A minha Lista de blogues

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Beijos de Amor


( imagem da net )

Não quero sonhar sobre ocultas esferas
Nem dormir na agitação da voz sumida
Quando falas de amor em odes sinceras
E com doces beijos me iluminas a vida
.
Na média luz do nosso quarto amoroso
Abrindo meus olhos no luar esquecido
Sinto que acordo num espirito ansioso
Notando ter, o meu coração, derretido
.
Sento-me na cama, imaginando o além
Onde só existisse amor e não o desdém
Nem saber habitar num jardim sem flor
.
Não choro lágrimas de enervante calma
Mas sinto o suor da minha calada alma
Ao acordar, permutando beijos de amor

45 comentários:

  1. Bom dia de Domingo, Ricardo!
    Bonita metáfora da definição do nao amor como um jardim sem flor...
    O Amor flori o 💟 desarmado.
    Tenha uma nova semana feliz!
    Abracos fraternos de paz e bem
    https://www.poesia-espiritual.com.br/2019/11/chuva-dengosas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia para quem é uma flor (Roselia Beserra )

      Grato pela presença e, essencialmente, pelo carinho das suas palavras. Já fui visitar o seu poesia-espiritual e sai de lá maravilhado.
      Já linkei aqui no pensamentos

      Retribuo o abraço fraterno de paz e bem

      Domingo feliz

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Francisco Manuel

      Deixa-me feliz ter gostado

      Um domingo feliz
      Abraço

      Eliminar
  3. Bom dia!
    Antes de mais queria dizer que é a primeira vez que tenho contacto com o sei blogue.
    Gostei bastante é sempre um prazer ler quem sabe escrever.

    adorei a música de fundo, acalma e aquece o coração, uma das minhas músicas de eleição.

    Deixo aqui o convite para ir visitar o meu espaço e que, se entender que o deva fazer deixar a sua opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mafalda

      Ficando grato pela visita e tão simpático comentário, oferece-me diz-lhe, em modo de comunicação, que já visitei os seus espaços tendo gostado muito. Estão linkados aqui no pensamentos

      Volte sempre

      Um domingo feliz

      Eliminar
  4. Mais uma iluminada pérola, qual poesia de amor! louvo-te a inspiração Divina!

    -
    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Cidália Ferreira

      Sempre uma amiga e ilustre poetisa a deixar palavras carinhosas

      Domingo feliz

      Eliminar
  5. Um bonito poema que li com muito gosto.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira Carvalho

      Muito grato por ter "perdido" uns segundos a ler o meu tema. Agradeço também, as suas palavras de simpatia

      Bom domingo
      Abraço

      Eliminar
  6. Boa tarde Poeta. Fiquei deslumbrada com este poema de amor. Lindo demais:))

    Hoje : O teu respirar ainda preenche o meu peito

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa Santos

      Obrigado de coração pelo carinho das tuas palavras

      Beijo
      Domingo feliz

      Eliminar
  7. Amor uma palavra com um sintido tao importante que mta gente nao sabe dar valor mais um lindo poema parabens amigo bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A paixão de Isa

      Uma grande verdade. Tantas vezes o Amor é maltratado pela palavra ... Amor

      Resto de um domingo feliz

      Eliminar
  8. a arte difícil do Soneto, a que não me atrevo,
    e gostei de ler.

    obrigado por me permitir frequentar este espaço de poesia

    MV

    ResponderEliminar
  9. É sempre bom vir aqui, ler umas doces palavras ao som de uma musica leve! Sinto paz!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Micaela Santos

      A personificação da simpatia. Obrigado
      .
      Feliz inicio de semana.

      Eliminar
  10. OI Ricardo, como é bom passar por aqui e ler suas poesias tão inspiradas. Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chris Ferreira

      Bom é mesmo ler o carinho com que fala deste nosso cantinho
      .
      Feliz inicio de semana.

      Eliminar
  11. Ricardo!
    Que soneto mais encantador e emocionante.
    Adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Rudynalva

      Quanto carinho nas suas palavras
      .
      Feliz inicio de semana.

      Eliminar
  12. Algo triste ara começo de semana.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Pedro Coimbra

      A poesia é feita de alegria e tristeza, mágoa e sofrimento.
      .
      Feliz inicio de semana.

      Eliminar
  13. Boa Semana
    alegria em dia
    que mais uma de 7
    de certo porfia-,`

    Bom dia deixo eu de aqui dos Calhaus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beites, tenha um bom dia
      E uma semana sem cansaço
      Com carinho e alegria
      Receba de mim um abraço

      Semana feliz

      Eliminar
  14. Ricardos,
    Belos versos e beijos de amor
    são tudo de bom.
    Bjins de boa semana.
    CatiahoAlc. dos Blogs:
    http://reflexodalma.blogspot.com/
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/
    http://soempalavras.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reflexos Espelhando Espalhando Amig

      Agradecido pela presença e comentário tão amoroso

      Tenha uma semana de Paz e bem.

      Eliminar
  15. Olá Ricardo! Fiquei muito feliz com a tua honrosa visita, teu gentil comentário e, principalmente, por teres te tornado seguidor do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei mais vezes, pois tomei a liberdade de me tornar seguidor deste teu belo e importante espaço, isso até quando permitires, é claro. Quanto ao teu post, belo e profundo soneto, principalmente o quarteto abaixo:

    Na média luz do nosso quarto amoroso
    Abrindo meus olhos no luar esquecido
    Sinto que acordo num espírito ansioso
    Notando ter, o meu coração, derretido

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Arte & Emoções

      Que se sente agradecido e lisonjeado sou eu pela sua tão bonita participação, comentado os meus humildes versos em Poema

      Claro voltarei sempre que existam temas novos.
      Espero que aqui volte também

      Grande abraço

      Eliminar
  16. Excelente soneto amigo, nadie como un poeta para hacer hermosa la tristeza.
    Feliz semana.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen Silza

      Agradecido de coração pela presença e tão sedutor comentário

      Feliz semana

      Eliminar
    2. Quería decir Ricardo, que, nadie como un poeta para hacer del jardín sin flor, un lugar hermoso, así como este soneto que nos compartes.
      Ni yo misma entiendo el comentario que te he hecho, debo llevar cuidado con el móvil, jeje
      Besos.

      Eliminar

    3. Mi querida amiga, Carmen Silza

      Tal vez fui yo quien no recibió el mensaje en sus bonitos comentarios.

      Un poeta es un pretendiente
      Finge por siempre
      Incluso en la palabra amor
      Pretende no sentir

      Beso cariñoso

      Eliminar
  17. Lindo poema amigo :)

    Beijinho no coração e uma boa semana
    Blog | danielasilva-oficial.blogspot.com
    Loja | www.facebook.com/danielasilvaqb

    ResponderEliminar
  18. Poesia romântica, não é para todos. É para quem é capaz de a tratar com esta delicadeza…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ilustre poetisa Graça Pires

      Deixou.me emocionado com tão simpátiocas palavras
      Obrigado de coração

      Uma semana feliz

      Eliminar
  19. Bom dia, boa semana!
    Um poema tristinho, mas de muita beleza.

    ResponderEliminar
  20. Beijos... Poesia... Amor... em belo triângulo poético e eu gostei de ler! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os olhares da Gracinha

      Grato por ter gostado de ler

      Beijo de amizade

      Eliminar
  21. Beijos de amor. Lindos
    Boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.