A minha Lista de blogues

sábado, 6 de junho de 2020

Vento em noite fria

...
Cai a noite. Sopra o vento na escuridão
Ciciando nas fendas dos meus sentidos
Sinto que o meu sono entra em rebelião
E o seu zumbir, entrando pelos ouvidos
.
Arrepia-me o seu sibilar na noite escura
Que na sua passagem alerta as intuições
Parece trazer palavras de amor e ternura
Deixando-me o sono em sérias mutações
.
Sinto que o meu dormir fica inconstante
Por culpa de um vento que num instante
Transforma o escuro na claridade do dia
.
Sem dormir as minhas reflexões sobem
Sentindo que os delírios me consomem
E os meus pensamentos são a noite fria
...

" R y k @ r d o
.

51 comentários:

  1. belíssimo jogo de palavras e de emoções capazes de mexer com o sono da mesma forma que com o coração.

    ResponderEliminar
  2. Cuando el sueño se demora nos da la oportunidad de abonar los los deseos, con los recuerdos guardados. Un abrazo

    ResponderEliminar
  3. Sueños oscuros en la noche cálida, sueños rebelándose haciendo eco en los oídos.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  4. Caro Ricardo,
    No recorte do teu belo soneto, eu lhe homenageio, utilizando-me das tuas próprias palavras.

    “... Sopra o vento na escuridão; Arrepia-me o seu sibilar; Transforma o escuro na claridade do dia; Sentindo que os delírios me consomem...”

    Um abraço! E bom final de semana!!!

    ResponderEliminar
  5. Noite fria e coração quente. O Dia clareia todos os sentimentos.
    Belo Soneto. Parabéns.

    Abraço
    SOL

    ResponderEliminar
  6. Um poema muito interessante. Normalmente quando os delírios nos consomem, não são só as reflexões que sobem. Rsrsrs
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira Carvalho

      Pois não são mesmo só as reflexões que sobem, lol.. Amei essa sua sedutora ironia
      retribuo o abraço, saúde e bom fim de semana, com carinho e amizade

      Eliminar
  7. Pois se calhar é melhor tomar um comprimido para dormir ahahah!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimada amiga Marisa Cavaleiro
      Existem comprimidos com o nome de ..." mulher"? ... lol
      (desculpa a ousadia )

      Retribuo o xoxo.

      Eliminar
  8. Belíssimo,adorei! Sempre tão inspirado! abraços, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, tristeza!!

    Emoções de um POETA apaixonado e sensível aos delírios da noite.
    Às vezes penso, que a tua tristeza não é fingida, Rike, e que a tua amada morreu. Desejo estar errada. Quebrar o nó do luto é quase impossível.
    Que os dias... e as noites te tragam palavras de amor e ternura.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      Escrevo o que me vai na alma ... poética
      Sou um homem como todos os outros, com sentimentos, virtudes e defeitos. Vivo uma vida ALEGRE, FELIZ, sem qualquer problema relacionado com tristeza, mágoa, desventura, constrangimento seja sobre o que for.
      Nada em mim é tristeza. Apenas POESIA e nada mais que POESIA

      Escreveu Fernando Pessoa
      .
      O poeta é um fingidor.
      Finge tão completamente
      Que chega a fingir que é dor
      A dor que deveras sente.
      ...... F I M ...........

      A partir daqui já sou eu que escrevo:
      .....
      Adoro os silêncios da noite escura
      Que me trazem palavras de esplendor
      Não sofro de luto nem de tortura
      Sendo a poesia fingimento e alvura
      De quem sente os desígnios do amor
      .
      Um grande beijinho enviado daqui
      De um poeta apaixonado pela vida
      Que da noite e seus delírios
      Vive com o perfume dos lírios
      E nesse, envia um abraço para ti
      ..................
      Tem um Sábado feliz

      Eliminar
    2. Compreendo, Rike, só a noite de ontem é que foi INFELIZ, embora que um empate sempre seja melhor do que uma derrota.

      ADOREI a continuação do famoso poema de Fernando Pessoa. És o máximo.

      Tem uma noite sem delírios da mente.
      Olha, que os outros delírios são mais saudáveis.

      Eliminar
    3. Teresa

      Pois foi. Fiquei triste mas paciência. É assim o futebol. É por essas e por outras que o futebol é tão sedutor
      Concordo na íntegra quando dizes que outros delírios são mais saudáveis. Ui se são, loool ....... És uma garota linda

      Tem um Sábado alegre

      Eliminar
  10. sempre muito bonito bjs feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  11. esses dias esquentaram um pouco. mas agora amanheceu chovendo. até que precisávamos pq anda muito seco. bom sábado. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  12. Prefiro noites e dias mais alegres, mas também é bonito =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. always very beautiful words.....
    happy weekend

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. I sincerely thank you and, in return, my happy weekend wishes

      Eliminar
  14. Poeta, só você pra sair de casa e fazer
    cócegas naquele que há meses não sabe
    o que é rir. Se abre a janela não vê criança
    brincando, mulheres cantando ou maridos
    saindo pra trabalhar, mas vê, sim, aqueles
    com a cara fechada atrás das cortinas pensando
    na vida. Obrigado, Rikardão, meu amigo.
    Obrigado poeta.

    ResponderEliminar
  15. Maravilhoso poena!
    Belíssimo... Ventos frios, mas corações quentes, apaixonados...
    Eu acho que a culpa não foi do vento que Você não conseguiu dormir! Foram um turbilhões de coisas na sua cabeça!
    Eu ameiii
    Eu adorei

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  16. É o que dá ficar acordado a pensar no "ontem", ou então passou por aí alguma tempestade que te entrou janela dentro! Lool

    Agora é mais a sério
    Porque os delírios da mente
    Podem ser aquele mistério
    Que o Poeta esconde, mas sente!

    -
    Bom fim de semana!
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália Ferreira

      Um amor de poetisa,bem como, uma amiga pessoal, sempre presente, com as suas quadras e palavras de simpatia

      Bom fim de semana, garota
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Pois é, falta-te mesmo o aconchego certo. Se o tivesses o poema era outro ou então, nem havia poema.
    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenor

      Tenho ( quase) tudo na vida. Digo quase porque me faltam as notas de 500 euros, loool
      Não é a vida composta por contrastes poéticos, uns mais alegres, outros mais tristes?
      ;))

      Eliminar
    2. ah ah, OK, amanhã fazes um poema às notas de 500
      :)

      Eliminar
    3. Quem sabe se um dia não acontece... quem sabe
      ;)

      Eliminar
  18. Pensamentos e noite não combinam e em poesia até harmonizam!!!
    Bj e gostei de ler!!!

    ResponderEliminar
  19. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  20. Un poema precioso. Todos hemos experimentado alguna vez esas noche frías.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  21. Bellísimo. Y detrás de una noche fría, siempre viene el amanecer... Un beso grande.

    ResponderEliminar
  22. Insônia profícua de emotivas inspirações a embalar o percurso dos segundos noturnos; ares belamente poetizados.

    Abs,
    Calu

    ResponderEliminar
  23. De un modo o otro, todos hemos probado esas noches frías.
    Buen finde.

    ResponderEliminar
  24. Belo poema e inspiração. O vento que desperta o sono. Parabéns poeta. Abraços

    ResponderEliminar
  25. Muitas Grazas, Ricardo, pela sus visita. EU estou ca para devolverla e descubrir o seu blog. Vejo que escribe poesía. EU tambèm o fago cando estou inspirada pero de raro en raro. O seu soneto soa bem. Qué bó é escríber para liberarse de tensións! Seguirei Kendo seis poemas. Un saúdo.

    ResponderEliminar
  26. Los sueños son guerreros con alas de plata que jamás se rinden en su vuelo… Siempre habrá un cálido amanecer para ellos…

    Hermoso y sentido poema, Ryk@rdo.

    Un abrazo, y feliz finde.

    ResponderEliminar
  27. Viva.Bom fim de semana.
    Vou recuperando de uma bem sucedida operacao aos olhos. Ate breve. Abracinho

    ResponderEliminar
  28. A sabedoria de colocar em linguagem poética, o que pode ser uma realidade desagradável.

    Bom Domingo.

    Cps :)

    ResponderEliminar
  29. Belo poema e continuas em grande.

    Bijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  30. Muito bom! Vou continuar a ler! Obrigada pela passagem no Cem Manias.

    ResponderEliminar
  31. Felices y bonitos sueños amigo.

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  32. Há noite assim.
    Mas há sempre um novo amanhecer.
    beijos

    ResponderEliminar
  33. Oi Ricardo, belo poema. Noite escuro com vento frio traz sentimentos e emoções para quem tem a sensibilidade de ouvi-las e senti-las.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  34. Há noites assim ventosas...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Gostei do poema e da ligação que vi nele com a imagem

    ResponderEliminar
  36. Noites difíceis, todos as temos.
    Nostálgico e lindo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.