A minha Lista de blogues

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

São teus olhos, pérolas por lapidar



São os teus olhos, pérolas por lapidar
São teus lábios, dois recortes de amor
É o teu sorriso a beleza do verbo amar
São teus cabelos, pétalas de fina flor
.
Amo o teu plácido olhar, puro, tranquilo
O teu sorriso de mulher sincera, tão doce
Amo o teu corpo esbelto, figura de estilo
Amava beijar-te num só beijo que fosse
.
Quero-te muito para além do sol dourado
Que se põe atrás da montanha imaginada
Onde o amor, é vento, que sopra sereno
.
Meu amor por ti, é um sonho apaixonado
Onde a ilusão se compõe por tudo e nada
E te enlaça num abraço sincero e obsceno
.

21 comentários:

  1. Olá,

    "Onde o amor, é vento que sopra sereno" . Que bom um amor que sopre assim dentro da alma. Que traga serenidade, ao mesmo tempo que desperta sonhos e desejos.

    Obrigada por sua visita. Gostei de conhecer seu espaço.

    Sônia

    ResponderEliminar
  2. Oi Ricardo,
    Que bela surpresa! Adorei.
    Sua poesia é linda e só a entende que ama com ardor.
    Amor é uma palavra doce, então que vivamos com toda a intensidade.
    Um abraço
    Lindo dia!
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Que encanto de poema...espalha amor e ternura!

    A elaboração está perfeita...tanto nas palavras como nas emoções!

    Continuas um verdadeiro poeta!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senti uma fresca e agradável alegria ao vêr-te aqui. És uma amiga de coração.

      Beijinho perfumado.

      Eliminar
  4. Mas que bela inspiração de um homem apaixonado :)

    Beijinho e um bom fim de semana
    Daniela Silva | danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá, Valério.
    Lindo soneto! Belíssima inspiração.

    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  6. Salve, Ricardo Valério!
    Parabéns pelos teus versos!
    O amor em seus universos
    É eivado de mistério.

    Amamos, levando a sério
    Os percalços adversos,
    Colocando-nos imersos
    À sombra de um império

    Imaginário, pra gente.
    Porém o amor que se sente
    É um sentimento divino

    Sem mistério! Ele á a semente
    Que plantada, de repente,
    Mudará nosso destino!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde!
    Regressas mesmo em grande! Soberba inspiração, a tua!! AMEI! Continua assim...

    -
    A tristeza é instinto ...
    Beijos. Bom fim de semana


    ResponderEliminar
  8. Que lindo!

    Adorei.

    Bom fim-de-semana,
    Bjs
    Vanessa Casais

    ResponderEliminar
  9. Que lindo,Ricardo!Romântico,uma pérola.

    Você é o Ricardo,amigo da Cidália? EU O SIGO. VOCÊ ME SEGUE? Não estou lembrando de sua foto,pois tinha o Ricardo Águia Livre,creio
    Que me seguia,mas pouco me visitava,diferente de você.

    Responda no meu blog,ok?

    Feliz fim de semana

    Beijos

    Donetzka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sou eu mesmo. Já informei no seu próprio blogue

      Feliz fim de semana

      Eliminar
  10. Que lindo e doce poema. Parabéns. Abcs

    ResponderEliminar
  11. Quanta ternura contida em seus elos e irretocáveis versos.
    Um deleite sua página!

    Boa tarde e bom final semana.

    Saudações!

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Ricardo!
    Vim retribuir sua visita tão gentil ao meu blog, e conhecer seu espaço.
    Parabéns pelo poema.
    Abraços, um fim de semana abençoado pra você.

    ResponderEliminar
  13. Oi Ricardo,
    Obrigada pelo carinho da sua visita.
    Tenho ao lado as postagens mais visualizadas
    Beijos no coração
    Lua Singular
    Tenho Face: Dorli da Silva Ramos

    ResponderEliminar
  14. Oi Ricardo!
    Teus versos são bonitos e intensos.
    Abrçs e parabéns pela inspiração.

    ResponderEliminar
  15. Olá, uma declaração de amor intensa, sensual. Obrigada pela visita, os comentários entraram. Beijos e abraços Marta

    ResponderEliminar
  16. Parabéns por nos brindar com um soneto perfeito em sentimentos e encantamentos. Sua alma poética alegra e inspira quem por aqui passa.
    Beijos e feliz domingo!

    ResponderEliminar
  17. Encantador poema!
    Essa Ave-Maria, estou escutando e escrevendo, é a minha música preferida, postei na coluna do meu blog cantada por Carreras, porém é lindíssima, também, apenas instrumental! Essa Ave-Maria coloquei na cremação de minha mãe, nada tão lindo e comovente.
    Obrigada, amigo!

    ResponderEliminar
  18. OI Ricardo, lindo poema. Uma declaração de amor!
    Muito obrigada por nos presentear com essa leitura.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.