A minha Lista de blogues

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Gota de água - Gota de tinta

 
...
És como uma gota de chuva
Que cai abençoada pelo céu
Tem o saber da doce uva
Caindo no lindo rosto teu
.
Já passou a nuvem dourada
Esqueceu-se de que estou aqui
Esperando essa gota de água
Que tem o sabor de ti
.
Talvez deixasse mensagem
Cujo teor não percebi
Informando da tua passagem
Numa gota que não senti
.
Agradecido estou à natureza
Dela não tenho mágoa
Pois nela tu és a beleza
Que tem uma gota de água
.
Uma gota de água distinta
Tão sedutora como uma flor
Que se transforma em tinta
Com que te descrevo meu amor

...
" R y k @ r d o "
.

51 comentários:

  1. Que lindo, gotas de lluvia y traen la imagen ansiada. Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, RyK@rdo

    Poema lindo este!
    E tão delicado e gentil no seu dizer.
    Gostei muito.

    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Mais um poema muito amoroso! Parabéns, Rike. Amei:)
    -
    A imaginação duma dança sem chão.
    -
    Beijos e uma excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. Lindo e tu sabes descrever teu amor muito bem sempre! abraços, chica

    ResponderEliminar
  5. aqui a chuva esqueceu de cair, todos nós estamos preocupados. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  6. ¡Qué bonito! Esas gotas de lluvia que recorren el rostro son muy hermosas.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  7. Bom dia de Paz meu amigo Ricardo!

    Que lindo e doce poesia, me encantei!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom, meu poeta querido.
    Gostei mais deste que dos que
    tenho lido por aí, em outras
    páginas.
    Um grande abraço. Sabes que
    moras aqui, oh! Do lado esquerdo.

    ResponderEliminar
  9. Incluso aunque fuera una gota de sudor la amarias.

    Besitos y feliz tarde.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Ricardo,
    Lindo poema de amor em forma de gota de água.
    Sempre muito inspirado.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Esa gota de agua es vida , como el amor que no se olvida, por tiempo que pase siempre perdura en la memoria de quien ama y es amado. Un bello poema.
    Un abrazo .

    ResponderEliminar
  12. O amor é mais lindo quando descrito por um poeta...
    Gostei!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Felicidades, Ricardo, por como has conseguido fluir, tan bellos versos de amor, en tan pequeño volumen de agua.
    Me gustó mucho.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  14. Uma gota no oceano que faz a diferença.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. O amor é sempre mais intenso e belo quando dissertado pela sensibilidade de um grande poeta
    Belíssimo, Ricardo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Ryk@rdo parabéns pelo poema. No calor do Rio de Janeiro umas gostas seriam maravilhosas. Enquanto elas não vêm. As de poesia refrescam o meu coração.

    ResponderEliminar
  17. A minha filha cantou aqui à mãe, um fado com este poema, que ficou um sonho a dobrar.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lenor

      Verdade? Não sabia que tinhas uma filha. Já a estou a imaginar linda como a mãe.
      Se cantou um fado com este poema, modéstia à parte, sinto-me vaidoso, não pela letra do dito poema, mas sim, por te ter encantado ... ouvindo a sua voz

      ;) 😁

      Eliminar
    2. Tenho duas. E o patrão benfiquista e tudo!
      Obrigada.
      :)*

      Eliminar
    3. lenor

      Soubeste escolher a cor (vermelha) do sentimento - e da companhia - que contigo rasga a penumbra - e o silêncio - da noite (ou do dia, ;)
      Tudo de bom para as tuas meninas, para ti, "patrão", e quem mais estiver em teu coração

      Ser benfiquista é ser ... pronto já não escrevo mais, 😁

      Eliminar
  18. Poeta Ricardo !
    Só falta musicar este lindo texto.
    Parabéns e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderEliminar
  19. Quadras amorosas e doces, com terno perfume bucólico...
    Lindo, Ricardo.
    Tudo de bom.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  20. Encantadora gota que desfila verso a verso rebrilhando as palavras desenhadas em louvor a pessoa amada. Um lindo poema.

    Abs. Paz e bem.
    Calu

    ResponderEliminar
  21. Oi Ricardo!
    Que lindo fazer poesia de uma gota de água...
    👄💗😗

    ResponderEliminar
  22. Olá, Ricardo, parabéns amigo, pelo belo poema, sempre muito inspirado.
    Uma boa semana!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Belíssima declaração de amor.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  24. Gotas poéticas en bellos versos. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  25. Este sentimento Amor é um tema bem explorado pelos Poetas, mas nem todos são bem sucedidos, não é fácil, porém são fabulosos os que tenho lido do amigo, pela sensibilidade no emprego das palavras. Gostei!
    Abraço

    ResponderEliminar
  26. taro indomie rebus enak banget begendos pokoke gostei

    ResponderEliminar
  27. Um magnífico poema.
    Os meus aplausos pela inspiração e pelo talento.
    Continuação de boa semana, caro Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. uma gota d'água em tempos de seca não só bonita, mas também essencial para a vida
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Gota de água e que transforma em tinta, diria eu ser a alquimia do poeta!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  30. Rik
    um belo poema que encanta quem lê
    dá vontade de cantar
    gostei muito.
    :)

    ResponderEliminar
  31. Um poema encantador!!! Versos em harmonia e linda inspiração.

    ResponderEliminar
  32. Una gota que embellece lo creado...
    se siente su naturaleza viva que inspira al autor ...

    Cariños.

    ResponderEliminar
  33. Um poema simplesmente encantador.
    Adoro gotas de àgua.
    Gotas de tinta conseguem mover o mundo.
    Beijo azul como a tinta e fresco como a àgua.

    ResponderEliminar
  34. Una gota plena de poesía
    mi amigo.

    Besitos dulces
    Siby

    ResponderEliminar
  35. O amor em todas as suas nuances, com as emoções, ao rubro, neste inspirado momento poético!...
    Mais um belo sentir, por aqui, que é sempre um gosto imenso, descobrir e apreciar!...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar








  36. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.