ricardo bonitos versos, os homens adoram ver passear, abraços.

    ResponderEliminar
  19. Tienes un ritmo muy musical, Rykardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. E todos os dias espero, só para ver ela passar.
    Ela passa e este amor, agita no que desaparece.
    Bonito trabalho amigo.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  21. Parece que você costuma se apaixonar pela ilusão de sua bela figura 😄. Tenha um bom fim de semana e um bom encontro, Rykardo

    ResponderEliminar
  22. Olá Ricardo

    Lindo poema, gostei muito

    Gostei muito do seu cantinho e já estou te seguindo, te convido a vir conhecer o meu também e espero que goste :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderEliminar
  23. Ainda que não seja sua, o prazer de vê-la passar não desaparece. Sentimentos, sempre a florescer!

    ResponderEliminar
  24. ¡Qué hermoso y triste es este amor platónico expresado en bellos versos, Rykardo! tú siempre dejas fluir la poesía que emana de tu alma. Mi felicitación y mi abrazo.

    ResponderEliminar
  25. Amor platónico pero que hermoso es haberlo vivido. Saludos amigo. Un hermoso poema que me gusto mucho.

    ResponderEliminar
  26. Tem seu encanto! Cantos amores hai asim, incógnitos! A vezes eses segredos inspiran cousas fermosas, como é o caso. Gostei mesnmo da foto. Boa finde, Rikardo.

    ResponderEliminar
  27. Um passar que toca o coração do poeta.
    Belo soneto
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. ... e é aqui que o coração parece saltar do peito!!!... 👏... Bj

    ResponderEliminar
  29. Gostei.
    Ao ler , veio-me á ideia uma música Dos Azeitonas, quem és tu miúda .

    ResponderEliminar
  30. Adoro comentário igual ao seu,
    poeta.
    Muito obrigado.
    Um abraço grande.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.