A minha Lista de blogues

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Adeus, vou-me embora.


...
Sabemos que já não existe esperança
O nosso amor já não é como outrora
Noto que em mim perdeste confiança
E por isso, adeus, vou-me embora
.
Até os sonhos que juntos tivemos
São corrosivos pesadelos agora
Já nada conta o que prometemos
E por isso, adeus, vou-me embora
.
Sabemos bem que o amor cessou
E que infelizmente chegou a hora
Dizes que entre nós, tudo acabou
E por isso, adeus, vou-me embora
.
Sabemos que existe muito cansaço
Que nunca te aborreci como agora
Agarraste-me, magoaste-me o braço
E por isso, adeus, vou-me embora
.
Não vale a pena chorares por mim
Porque o amor em ti já não aflora
Sabes muito bem que eu sou assim
E por isso, adeus, vou-me embora
...

" R y k @ r d o "
.

60 comentários:

  1. A começar o dia a ler um bonito poema!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo,
    Mais uma bela composição do amigo.
    E para ilustrar o que digo, deixo parte de uma canção do genial ♪Cazuza♪

    ♫...Viver é bom
    Nas curvas da estrada
    Solidão que nada.
    Viver é bom
    Partida e chegada
    Solidão que nada
    Solidão que nada...♫

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Gostei!
    Cumprimentos, bom dia de quarta.

    ResponderEliminar
  4. Cuando el amor se acaba se nota y antes de llegar a deteriorar la pareja es mejor marchar . Un abrazo feliz miércoles.

    ResponderEliminar
  5. Será que ela vai chorar por ti?!

    Nós, admiradoras da tua POESIA, é que choramos se tu te fores embora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ematejoca tem razão. Pensa melhor Rike! :)

      Eliminar
    2. Pois... se calhar não chora. Os homens são uns convencidos, lool
      A verdade é que quando ia embora, soltou-se aquele parte onde a mão agarra e pronto, tive que ficar. É o que faz querer partir levando..." malas de cartão "

      Eliminar
  6. Triste despedida em poesia linda! abraços, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  7. Un adiós a tiempo es mejor que mil lamentaciones tarde!
    Precioso poema amigo.
    Besitos y abrazos cariñosos

    ResponderEliminar
  8. Este poema, embora seja apenas um poema - penso eu - É tremendamente tocante, chegando mesmo a emocionar!
    " Peço-te, por favor, não vás" Podes ficar com a casa, com carro, com as contas do banco, mas não vás!!Lool

    Parabéns, Rike... Que pelo Poeta me saíste! 🍀
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália Ferreira

      Um dia Vitorino, cantor alentejano, cantou
      .
      Vou-me embora, vou partir mas tenho esperança
      de correr o mundo inteiro, quero ir
      quero ver e conhecer rosa branca
      ....... ( ... ) ..............
      .
      A partir daqui sou eu quem escreve:
      .
      A vida é feita de movimento
      Tudo muda num segundo
      Tantas vezes o tempo
      Faz mudar o sentimento
      E acaba o amor profundo
      .
      O amor é uma linda flor
      É nascer o sol na aurora
      Não me peças por favor
      Não quero causar-te dor
      E por isso, adeus, vou-me embora
      ..............
      Beijo

      Eliminar
    2. Pronto
      .
      Não seja a dor o entrave
      Nem o adeus para sempre
      Mas um até já, quem sabe
      Porque o Poeta não cumpre
      .
      Deixa as malas de cartão
      Que não te vão fazer falta
      És um grande espertalhão
      Gostas de brincar com a malta
      .
      Mas já que dizes Adeus
      Palavra que cai do céu
      Leva tudo, vai para os teus
      Ficamos de coração ao léu.

      Pronto. Vai embora mas volta, Lool. 🍀😘😊

      Eliminar
    3. Como podes pedir para voltar
      Se a tua poesia me devora
      O melhor é mesmo se calhar
      Dizer-te: Adeus, vou-me embora

      Eliminar
    4. Como tens sempre resposta
      Vou eu desistir de ti
      Mas faço-te uma proposta
      Deixa-me voltar aqui!

      Eliminar
    5. Volta, que a tua volta é bem vinda
      Volta, volta sempre, sem demora
      Porque estou pensando ainda
      Se te digo: Adeus, vou-me embora

      Eliminar
  9. a difícil decisão de dar adeus. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  10. Poema de despedida tristonha e saudosa... Bem construído e expressado!
    Boa quarta-feira...

    ResponderEliminar
  11. Por favor!
    Fique um pouco mais...
    Olhe nos meus olhos e sinta verdadeiramente você quer partir?
    Senta aqui, me dá um sorriso!
    Senta aqui, precisamos conversar um pouco mais!
    Me dar mais uma chance!
    Não... Não vá embora!
    Eu preciso deste amor, eu preciso de você!
    ... ENTÃO adeus! SEJA Feliz!

    Quando não existe amor... É melhor cada um segui seu destino...
    Parabéns... Mais um poema Perfect!

    ResponderEliminar
  12. 🎼🔊🎶🎼... Te amo, te quero mesmo sabendo que você
    Não é mais tudo que um dia eu quis
    E assim vou ficar, vai ser assim
    Pra sempre vou te amar... 🎼🎶🔊

    👉É apenas um refrão para sua poesia!

    ResponderEliminar
  13. Aqui dizemos: "Quando um não quer,dois não brigam."
    Bonito poema, Rykardo.

    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  14. 🔊🎶🎼... Não se vá
    Não me abandone, por favor
    Pois sem você vou ficar louco
    É o ciúme que está nos separando pouco a pouco
    Não se vá
    Me dê uma chance outra vez
    Daqui pra frente, tudo vai mudar
    Me dê a mão com muito amor
    E nova vida vamos começar... 🔊🎶🎼🥀

    🔊🎶🎼

    ResponderEliminar
  15. O que não tem remédio, remediado está.
    Passei, e... então adeus vou-me embora

    Por hoje :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soubesse eu como falar
      Te daria resposta na hora
      Lá por remediado estar
      Não quero que vás embora
      .
      A sua presença é sedutora
      Um presente que Deus me deu
      Fique: Não vá embora
      Quem vai embora sou eu.
      ......
      Por agora ;-)

      Eliminar
  16. Mas dizer adeus e ir embora nem sempre é tão linear assim como aqui parece...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Não si vá, Ricardo!! Belíssimo poema.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  18. "Adeus, vou-me embora", que belo poema, Ricardo, é a pura realidade quando duas pessoas não "batem" mais, e disso o mundo está cheio, transbordando. É pegar as malas, não se gastar em discussões inúteis e partir para outra vida. Simples? Não, nada do que diz respeito a sentimentos é simples, mas altamente necessário para evitar muitos dissabores.
    Parabéns, teus poemas são claros, reais, gosto muito.
    beijo, uma boa semana.

    ResponderEliminar
  19. Quando o amor termina o melhor mesmo é cada um seguir o seu caminho.
    Lindo poema
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  20. Cheguei aqui ainda agora,
    para esse belo poema ler
    adeus que já me vou embora
    voltarei aqui sem prometer.

    Continuação de boa semana. Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. O ponto final é vital. Não é?
    Bela mensagem.
    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Olá Ricardo
    isso é mesmo um adeus definitivo!
    não há como dar volta,
    o amor não colabora!!!
    abraço
    angela

    ResponderEliminar
  23. There is romance found in the broken heart 💔
    A touchingly sad, beauty in breaking the bonds of that love ❤
    Beautifully written...thank you 🌹

    ResponderEliminar
  24. Às vezes é o melhor caminho.
    Adorei a "desgarrada" com a Cidália.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui

      A Cidália Ferreira é uma amiga do peito. Irmã de coração. Conheço-a pessoalmente. É uma grande poetisa, possuidora de um coração do tamanho do mundo. De vez em quando entramos nessas brincadeiras. Também brinquei com ela, no blogue dela, que a Magui bem conhece

      ( http://coisasdeumavida172.blogspot.com/)

      Sabe uma coisa: Adoro a sua maneira de escrever no seu blogue. Saio de lá, a maioria das vezes a rir. A sua ironia é inigualável. Sinceros parabéns

      Retribuo o Beijinho

      Eliminar
  25. Dejó recuerdos. Fue lindo mientras duró.
    Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  26. Muy hermoso poema que me recuerda a un bolero! Incluso lo canturreaba mientras te leía.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  27. Siempre quedarán los recuerdos e incluso un hasta pronto. ¿Quién sabe?

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  28. Acontece.....mas é bonito o poema.
    Abracinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  29. Lindo o seu poema, um pouco triste, como se fosse uma despedida mas as despedidas são sempre dolorosas seja elas de qualquer género. Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Cuando el amor se acaba,es mejor no continuar.
    Lo positivo es aún en esa situación, poder darse cuenta que no da para más.
    Que no le gane la tristeza a esos bellos versos,
    Saludos

    ResponderEliminar
  31. O poema é um bocadinho triste e uma despedida custa sempre muito,contudo,a poesia nos poetas não custa nada,isto que escreveste é poesia boa e bonita!! Continuação de excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  32. Não vais não, que fazes cá muita falta ehehehehehehehe

    Belo poema

    Abraço

    ResponderEliminar
  33. Ficou bonito, parece uma letra para um fado.
    :)

    ResponderEliminar
  34. Boa noite de paz interior, poeta Ricardo!
    Muito triste quando chega no ponto da despedida, antes só do que mal acompanhado.
    Poema muito bonito para uma dor da alma em quem padece do mal verdajado.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  35. É lamentável quando não se tem esperança no amor, a despedida é sempre dolorosa , Ricardo abraços.

    ResponderEliminar
  36. Se fosse o estupor do Covid a ir embora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Pedro Coimbra

      Só que esse estupor está muito enamorado das pessoas e por nada quer partir.

      Eliminar
  37. Cuando ya no hay amor es mejor decir adiós...... Saludos amigo

    ResponderEliminar
  38. Uma das decisões mais difíceis de tomar é que muitos desejam!!! Bj e gosto do poema!

    ResponderEliminar
  39. Quando o amor acaba, o melhor mesmo é fazer as malas...
    Gostei do poema, é magnífico.
    Bom resto de semana, caro amigo Ricardo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  40. Gostei e tomara que muitos e muitas tivessem essa coragem para não chegarem a pontos de já não haver volta a dar.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  41. good bye with new life...and happiness...

    wonderful words

    ResponderEliminar
  42. Sadly some relationships are like that :-|

    ResponderEliminar
  43. despedidas ssão sempre muito tristes
    por vezes
    é esse o caminho
    e deixa tristeza na mesm,
    sempre para mais um do que o outro

    é a vida ....

    ResponderEliminar
  44. Fez-me lembrar o filme O Feitiço da Lua com Cher e Nicholas Cage.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  45. Gostei do poema mesmo não acabando bem

    ResponderEliminar
  46. Que arrepio...que tristeza e isso só mostra o grande poder da tua poesia!
    Fabulosa!!
    A repetição "vou me embora" dá um toque poderoso e sentimental!
    Adorei!

    Beijinhosss

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.