A minha Lista de blogues

domingo, 8 de março de 2020

Mulher ... Lágrimas de ... leveza do Ser.


...
Lágrimas caindo de uns olhos semicerrados
Derramadas através de silêncios guardados
Salgadas por salpicos de uma dor sem hora
*
Faces enfeitadas por um carinho sem fim
Rosadas pelo aroma de folhas de jasmim
Largos rios que formam pelas faces afora
…...
Lágrimas que escondem e sufocam o sentir
De uns olhos puros que não sabem mentir
Molhados de claridade que iluminam vidas
*
Angústia, alegria, sentimento, honestidade
Escorrem pelas faces gotas de fria saudade
Palavras de perdão pelas desditas sofridas
…...
Lágrimas derramadas pelas manhãs viçosas
Doadas ao mundo por dádivas caprichosas
Que exaltam o afecto de um corpo indeciso
*
Oferecendo ao mundo vida em outras vidas
Lágrimas de amor, e por carinho oferecidas
Ao filho que as bebe no amor do seu sorriso
............

Sendo o dia 8 de Março, o dia internacional da mulher, é com o maior carinho e maior respeito, que escrevi este poema, que ofereço a cada uma de vós, juntamente com uma ...


Espero que goste e aceite

Um dia muito feliz para todas vós
.....................................................

35 comentários:

  1. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Segundo a Bíblia Deus criou a mulher para que o homem não se sentisse sozinho. Séculos depois verificamos que nem tudo são rosas neste vale de lágrimas.
    Bastará apenas realçar esta efeméride para a candência da questão?
    Bom fim de semana,
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  3. Que linda poesia,carinho e homenagem a cada uma de nós, Ricardo! Valeu, obrigadão! abraços, chica

    ResponderEliminar
  4. Eu quero ler sua poesia. Triste, mas realmente maravilhoso.

    ResponderEliminar
  5. A síntese poética do ser feminino que nos inspira seja qual for o momento.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Palavras lindas e sentidas num poema maravilhoso.
    Muito obrigado pela rosa e por esta sensível, carinhosa e bela homenagem.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já disse que não entendo de poesia por isso nem comento.
    Poesia e poema para mim é tudo uma coisa só (mas sei que são diferentes).

    Minha gatinha Carmem, da foto na pia manda um miau.
    As outras ficaram em silencio, no momento.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  8. Muito e emocionante poetar Ricardo!
    Obrigada pela homenagem.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  9. Um poema muito bonito e muito sentido!
    Terminou muito bem com a oferta da rosa!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Ricardo!

    Grata pelas suas palavras no meu blogue, hoje e sempre!

    O seu poema é uma bela homenagem à mulher, e decerto que a sente, pois tem várias na família, suponho, incluindo a sua neta. SENTIU?

    O título do poema, assim à 1ª vista, deixou-me preocupada, pois dá ideia que ser mulher é ser lágrimas. Muitas vezes o será, mas a maioria não o é, felizmente.

    Evidente que há mulheres, POUCAS, MUITO POUCAS, a tirarem a vida a homens. Já pensou no contrário? Evidente que sim, e isso é de arrepiar. Vocês têm uma força física brutal e animalesca e qdo de "cabeça perdida", mtas vezes sem razão, nem motivo, maltratam e matam qualquer uma, a "vossa", especilamente. São tão tiranos e insensíveis! Onde está o vosso QI, nesses momentos?

    Sou feminina e não feminista, no sentido de tirar o soutien em público para mostrar que sou livre. Isso é rebaixar-me e revela estupidez e falta de autoestima. Façamos que nos respeitem, exijamos que nos considerem!

    Felizes dias para todas as mulheres e homens. Saibamos encontrar um ponto de equilíbrio, pois nós somos, efetivamente, diferentes.

    Abraço e parabéns às mulheres da sua vida. Eu já não tenho nenhuma. Morreram todas mto precocemente. Resto eu, que muito me amo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Céu

      """ As minhas netas... tenho duas felizmente """

      Grato pelo seu comentário, sempre genuino, que muito me agradou receber e ler
      Faz muito bem em se amar pois quem não se ama a si mesmo, jamais conseguirá amar outro alguém

      Um dia feliz para a Céu. Hoje, amanhã e sempre.

      Eliminar
    2. Eu, de novo!

      Grata pela sua resposta.

      Ah, tem duas netas! Então, prepare-se para as defender, junto do parceiro delas, se necessário.

      Já modificou o título do seu poema. Ficou melhor, mas não bem. Se retirar a palavra "lágrimas", ficará perfeito, em minha opinião.

      Boa semana!

      Eliminar
  11. Oi Ricardo,
    Fiquei lisonjeada com seu comentário, lindas palavras que agreguei dentro do meu coração.
    Sua postagem é simplesmente maravilhosa!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Um poema soberbo! Uma verdadeira pérola...Muito obrigada pela parte que me toca.

    Beijos. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  13. Um belíssimo poema.
    Como mulher o meu muito obrigado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Olá, Ricardo

    Belo poema em homenagem à Mulher ... com lágrimas de felicidade, presumo.

    Muito obrigada.

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Olinda Melo

      Lágrimas de felicidade, compreensão, justiça, amizade, amor, e tudo o mais que o coração de uma mulher guarda e encerra

      Retribuo o abraço

      Eliminar

  15. Como não aceitar um poema tão bonito?
    Obrigada
    Todo o meu carinho e não só hoje, todos os dias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Que beleza de versos em delicadas e carinhosas estrofes!
    Na verdade, o amigo é um excelente trovador de lira amorosa.
    Gostei muito da sua homenagem. Muito obrigada.
    Tudo do melhor, para o melhor.
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  17. Pero que bonito tu poema dedicado a la mujer. En este día. Precioso homenaje.

    Porque la mujer siente, vive, late, sueña, llora, se emociona, es persona de alma latida.

    Me encantó amigo mío.

    Mil gracias por tu detalle en venir a felicitarme en este día, eres un encanto.

    Besos enormes y feliz noche.

    ResponderEliminar
  18. Oi Ricardo, muito obrigada por esse presente no Dia das Mulheres. Uma linda poesia.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  19. Que lindo, Ricardo, um poema cheio de carinho, de ternura, de respeito à mulher.
    De minha parte agradeço muito a lembrança!
    Uma ótima semana, amigo.

    ResponderEliminar
  20. Lindo poema
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Tanto ódio...

    ResponderEliminar
  21. Lindo poema e doce homenagem a nós mulheres. Linda inspiração. Amei um abração

    ResponderEliminar
  22. Olá, Ricardo!
    Obrigada pelo terno poema.

    Sônia

    ResponderEliminar
  23. Retomando as rotinas depois de uma semana em correria em Portugal.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  24. Bello homenaje poético Ricardo. Hermosos versos amigo. Saludos.

    ResponderEliminar
  25. Pela parte que me toca... o meu OBRIGADA!!! 🌹

    ResponderEliminar
  26. Parabéns, magnífico poema com uma grande homenagem encantadora.
    #Gratidão

    Abençoada seja sua vida!

    ResponderEliminar
  27. Que linda homenagem, prezado poeta Ricardo! Traduz toda a sensibilidade da mulher!
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  28. Sentida gratidão a quem tem a paciência de me ler e comentar

    Obrigado de coração

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.