A minha Lista de blogues

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Tu, Mulher




Tu, mulher, saberás que o amor existe
Quando o homem com um olhar doce
Te disser muito baixinho, amor desiste
De deixar em mim um sabor acre-doce
.
Saberás que o coração quando ama
Fecha-se inerte numa célula de amor
Deixando a alma a arder em chama
E um coração amando em esplendor
.
Tu, mulher, saberás que no coração
Nascem sentimentos não escolhidos
Que não se fecham numa só mão
Mas sim, pela robustez dos sentidos
.
Tu, mulher, saberás que és amada
Quando o teu coração souber sentir
Ao ver a pessoa por ele, desejada
Correr para os teus braços a sorrir
.

19 comentários:

  1. Linda poesia homenageando a mulher! beleza! Ótimo novembro! abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de paz, Ricardo!
    Quando o amor corre sorrindo para os bracos do amado (a).
    O sorriso sincero alarga o coracao para caber so bons sentimentos.
    Tenha dias abencoados!
    Abracos fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Que linda forma de se expressar às mulheres!

    Bom feriado e bom mês de novembro!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Uma homenagem à mulher amada ♥️ Bonito‼

    Feriado tranquilo, Ricardo‼

    ResponderEliminar
  5. É muito bom saber que somos amados!
    Gosto muito da sua poesia... Bom fim_de_semana 🌹

    ResponderEliminar
  6. Bella poesía la que dedicas a las mujeres.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, Ricardo!
    Que doçura de Poema...Brilhante! Amei...Continuas com a inspiração em alta!

    -
    Quisesse eu, expor meu corpo envergonhado
    Beijo. Bom fim de tarde!

    ResponderEliminar
  8. Um poema muito belo.
    Apreciei a mensagem e a forma, o Valério sabe como se faz...
    Um fim de semana e um Novembro ótimos.
    Tudo de bom.
    ~~~~
    Tenho umas notas nos comentários do meu poema.
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  9. Nossa, meu amigo, que talento maravilhoso você têm, sempre que posso venho aqui, porque, tenho certeza que serei brindado com um texto esplendido!... Tenha um ótimo fim de semana, meu grande amigo!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Ricardo!

    As mulheres, ou uma boa parte delas, não sabem, exatamente, o que o homem pensa em matéria de amor e noutras matérias, também, e acredita, piamente, que o que ouve ou lhe é proporcionado, corresponde, exatamente, à verdade, ou seja, àquilo que "TU, HOMEM", lhe transmites, quantas vezes, falsamente.

    Quem está apaixonado, não consegue conciliar razão e coração, e, por isso, tenho dúvidas que o coração de uma mulher, consiga perceber qdo o amor de homem é falso ou verdadeiro.

    O seu poema integra-se mto bem naquilo que acabei de escrever, mas há sempre exceções.

    Muito grata pelo comentário elogioso e brejeiro, que deixou no meu blogue. Qto à sua pergunta, passo a responder-lhe na qualidade de mulher. O prazer pode ser sentido à "entrada", a "meio" do percurso ou bem lá para o "fundo" (desculpe os termos tão básicos), mas cientificamente está provado que o orgasmo clitoriano, isto é a nível do clítoris, e não clitóris, como muita gente escreve e diz, é o que dá mais prazer à mulher.

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Poema bonito um hino à mulher
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - A 1ª vez nunca se esquece

    ResponderEliminar
  12. Maravilhoso! Sentimentos não escolhidos... mas nascem.
    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  13. Magnífica poesia
    Bem, mas é poeta e dos bons
    Bom fim de semana
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Desculpe Ricardo se minhas postagens são meio saudosista.
    O tempo passou rapidinho pra mim.
    Tenho postagens com mais de 12000 visualizações estão em destaque do lado direito do blog ( As mais lidas).
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  15. Que belo e encantador poema para a mulher. Muito linda. Parabes. Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Olá Ricardo! Um amor correspondido torna a vida cheia de sentido e encantamento. Lindo poema. Bom fim de Semana!

    ResponderEliminar
  17. Excelente Poema de Amor!
    O Amor assim "cantado" é um Amor realmente vivo.
    Parabéns.

    Abraço
    SOL

    ResponderEliminar
  18. OI Ricardo,
    mais uma beleza de poesia. Um belo poema para a mulher.
    Muito obrigada.
    beijos
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    Chris

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.