A minha Lista de blogues

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Amor como oásis no deserto


...
Meu amor não me deixes padecer
Não quero o chão como dura cama
Onde eu não possa sentir nem ver
Os lábios de quem me quer e ama
.
Quero um amor terno e dedicado
Mesmo que não seja a perfeição
Quero sentir que sou por ti amado
Que queres receber o meu coração
.
Quero provar o sumo do teu sorriso
Qual vinho que me faça desfalecer
Onde eu imagine estar no paraíso
E nos teus lábios amor possa beber
.
Quero sonhar mesmo sem dormir
Sentindo o meu coração desperto
Onde a minha alma possa sentir
Nosso amor como oásis no deserto
...

"" R y k @ r d o ""
.

50 comentários:

  1. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar uma ótima semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Gostei muito também. Não me canso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bonito oasis para un lunes.

    Besines utópicos.-

    ResponderEliminar
  4. Um belo soneto de amor. Gostei de ler.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Lindo amor que tão bem te inspira sempre a cada dia! abraços, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  6. Sin el amor no somos los mismos y la vida no sabe de la misma manera.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  7. Lindo este poema de amor!

    Boa semana Ricardo

    ResponderEliminar
  8. Que belo soneto !! Ter um amor assim é maravilhoso, realmente nós faz sonhar sem dormir!!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  9. Um poema muito romântico, meu Amigo. Gostei muito.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Muito terno, este lindo poema!

    Abraço com voto de excelente semana

    ResponderEliminar
  11. Un poema que no es un oasis entre tus poemas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  12. Grande poeta, alcançar um amor idealizado e por isso inatingível, faz parte de nossa saga amorosa, tão bem descrita em teu poema.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Un saludo de media tarde , y desearte una feliz semana ...
    Me gusto leerte.

    ResponderEliminar
  14. No se puede pedir más!
    Quién tiene un amor así, tiene un tesoro.
    Besitos y buena semana.

    ResponderEliminar
  15. Um poema (não é um soneto) muito romântico e apaixonado.

    Abraço de Düsseldorf com votos de uma semana em beleza.

    ResponderEliminar
  16. Um amor gentil Ricardo
    com todos os desejos realizados.
    Que assim seja!
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Aladino e Jasmim, no tapete mágico, sobrevoando desertos e oásis. Mas tal e qual!
    :)

    ResponderEliminar
  18. Quero um amor terno e dedicado
    Mesmo que não seja a perfeição
    Quero sentir que sou por ti amado
    Que queres receber o meu coração.

    Boa tarde de nova semana, Ricardo!
    Um poema de oásis no deserto que mata toda sede de Amor que há em todo ser humano.
    Tenha novos dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  19. Qué belleza tu poema! Un abrazo admirado!

    ResponderEliminar
  20. Sin amor no podríamos vivir. Muy lindo.
    Buen lunes. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  21. Profundamente lírico, amigo! E achei linda a imagem final do amor como um oásis no deserto; assim, realmente, é! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Em poética declarada voam até o ser amado as românticas aspirações do poeta; todos nós merecemos um belo oásis no deserto.

    Um abraço,
    Calu

    ResponderEliminar
  23. O Amor como oásis é como deve realmente ser. Gostei muito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Olá Ricardo querido


    Que lindo poema...
    Uma linda declaração de amor.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  25. Com o doce mel das palavras, a criação dum belo poema que é surpresa para quem é sonhador, a troca de afectos encanta e faz sonhar quem lê...

    Excelente! Foi um gosto, o Ricardo escreve excelentemente, gostei de tudo o que li, pena o tempo nem sempre ser muito.
    Deixo meu abraço

    ResponderEliminar
  26. Cuando se ama, gusta ser correspondido de la misma manera.

    Buenas Noches. Feliz descanso.

    ResponderEliminar
  27. Ohhhh nossa que lindoooo
    Perfect
    Romântico
    Adorei

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  28. Um poema simplesmente fantástico! Amei! Parabéns, amigo! 🍀

    Beijo e uma excelente semana! :)

    ResponderEliminar
  29. O amor como irresistível apelo.

    A beleza e a estética de palavra.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  30. Muito bonito!
    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  31. Meu cunhado era português de Barreiro.
    Quando comemoramos os 10 anos de sua chegada
    um menino de 15 anos lhe disse; Antônio, 10
    anos e ainda fala com sotaque?, ao que teria
    respondido; quem fala com sotaque és tu, se
    o idioma é português.
    Por um descuido da natureza Deus o levou.
    Esse mês faz 10 anos que o flamenguista
    que amava o samba e a minha irmã nos deixou
    enquanto o garoto de 15 anos que ora assina
    o que eu digo morre de saudade do gajo que
    falava com sotaque, mas nos amava como amava
    a sua terra e os que lá ficaram.
    Rikardo, um abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  32. Olá Ricardo.

    Um belo canto, caro Ricardo (“Meu amor não me deixes padecer”). Meus parabéns.

    Uma ótima semana poeta.

    Uma abraço.

    ResponderEliminar
  33. love always be interesting topic for poem....
    Have a wonderful day

    ResponderEliminar
  34. Um oásis sabia mesmo bem agora.
    Esta prisão quente e húmida já aborrece.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  35. Un verdadero placer leerte Rycardo.
    Saludos

    ResponderEliminar
  36. Yo también quiero un amor así de precioso como el que describes. Un beso grande

    ResponderEliminar
  37. El buen querer correspondido hay que resguardar siempre en la caja de lo más preciado.

    ResponderEliminar




  38. Gostei especialmente desta passagem:
    "Quero provar o sumo do teu sorriso
    Qual vinho que me faça desfalecer
    Onde eu imagine estar no paraíso
    E nos teus lábios amor possa beber"

    Aqui o amor transborda em poesias maravilhosamente bem escritas!

    Fique bem Ricardo!

    ResponderEliminar
  39. Palavras apaixonadas num poema belíssimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  41. Poeta, Ricardo !
    Quanta ternura, Amigo, nestes versos poéticos !
    São palavras enaltecendo o amor !
    Parabéns ! Um fraternal abraço, aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  42. O amor deveria ter sempre a beleza de um oásis!!! Bj e 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  43. Mais uma vez, o sentimento mais bonito do mundo, tão bem expresso nos seus admiráveis trabalhos, Ricardo!
    Adorei este poético oásis!...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.