A minha Lista de blogues

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Abraço ou Perdão


...
Não me olhes ... fixamente
Abraça-me. Ouve o meu silêncio
Não quebres a sua intensidade
Mesmo que me digas a verdade
Para que eu possa entender

A tua outra metade
Que eu nunca quis sentir
Nem por amor, conhecer
No fino fio da lealdade
.
Não me digas que dia é hoje
Nem que existe o amanhã
Não me lembres palavras ocas
O toque das nossas bocas
Que docemente, troquei contigo

Tantas palavras ditas,  consciente
Num abraço comprometido
Que tu sabias não fazer sentido
Quando me olhavas... fixamente
.
"" R y k @ r d o ""
.

39 comentários:

  1. A veces las palabras sobran y los silencio dicen tanto.
    Te deseo un feliz domingo.
    Abrazos!!

    ResponderEliminar
  2. A veces una mirada, habla más que mil palabras.

    Feliz Domingo

    ResponderEliminar
  3. tenho sentido falta de abraço. esse isolamento interminável no brasil tem cansado. é importante perdoar, mesmo quem a gente não gosta. não pela pessoa, mas pela nossa paz. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  4. Bonita reflexão neste poema, Ryc@rdo.
    O amor e o perdão sempre se abraçam e andam de mãos dadas...
    Bom domingo.
    ABÇ

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo e pra mim o abraço vale muito! Fala muito! abraços, chica

    ResponderEliminar
  6. Um abraço pode ter um significado importante.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo,
    Mais um belíssimo poema de amor, perfeito para um Domingo de sol!
    Espero que esteja tudo bem consigo.
    Resto de um dia feliz, beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Nuances de um grande amor vivido derramados
    em saudades sentidas. Um primor poético que
    enche os olhos do privilegiado leitor.
    Meus efusivos parabéns, caloroso abraço e
    votos de ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. E como o calor de um abraço faz falta, ainda mais, nestes tempos presentes, em que a segurança, obriga a medir distâncias...
    Belíssimo poema, Ricardo! Como sempre com uma construção irrepreensível!
    Deixarei no meu próximo post, em destaque por uns dias, um dos seus poemas, Ricardo!
    Será traduzido em inglês! Se a tradução não estiver do seu agrado, depois será só dizer-me que será prontamente alterado. Espero não ter desvirtuado a tradução... pois nem sempre é possível cumprir as rimas com as traduções... enveredando-se por ideias bem semelhantes, para conseguir tal... mas depois o Ricardo, dir-me-á certamente o que achou...
    Um grande abraço! Votos de um feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimada amiga Ana Freira

      A gratidão é minha. Sei que o que fizer está e será bem feito. Sem mais.

      Grande Obrigado...forte abraço

      Feliz fim de semana

      Eliminar
  10. Ryk@ardo , gostei bastante do poema .
    Dentro de um abraço é sempre seguro .
    Bom domingo
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Poeta Ricardo !
      Num abraço, igual a esse, somente o coração
      pode falar...
      É muito sentimento para recordar.
      Lindo poema, no seu recado !
      Parabéns.
      Feliz Domingo e umm fraternal abraço, aqui
      do Brasil !
      Sinval.

      Eliminar
  12. A veces sobran las palabras cuando las miradas abrazan.

    Muy bellos tus versos, poeta.

    Besos y feliz tarde.

    ResponderEliminar
  13. En estos tiempos andamos un poco huérfanos de abrazos que algún día mas cercano espero podamos recuperar.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  14. Muito belo! Foi um privilégio envolvi-me na leitura com gosto! Boa semana para o Poeta.Um abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  15. Um belo poema que se lê com gosto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, Ricardo
    Lindo poema, o perdão e o abraço formam uma bela dupla. Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Receba um abraço amigo.

    Boa noite Ricardo

    ResponderEliminar
  18. Muito bonito. Abraços.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adoro um bom ABRAÇO e gosto muito do poema!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  20. Eu vim te desejar uma abençoada Noite,
    com a alegria das cores,
    o perfume das flores,
    a doçura dos sabores,
    e os milagres de Deus!
    🌿🥀🌷Boa noite...
    🌿🥀🎉🌸#gratidão
    🌿🥀🌸🌾#fé
    🌾🌸💐#DeusConosco

    ResponderEliminar
  21. O abraço, o toque dos que se amam... o amor. O que seria da vida sem essas coisas?

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  22. Todo e qualquer tipo de abraço há um compromisso;
    Muito bonito;
    Boa entrada de mês;

    ResponderEliminar
  23. Bom dia de nova semana, Ricardo!
    Tão sonhado o abraço num tempo de Pandemia para muitos que se querem bem.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  24. Os abraços continuam ausentes sine die.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  25. Aveces las palabras son importantes.....con un abrazo podemos decir mil cosas. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  26. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar uma ótima semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, Ricardo!
    Parabéns pelo teu excelente e...instigante poema!:) Poderia dizer muita coisa sobre as entrelinhas deste poema, mas fica para mim!:) Parabéns!
    -
    O cheiro da rosa oferecida...
    -
    Beijo, e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  28. Um abraço é a maior manifestação de carinho. Não há nada que nos dê mais confiança do que sentir um coração a bater em uníssono com o nosso num abraço.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  29. Un bonito poema de amor. Gracias por pasar por mi blog y comentar.

    ResponderEliminar
  30. Um abraço é bom; o perdão também enriquece o coração.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Rykardo, hay silencios que
    nos dejan sin palabras y hay
    miradas que nos dicen tanto.

    Besitos dulces
    Siby

    ResponderEliminar
  32. O valor de um abraço...quantas vezes... por razões insignificantes , impediram de o dar...agora, fica a saudade ou ainda, mais razões para o tornar esquecido.
    Perdoar, sempre, mesmo que tenha o seu tempo! A paz interior é um sossego, um bem precioso para a alma!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.