A minha Lista de blogues

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Paixão Esquecida



Em meu coração desejo o seu carinho
Convencido que a sua afeição eu terei
Diga-me ao ouvido, muito baixinho
Odes de amor que sabe que guardarei
.
Não me olhe mostrando o seu desdém
Pois sabe que para mim é a escolhida
O meu coração que padece, por bem
A angústia de uma paixão esquecida
.
Queira ser a minha musa entre as flores
Pinte os nossos caminhos de belas cores
Saiba que o meu coração padece de dor
.
Em cada hora, minha paixão cresce mais
Mesmo sofrendo não esquece que jamais
Negará que o seu afecto é o seu salvador
.

45 comentários:

  1. Bonito poema que acabei de ler!
    Boa semana!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa Sá

      Sempre uma simpatia .
      retribuo os votos de uma boa semana

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Os Olhares da Gracinha

      E não é que é mesmo?

      Uma semana feliz

      Eliminar
  3. Olá, Ricardo

    Muito obrigada pelas suas visitas ao "Xaile de Seda" e comentários.

    Gostei muito deste seu poema, em que o leitor se torna testemunha agradada de pedidos que são ao mesmo tempo declarações de amor. Grande musicalidade!

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olinda Melo

      Eu é que agradeço a sua presença, comentário e simpatia. Bem haja

      Retribuo o abraço

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sempre presente esta querida amiga de seu nome: " A Paixão da Isa "

      Muitas felicidades

      Eliminar
  5. Uma enorme declaração de amor, este poema tão romântico…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá estimada amiga Graça Pires

      Agradecido pela presença e comentário tão simpático

      Retribuo os votos de uma boa semana

      Eliminar
  6. Tão bonito esse amor por uma mulher. Gostava de encontrar um amor assim tão dedicado e devoto.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Amigo Ricardo!
    Palavras para quê? Amei! Fez-te bem o descanso da Poesia. Voltaste cheio de poesia na ponta dos dedos e no coração!

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimada amiga e grande poetisa Cidália Ferreira

      Se calhar tem razão no que se refere aqo descanso

      Deixou-me feliz popr ter gostado do poema

      As maiores felicidades

      Eliminar
  8. Un bello soneto el cual el traductor espero no estropease.

    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomás

      Grato pela carinho do seu comentário.

      Volte sempre

      Felicidades

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Olá caro amigo, Francisco Manuel Carrajola Oliveira

      Grato por comentar e ter gostado do poema

      Retribuo os votos de uma boa semana

      Eliminar
  10. Bom dia de paz, Ricardo!
    Dizer odes de Amor bauxinho ao ouvido e muito carinhoso.
    Muito bonito seu poema.
    Tenha dias abencoados e felizes!
    Abracos fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ilustre amiga, Roselia Bezerra

      Grato pela visita e sedutor comentário

      Retribuo os abraços fraternos de Paz e Bem

      Eliminar
  11. Um poema encantador. Assim, se escreve poesía de elevado teor poético.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo poeta, Gil António

      Fico feliz por ter gostado

      Grande abraço

      Eliminar
  12. Muito bonito. Adorei.

    Bjs,
    Vanessa Casais

    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Que no se detenga el reloj, todas las horas traen amor. Abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olás Ester

      Pura simpatia as sua sedutoras palavras.

      Retribuo os abrazos

      Eliminar
  14. Gostei do seu soneto e so seu modo de poetizar.
    O amor move montanhas.
    Ótima segunda-feira.
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Majo Dutra

      Não precisava corrigir. Eu percebia.

      Agradecido pela sua simpatia

      Votos de uma semana feliz

      Eliminar
  15. Muito bom, Ricardo! Belo, sentido e bem escrito... clássico e lírico! Meu abraço, amigo; boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo Árabe

      Grato pela bondade e simpatia. Volte sempre

      Retribuo o abraço e os votos de boa semana

      Eliminar
  16. Que lindo,Ricardo! Romântico e maravilhoso poema de amor. Hoje cheguei aqui pelo celular no Facebook. Lá não sei o motivo,não posso colocar o link de meu blog em lugar algum.

    Obrigada pelas visitas e adoro seus comentários.

    Feliz noite de segunda-feira
    Beijos

    Donetzka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá estimada amiga, Donetzka Cercck L Alvarez

      Sempre uma simpatia que adoro.
      Retribuo os votos de uma noite feliz.

      Eliminar
  17. Ricardo, você é o mesmo desse blog? Eu já sou seguidora. Sumiste!
    Voltou diferente, mais magro
    Sempre gostei das suas poesias
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lua Singular

      Sim, sou o mesmo Ricardo. Mudei de Ricardo águia-livre, para o meu nome próprio, Ricardo Valério

      Tinha pouco tempo para o blog? Agora tenho mais e por isso voltei com uma "cara nova". Espero continuar a merecer o seu seguimento e simpatiquissimos comentários

      Votos de uma semana feliz

      Retribuo com carinho os beijos no coração

      Eliminar
  18. Excelente poema
    Gostei de ler
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Amor... Estou sem cuecas

    ResponderEliminar
  19. Olá Ricardo
    Belo poema, obrigada pelas palavras no meu blog hoje, gostei muito. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Lucinalva

      Aqui o agradecido sou eu por tão simpática presença e comentário

      Uma semana feliz

      Eliminar
  20. "É sempre mais feliz quem mais amor"

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Bom dia amigo Pedro Coimbra

      Será mesmo? Ou saerá apenas POESIA?

      Abraço

      Eliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.