A minha Lista de blogues

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Gosto de ver chover

El Circulo Celta: mayo 2013 | Lindas paisagens, Imagem de chuva ...
...
Gosto de ver chover 

Caindo forte. Chegando de surpresa
Olho a rua, através da vidraça
Gotas paralelas. Chegando sem aviso, 
sem pressa, de improviso
Implacável. Gosta do ser notada 
Ouve-se o barulho dos pingos
 caindo sobre o chão, 
Telhados, caminhos, jardins
Não obedece a desígnios impostos
Nem conhece as ordens do vento
Surge dos céus, cai em melodia
Tanto de noite, como de dia, 
Cai sempre que lhe apetecer
Florescendo pomares e afins
Rega a vida, purifica os sentimentos
Por isso existem tantos momentos
Em que gosto tanto
de ver chover
...

"" R I C K ""
...

33 comentários:

  1. A mí también me encanta la lluvia, y como últimamente la vemos tan poco, cuando llega para mí es una fiesta. Me gusta mucho ver caer las gotas tras los cristales y escuchar el ruido que hacen sobre los tejados y el pavimento. Sentirla correr por la calle y refrescar el ambiente, es muy bonito y me relaja. Me han gustado mucho tus versos dedicados a esos bellos momentos.
    Un abrazo, Ricardo

    ResponderEliminar
  2. ¡Precioso poema!
    También a mí me gusta mirar y sentir la lluvia.

    Gracias Ricardo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  3. Me gusta la lluvia, me gusta verla y pasearla, es desde siempre, ahora no puedo pero me resarciré y saldré a chapotear en los charcos. Un abrazo

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Poema lindo!
    Gosto de chuva também. Saúde a todos aí.

    ResponderEliminar
  5. Era bom que purificasse sentimentos, mas duvido, porque cada um tem os que tem.
    Embora lá "Singin' in the Rain".
    :)

    ResponderEliminar
  6. Muito lindo e de vez em quando acho bom ver chover! Mas fico feliz q uan d o chega o sol! Abraços ,chica

    ResponderEliminar
  7. In questi originali e bei versi, hai messo in rilievo molti lati positivi della pioggia.
    Buona serata e un saluto,silvia

    ResponderEliminar
  8. O poema é bonito,mas eu não gosto nada de chuva.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. homenagem â chuva, que tanto precisamos.
    diferente do seu estilo mas muito bonito.
    boa semana.
    obrigada pelas visitas.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  10. Ouvir o cair da chuva, de noite, quando o silêncio é maior, é mágico!
    Há como que uma comunhão/cumplicidade entre a Natureza e nós, numa simbiose perfeita.
    Pois que chova, ao menos isso!

    ResponderEliminar
  11. De dentro de casa eu também gosto de ver a chuva. Vindo da Tropicália e do Nordeste,ouvia meu pai dizer que chuva é benção. Grata pela tua visita! Saúde!

    ResponderEliminar
  12. Ricardo, você é muito engraçado.
    Eu estava assim, como dizer, meio
    pra baixo até ler o seu comentário.
    Juro que me fez um bem danado, assim
    como essa oração que toca ao fundo
    desta página.
    Um abraço, poeta. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Lindo o texto, Ricardo; e em perfeita sintonia com a imagem! Excelente post! meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Passear em Paris com chuva é maravilhosamente poético 🗼
    Gosto de ver cair as gotas de chuva nos vidros da janelas.

    O POEMA rega a minha vida.
    Purifica os meus sentimentos.
    Momentos de bem-estar interior 🌿 Danke‼

    ResponderEliminar
  15. Eu só gosto de ver chover se não tiver que sair de casa por força maior. Ontem por exemplo gostei. Hoje não!
    O poema é lindo, como são sempre todos os que escreves!

    Beijo. Boa noite

    ResponderEliminar
  16. Através de suas palavras pude sentir a delícia que é ouvir os pingos de chuva a molhar a terra, os jardins e escorrer suavemente pelas vidraças. Tão lindo o poema. Amei!!!
    Beijinhos amigo Ricardo

    ResponderEliminar
  17. Gosto da chuva quando estou em casa ou viajando de carro.
    Tenha uma abençoada semana!

    ResponderEliminar
  18. Boa noite amigo Ricardo,
    Amo ver chover, acho uma delícia sentir o cheiro da chuva, a sinfonia no telhado. Lindos versos.

    Boa noite e ótima semana.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  19. Gostei de ler.
    ÀS vezes também gosto de ver chover.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  20. Boa noite Ricardo
    Eu amo tomar chuva, da um sentimento bom ou esta dentro de um edredom e escutar a chuva caindo. Tudo na natureza é belo tanto a chuva como o sol. Carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
  21. Bom dia de paz de Semana Santa, Ricardo!
    Eu também gosto muito de ver chuvinha fina e, lendo um poema assim, ficam melhores ainda os dias chuvoso, certamente!
    Tenha dioas abençoados na proteção de todo mal!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  22. Pois por aqui estamos fartos de tanta água.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  23. Belos escritos sobre a chuva.
    Eu gosto de sentir o cheiro da terra molhada pela chuva. Aqui em casa ainda sentimos esse cheiro, porque tem um pedaço que tem terra.

    No início deste ano tivemos grande susto com as chuvas intensas no Sudeste do Brasil. Minha casa também sofreu com isso. Naqueles dias, quando começava a chover, sentíamos um pouco de medo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Me gusta la lluvia y esa humedad de versos tan bellos en tu poema. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  25. Também gosto de ver (e ouvir) chover. Pode ser muito relaxante.

    Boa Semana Santa!
    Feliz Páscoa, dentro das possibilidades!

    ResponderEliminar
  26. Também gosto, mas estando no quentinho de casa, com um chá e um livro ou série...
    Mas adoro igualmente o Verão e neste momento, preciso muito dele.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Já eu não gosto nada de ver chover...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  28. Adoro mesmo ver chover. Adoro encostar-me à vidraça da janela e ver a chuva chegando vindo do Céu. Adoro estar na cama e ouvir cair a chuva sobre a calçada da rua. Adoro estar entre lençóis e... cala-te Ricardo, não abuses. Olha o respeito, loool

    OBRIGADO DE CORAÇÃO A QUEM ME VISITOU E, PRINCIPALMENTE A QUEM COMENTOU

    ResponderEliminar
  29. Também gosto de ver chover, normalmente quando estou em casa, algumas vezes na rua, mais perto, ver e sentir
    um abraço e uma boa noite

    ResponderEliminar
  30. Olá Ricardo!

    Que lindo poema!
    Ouvir o barulho da chuva acalma.
    Gosto do cheiro da chuva na terra, do vento que vem junto, do céu depois da chuva.

    Abraço, Deus abençoe você.

    ResponderEliminar
  31. Eu também gosto (muito) de ver chover! E de ouvir também, especialmente para dormir. Um abraço, Ricardo, espero que tu estejas bem.

    ResponderEliminar
  32. Um poema maravilhoso, sobre este estado de tempo que normalmente, associamos a nostalgia... mas que é uma fonte de vida!... Adorei!!! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.