A minha Lista de blogues

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Pôr-do-sol no coração


...

É o teu amor o meu sol nascente
O silêncio das manhãs de solidão
A fragrância da madrugada
A intermitência das ondas do mar
,
O barco que navega docemente
A flor que perfuma a minha mente
A fleuma selvagem do meu existir
A aragem que refresca a luz do luar
.
O aroma da flor que desabrocha
A planta gotejada pelo relento
Nas manhãs de branca geada
A doçura, o meu encantamento 
.
O sorriso, a fantasia, a ilusão
O caminho, a seta que me orienta
O pôr-do-sol do meu coração

.........

"" R y k @ r d o "" 
.

49 comentários:

  1. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar bom feriado!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que poema tão bonito. Adorei.
    Abraço, saúde e bom feriado

    ResponderEliminar
  3. Amigo Ricardo,
    O meu recorte poético de hoje, assim ficou:

    “A apatia não leva à deriva, o barco que navega docemente sem pausas, nas ondas do mar... E saudoso eu sigo a seta, que me orienta para junto 'dela', flor que perfuma meus pensamentos!”

    Mais uma pérola de poesia meu caro!
    Um abraço! E esteja sempre se cuidando por aí!!!

    ResponderEliminar
  4. Bonito poema. Embeleza ainda mais o dia.
    Bom feriado!
    M.

    ResponderEliminar
  5. Amor lindo esse que tanto te inspira! abraços, chica

    ResponderEliminar
  6. Uma bela declaração de amor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Pôr-do-sol sabe a aconchego.
    Bom dia, Ryk@rdo

    ResponderEliminar
  8. Belo poema, gostei

    Abraço e bom feriado

    ResponderEliminar
  9. Uno scenario d'amore, dolcissimo, e delicato, in cui perdere pensieri ammalianti...
    Cari saluti,silvia

    ResponderEliminar
  10. Que faça sempre sol nos nossos corações.
    Bons feriados
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Mais um POEMA que me encantou, Rike!!

    Faço votos que, esta noite, seja o BENFICA o pôr-do-sol do teu coração.

    ResponderEliminar
  12. Que o amor se faça sempre presente.
    Gostei muito do poema
    Bons feriados Ricardo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Que encanto!!
    Bom feriado.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  14. Esse mês cheia de feriados acho o mais Alegre peródio para estar de férias em Portugal.Infelizmente não estarei presente
    Bons feriados com vinho e sardinhas;
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Ricardo,
    Um poema muito lindo.
    O amor faz milagres.
    Beijinhos e bom feriado.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. É o teu amor o meu sol nascente...

    Apenas está frase, já deslumbra totalmente o seu poema maravilhoso!
    Um encanto!
    Perfect...
    O amor se faz presente em todos momentos!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  17. Que o Amor nos seja sempre oriente, horizonte, luz da manhã e da tarde!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. El amor nos empuja a seguir viviendo
    Saludos Ricardo

    ResponderEliminar
  19. "É o teu amor o meu sol nascente
    O silêncio das manhãs de solidão
    A fragrância da madrugada
    A intermitência das ondas do mar"
    Quatro versos de um poema magnífico. Parabéns Ricardo!
    Hoje vou olhar o pôr-do-sol com o coração.
    Beijo, bons feriados.

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde Ricardo!
    Mais um poema brilhante! Amei! 🍀

    Beijos e um excelente tarde! :)

    ResponderEliminar
  21. Lindo atardecer en el corazón.
    Besos.

    ResponderEliminar
  22. o amor é tudo, mais ainda a razão porque escrevemos.. Lindo e verdadeiro.

    ResponderEliminar
  23. Lindo,lindo. E que imagem fantástica! Um abraço!

    ResponderEliminar
  24. Muito bonito. muita inspiração.Abraço

    ResponderEliminar
  25. Su amor es todo lo que se necesita para disfrutar de la compañia. Un abrazo

    ResponderEliminar
  26. lovely illustration and your poems.....
    Have a good day

    ResponderEliminar
  27. Passo por aqui
    para ler mais um poema maravilhoso
    e com uma foto fabulosa
    Parabéns!

    O silêncio das manhãs de solidão
    sabe que eu prefiro!
    Isso, do que ter companhias que não interessam

    Aproveitei o feriado e fiz um post novo,
    aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Fique bem.
    Tulipa

    ResponderEliminar
  28. Que ese sol nunca se apague y alumbre tu corazón!
    Besitos de buenas noches.

    ResponderEliminar
  29. La imagen con la que acompañas el poema es el mejor complemento.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  30. Fiquei encantada ao ler o maravilhoso poema, a foto é fabulosa. PARABÉNS!
    Continuação de bons feriados

    ResponderEliminar
  31. Que lindo e doce poema, Ricardo
    Gostei imenso.
    Obrigada por brincar por lá.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  32. Oi Rykardo muito lindo esse poema, a intermitência das ondas do mar, fiquei pensando sobre isso, o vai e vem, mas que são constantes, eternas, mas diferentes.
    Abraços,Vi

    ResponderEliminar
  33. Que poema leve e doce!
    Perfumado, cheira a amor, a ternura, a romance!
    Muito bom!
    Beijinho e boa noite!

    ResponderEliminar
  34. Lembra-se do musical Hair?
    Let the Sunshine in?

    ResponderEliminar
  35. Que belos versos, Ricardo!
    Um prazer ler tão maravilhoso e inspirado poema!
    Pleno de ternuras amorosas !
    Paz e bem!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  36. “É o teu amor o meu sol nascente
    O silêncio das manhãs de solidão
    A fragrância da madrugada
    A intermitência das ondas do mar”

    Os primeiros versos deste teu belo poema, amigo Ricardo. Gostei. Parabéns!
    Uma boa quinta-feira, com os cuidados com a saúde, Ricardo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Un soneto de amor dictado desde el sentir de tu corazón. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  38. Cuando todo sale del corazón ocurren estas bonitas cosas.

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  39. Um belo poema de amor.
    Gostei imenso, parabéns pela inspiração.
    Caro Ricardo, continuação de boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar

  40. Eis o Amor em toda a sua plenitude.
    O ser amado presente em tudo e em todos os
    momentos. Até mesmo e sobretudo, talvez,
    quando o coração se envolve no seu pôr-de-Sol.

    Belo!

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
  41. Boa noite de dia santo, Ricardo!
    O Amor é total. Abarca todo o ser e abrange o âmago nosso.
    Tenha uma noite abençoada!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  42. Um belo por do sol este que nos trazes! =)

    ResponderEliminar
  43. Gostei muito deste poema pelas imagens que evoca

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.