A minha Lista de blogues

terça-feira, 21 de julho de 2020

Quero confessar-te

O CRIME DO AMOR
...
Quero confessar-te como te desejo amar
Quero oferecer-te a voz da minha razão
És a estrela de luz que me fez apaixonar
O mais lindo silêncio da minha perdição
.
Quero pelas linhas dos teus lábios viajar
Quero que saibas a força da minha razão
Quero-te minha, e teu corpo poder beijar
Ofertar-te o amor, que tenho no coração
.
Quero que saibas que és o meu desatino
A mais aveludada pétala, do meu sorrir
Quero que sejas a flor do meu caminho
O doce coração que ao meu quero unir
...

" R y k @ r d o "
...

43 comentários:

  1. Muito bom poeta!!

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Que bonito! Gostei deste também =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Quero confessar-te, Rike, que é assim que gosto de te ver: APAIXONADO, deixando os apelos moralistas para os passarinhos.

    O teu corpo estremece à beira-mar ao conjugar o verbo AMAR.

    Beijinho sem virtute.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      Soubesses tu o meu pensamento
      Se tu pudesses beijar o vento
      E esse te pudesse falar
      Dir-te-ia que no coração
      Existe a loucura, a perdição
      Quando se conjuga o verbo amar
      .
      😘 😁

      Eliminar
    2. Embora todas as manhãs beije o vento... não sei o teu pensamento.
      Mas sei conjugar o verbo amar... quando tenho saudades do mar.

      Adiante...

      Penso que o poema é uma resposta ao meu comentário, isto é, posso levá-lo?!

      Eliminar
    3. Teresa

      Sim é. Claro que podes.
      Jokinhas

      Eliminar
  4. Uma confissão poética muito apaixonada! Viva o AMOR!...
    Boa terça-feira... Abç

    ResponderEliminar
  5. Bom dia de paz, Ricardo!
    Muito bonito e amoroso seu poema.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. Um desatino apaixonado. A festa da vida numa declaração de amor.

    Belo poema.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Uma confissão que por certo agradará! abraços, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  8. Um perfeito devaneio de amor, ao sabor do sonho e da fantasia que a poesia estrutura.
    Um óptimo poema, a dar asas à errância do desejo e à hesitação que deslumbra o caminho dos amantes.
    Gostei do poema.
    Continuação de boa semana.
    Humberto Maranduva.

    ResponderEliminar
  9. Dizem que querer é poder, poeta!
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  10. Que bela e apaixonada confissão!
    Adorei! :)

    ResponderEliminar
  11. Confesar un amor es lindo para quién lo dice como para el que lo escucha.
    Un estupendo día.

    ResponderEliminar
  12. Una bella forma de declarar el amor.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  13. Uma confissão fascinante que amei ler! 🍀 :))
    *
    Boa tarde. Beijos

    ResponderEliminar
  14. Bolas!! Que inspiração!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Ricardo,
    Um lindo poema de um coração apaixonado.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. É lindo e bom amar e poder confessá-lo!

    Boa semana, amigo Ricardo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Una preciosa y bellísima declaración de amor! Con todos los sentimientos a flor de piel.
    Me ha encantado!
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  18. What a lovely poem, and the image is so sweet!

    A hug

    ResponderEliminar
  19. Quero confessar-te que adorei o seu apaixonado poema, Ricardo.
    Obrigada por participar da brincadeira lá no blog.
    Gostei!
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  20. Quero confessar-te que você tem um grande admirador carioca. Parabéns e que nunca te falte inspiração em seus poemas. Parabéns Ryk@rdo.

    ResponderEliminar
  21. Que belo poema de amor

    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  22. Bonito poema.
    Abraço.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  23. Fabuloso poema de amor.
    Uma boa noite

    ResponderEliminar
  24. Quero que saibas que és o meu desatino
    A mais aveludada pétala, do meu sorrir
    Quero que sejas a flor do meu caminho
    O doce coração que ao meu quero unir...

    Quero confessar... Fiquei todo arrepiada com tanto amor...
    Maravilhoso
    Adoreiii
    Apaixonante...
    Parabéns

    ResponderEliminar
  25. Uma confissão quem deve ser feita oralmente e em presença da pessoa amada.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  26. Una confesión de amor, precioso poema. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  27. O Poeta está perdido e tem
    uma musa, e nos versos andam
    eu não sei de quem em quem
    Há certa a paixão declarada
    em muitas pétalas e sílabas
    flores e quadras cor rosa rimada
    A imagem mostra afinal desejo
    de a ter nos braços num beijo
    mas aqui neste lugar não vejo

    Força, RiKardo, abraço.

    ResponderEliminar
  28. E eu quero dizer-lhe o quão belos são os seus poemas de amor ♥
    Lindíssimo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Paixão em poesia é sempre gostoso de se ler!!!... Bj

    ResponderEliminar
  30. Mais um sublime momento poético, onde as emoções falam mais alto!...
    Gostei imenso! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.