A minha Lista de blogues

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Não chores meu amor, não chores

...
Não chores meu amor, não chores
Não deixes as lágrimas correr
Haverão sempre dias melhores
E o teu coração não merece sofrer
.
Não chores meu amor, não chores
Vive a vida com amor e firmeza
Sabes que existem vidas piores
E as pessoas sorriem na tristeza
.
Não chores meu amor, não chores
Mesmo que essas dores sentindo
As pétalas também caem das flores
E as flores estão sempre sorrindo
.
Não chores meu amor, não chores
Esquece as lágrimas de solidão
Acredita que outros amores
Preenchem o teu lindo coração
.
Se um amor escolher a partida
Nesse amor não te demores
Existem outros amores na vida
Não chores meu amor, não chores
 .......................................................
Tenha um domingo feliz
Abraço a quem for de abraço
Beijo a quem for de beijo
............................................
NOTA;- Experimente ler a cantar. Escreva aqui qual a sensação?
 
" R y k @ r d o "


51 comentários:

  1. El llorar siempre lo achacamos a la tristeza, a veces también se llora de alegría. Un buen domingo , abrazos !!

    ResponderEliminar
  2. Um poema excelente. Para cantar este poema tenho que escolher o sentimento com que o vou cantar! Se em tom de fado. Ou será que fica bem o pimba?... Não, estou em querer que o fado encaixa muito melhor nas tuas palavras! Aplausos... Amei! ��

    Desejo-te um excelente Domingo. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito este poema "musical".
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. obrigada, precisava muito desse poema.

    ResponderEliminar
  5. Tem ritmo, tem! :)

    Belíssimo conselho!

    Bom resto de domingo e óptima semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este é dos poemas mais belos que já li!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado de coração
      Retribuo, com carinho e amizade, o abraço

      Eliminar
  7. um poema inspirador Ricardo
    que torna este domingo mais alegre e saudável
    viva a vida de viver,
    viva o amor de sentir,
    "não deixar as lágrimas correr!"

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde de domigno, poeta Ricardo!
    Quem canta seus males espanta e estou ouvindo músicas em alegria no coração mesmo em tempo nublado, pois tenho Amor em mim e em meu coração.
    Gosto da repetição em versos poéticos pois dãa um ritmo bem bonito.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. No llores amor, porque existe el gran Señor del cielo que recibe todo el lloro del alma y lo convierte en pétalos del buen amor...porque eterno es su amor.

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Lenor:

      Vi o filme e adoro essa música, cantada pela maravilhosa, fantástica, sublime ... MADONNA.
      ;)
      .................
      NOTA: Não consigo postar comentário - penso que o comentário não entra - no teu blogue. Fiquei com pena.
      ;)

      Eliminar
  11. Olá,
    Todo conto ou poesia escrita na segunda pessoa é mais difícil, mas é mais "chic". Gostei muito.
    Bom resto de domingo.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. E a boa poesia continua.
    Boa semana, meu caro, saúde.

    ResponderEliminar
  13. No se puede reprimir las lágrimas cuando hay un gran dolor. la lágrimas son liberadoras y hay que echar todo el dolor para afuera.

    Besos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo magnífico poema 👏👏
    Li, cantei e gostei.
    Boa semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde amigo RiKardo

    Bonitos , sensíveis e consoladores versos, lagrimas por dor, são doridas sim, mas para que chorar se existe o sorriso;

    Uma estrofe que fala p/todo o poema...

    "Não chores meu amor, não chores
    Mesmo que essas dores sentindo
    As pétalas também caem das flores
    E as flores estão sempre sorrindo".
    Mais uma primorosa e encantadora poesia com a marca das suas digitais.]


    Saudações amigo!

    ResponderEliminar
  16. Que bonita esta "canção".
    Por vezes faz bem chorar, temos é de evitar que os outros chorem por culpa nossa.
    Resto de bom Domingo e votos de uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Lindissímo poema!!! Muito "sentido"...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Agradecendo e retribuindo o carinho da visita. Belas palavras e, com você mesmo definiu "tristeza não existe, apenas versos e poesia"!

    Beijão

    ResponderEliminar
  19. Pois, Ricardo, além da beleza do poema , a anáfora torna- o mais sedutor: é como essas lágrimas já tenham um ombro onde possam, enfim, “ sorrir”
    Lindíssimo poema
    Um beijo

    ResponderEliminar
  20. Gente feliz.
    Com ou sem lágrimas.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  21. Precioso y lleno de esperanza. Saludos amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  22. A maioria da poesia que leio é sempre a cantar o que faço há décadas. Aprendi com um professor de Literatura e também me ensinou a ler debaixo para cima. A explicação dele era que um poema escrito pelo autor tem um sentido e lido por dez poderá surgir 10 diferentes. Isto ficou na minha mente e tem uma dose de razão.

    Gostei e parabéns poeta.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  23. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  24. Qué bonito, ojalá consigamos cambiar lágrimas por sonrisas.

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  25. Pois nem vale a pena chorar logo, logo o sol volta a brilhar!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  26. É mesmo um poema para cantar. Tenho a certeza que consolará muita gente, com "não chores meu amor não chores".
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  27. Ricardo,
    Seu poema soa com
    uma bela canção.
    Mas as vezes o choro
    é uma forma de sobreviver.
    Bjins de boa nova semana
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  28. Um belo poema, muito ritmado, com uma boa música seria uma canção de sucesso
    Abraço e saúde

    Peço desculpa por este copy e past, mas penso que vocês merecem uma explicação para a minha ausência. O meu pc estava constantemente a encerrar-se. Como ainda estava dentro da garantia foi para a Worten. Depois de duas semanas telefonaram-me para o ir buscar, disseram que o computador lá nunca encerrou, e que o problema devia estar na tomada em casa. Chamei um eletricista que testou a tomada e disse que não havia qualquer problema na mesma. O que é certo é que o computador continua a desligar-se. Esta manhã aproveitei o filho estar de folga para o levar de novo para a loja. Agora estou com o portátil do filho quem me emprestou para que possa programar as postagens para alguns dias até ver se resolvo o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser um mau contacto qualquer. Por vezes o meu PC também desliga. Existe quem diga que é da placa gráfica, como também pode ser um mau contacto que exista.
      Que tudo se resolva a contento.

      Eliminar
  29. Cheguei aqui ainda agora,
    para ler essas belas palavras
    dos olhos de quem chora
    pelas faces correm lágrimas!

    Gostei de ler esse belo poema. Boa semana caro amigo Ricardo. Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Até que saíu bem, a cantilena 😎
    Boa semana, abraço.

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde Ricardo,
    Um poema que dava mesmo uma linda canção.
    Tem ritmo e o refrão é apelativo.
    Beijinhos e boa semana.
    Alime

    ResponderEliminar
  32. Cantarolei este lindo poema de consolo.

    Cumprimentos Ricardo

    ResponderEliminar
  33. Tu é muito engraçado. Entra na vida das
    moças, deixa as pobres desorientadas e
    não queres que chorem, as coitadas?
    Um abraço, poeta. Um abraço. (risos)

    ResponderEliminar
  34. Também cantei , Ryk@ardo .
    Parabéns pelo poema .
    Abraços

    ResponderEliminar
  35. Um poema melancolico
    mas melodioso
    que dá para cantarolar baixinho

    gostei!

    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  36. Ricardo, gostei muito do que li... a cantar.
    Beijo, poética semana.

    ResponderEliminar
  37. Um poema bem musical e bem manhoso.
    Ok Ricardo_ não vou chorar!!
    :))

    ResponderEliminar
  38. Chorar alivia a alma é suaviza a dor!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  39. Excelente poema!!!
    A repetição "Não chores meu amor não chores" dá um poder absoluto ao poema!
    Adorei...muito bem construído!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar








  40. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.