A minha Lista de blogues

sábado, 26 de setembro de 2020

Noite fria, sem sono.

 
...

Nada temas de mim. Abraça-me, suavemente
Desfruta comigo desta noite fria onde o sono
Não aparece. Talvez por tristeza e impaciente
Por ver partir a Primavera, e chegar o Outono
.
Reclina a tua cabeça sobre o meu peito carente
Com carinho deixa o meu peito ser o teu trono
Fecha os olhos. Abre os braços e, ternamente
Encosta o teu corpo ao meu em total abandono
.
Não interessa o que pode acontecer no depois
Quando o desejo invade os corpos de nós dois
E nesta noite fria, o nosso amor é vagabundo
.
Que importa se não vamos por amor adormecer
Se nós os dois sabemos que as noites de prazer
Fazem de nós, os seres, mais felizes do mundo
...

" R y k @ r d o "
.

52 comentários:

  1. Bom dia, Ryk@rdo

    A entrada do Outono traz uma certa melancolia.
    Os dias já não tão quentes e a chuva espreita.
    Assim, é um tempo que convida ao
    intimismo e isso está muito tratado neste seu
    belo Soneto.
    Gostei muito.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Onde se lê "muito tratado", deverá ler-se:
    ...muito bem tratado...
    :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de paz outonal, Ricardo!
    Os melhores momentos não dormem.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema,....um bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  5. Insônia produtiva originou linda poesia! abraços, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  6. O poema é muito interessante.
    Cumprimentos, caro Ryk@rdo!

    ResponderEliminar
  7. As noites frias trazem mais encanto.
    Belo poema.
    Cumprimentos Ricardo

    ResponderEliminar
  8. Um belo poema de amor!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Bonito final o comienzo ¿quién sabe?

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  10. Olá Ricardo,
    Que as noites sejam todas assim!
    Lindo e romântico, óptimo paras as noites de inverno :)
    Votos de um excelente fim-de-semana, fique bem!

    ResponderEliminar
  11. Uma boa companhia, manda pra longe qualquer tristeza ou impaciência, sejam elas sazonais ou do coração.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Un poema de amor aunque solo esa ocasional. Un abrazo y feliz viernes.

    ResponderEliminar
  13. Claramente que as noites de prazer, dentro do seio familiar, torna tudo muito mais feliz, brilhante e claro! :)) AMEI! 🍀
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
  14. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. A insônia te inspirou lindamente, Ricardo.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  16. Que lindo poema, gostei da comparçao que me pareceu fazer do amor/paixão e as estacoes primavera/outono. Será que viajei.... abços

    ResponderEliminar
  17. Belo soneto! O amor é belo vivido em pleno. parabéns, foi bom ter visitado e retirar prazer na leitura.
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Felizmente, não sei o que é isso desde que estou grávida eheh mas gostei do poema. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela gravidez. Que tudo corra bem
      Nota: Que custe tanto a ter o/a bebé... como, imagino, custou a fazê-lo, lol

      Beijo Daniela

      Eliminar
  19. Gente feliz com insónia, resulta nisto que se lê.
    :)

    ResponderEliminar
  20. A insônia toma café e escreve poemas.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  21. Maravilhoso e tocante poema dum fantástico poeta que muito admiro!!!

    Beijinho e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Um pedido leve para caminho já traçado, no qual se sabe, antecipadamente, mora o prazer. Belo soneto!

    ResponderEliminar
  23. Boa noite meu querido amigo. Mesmo com insônia. Você escreve sempre maravilhosamente bem meu amigo.

    ResponderEliminar
  24. Oi Ricardo,
    Pena que o tempo malvado vem nos "cutucar"
    Um caminha certeira
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  25. Um gajo numa noite fria, sem sono e sem companhia, fica de rastos, embora lhe possa dar até para escrever, como tu fizeste e saiu um interessante soneto, digo-te.
    Não ter mulher, por separação ou divórcio, é muito chato, mas quem me mandou ir para a Av. da Liberdade? A vida daquelas mulheres dá que pensar. Não há prostitutas felizes, acho eu. O que te parece?

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  26. Noche fría de amor y pasión. Lindo poema amigo Ricardo, saludos.

    ResponderEliminar
  27. Bom fim de Semana de Outono colorido com muito Sol
    e alegria Ricardo.

    ResponderEliminar
  28. Poema tocante a situar-se entre o Outono frio e o Amor quente.
    Parabéns.

    Abraço
    SOL

    ResponderEliminar
  29. Belo poema. Sempre por aqui. Um abraço querido.

    ResponderEliminar
  30. Oi Ricardo, bom dia!
    Voltando aos poucos aos blogs amigos e já encontro esse lindo poema por aqui. Parabéns!
    Como vc já sabe, estou postando no meu blog só receitas já editadas há bastante tempo e não tenho comentado nos blogs amigos por falta de tempo mesmo, mas com as coisas se ajeitando por aqui, pretendo aos pouquinhos voltar a visitar os amigos. P/falar a verdade, isso acontece também na vida real né não? kkk
    Quero agradecer também por vc nunca ter me abandonado e isso é muito importante p/mim. Bjsss e que vcs tenham um belo FDS é o que desejo

    ResponderEliminar
  31. Numa noite fria, buscando o calor um do outro que gera paixão
    Poema lindo
    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Un bonito poema acaba de nacer.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  33. aqui estamos na primavera. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  34. Assim, aproveita-se as noites de insónias...
    Lindo poema.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  35. Un soneto que parece te inspiro esta ultima noche que por aquí fue fría.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  36. Uma boa maneira de aquecer a noite,
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    À margem:
    Já tenho o computador em casa, mas em 6 horas já se encerrou 8 vezes o que quer dizer que se não está melhor está pouco melhor apesar de desta vez eles me dizerem que substituíram uma peça. Noto diferenças, está mais rápido e o ecrã de encerrar voltou a ser azul. Passara a ser verde quando o problema começou. Vamos ver como se porta amanhã, mas se continuar assim, volta para lá na segunda-feira.

    ResponderEliminar
  37. La parte positiva del insomnio es que te ha motivado a escribir ese bello poema.

    Besos

    ResponderEliminar
  38. Gostei muito!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  39. Boa noite Ricardo,
    Belíssimo poema.
    Gostei da cadência.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  40. Que bela maneira de passar a noite...
    e hoje é sábado!
    Adorei!
    ♥ ☾ ❀

    ResponderEliminar
  41. É uma ótima sugestão começar tudo com um abraço. É um estopim...

    ResponderEliminar








  42. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.