A minha Lista de blogues

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Espinhos de Amor



Tua boca que beijo com tanto carinho
Teus lábios são mel quando molhados
Abre os teus braços só um pouquinho
Onde relaxem os meus braços cansados
Fazendo do teu peito o meu caminho
.
Bate o vento em teu rosto acanhado
Tremem os frágeis dedos da tua mão
Talvez pela força de um beijo sonhado
Pelos teus belos lábios nunca dado
De forma a fazer bater o teu coração
.
Sê paciente se um dia eu te beijar
E em teu olhar deixar triste mágoa
E se for um beijo roubado se calhar
Será uma sede carente por te amar
Saciada em teus olhos fluindo água
.
Não me deixes nem fiques ofendida
Solta esse abraço que tens para dar
Existem ondas e marés nesta vida
Que nos deixam o peito em ferida
Que nem um abraço consegue curar
.
Talvez seja melhor a minha partida
Mesmo que te deseje com devoção
Mais vale ter um desgosto na vida
Que uma dor forte, dura e sentida
Qual espinho cravado no coração
.

17 comentários:

  1. Bom dia amigo Ricardo,

    Esbanjou lirismo, sobejou inspiração , derramou lindos versos em uma linda declaração de sentires.

    Muito obrigada pela gentil visita e as gentis palavras deixadas em meu blog.

    Bjs fraternos

    ResponderEliminar
  2. Espinhos de amor!
    Quem nunca os sentiu?
    Lindos versos de amor!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Espinhos de Amor , não deviam doer e contudo são bem dolorosos.
    Gostei do poema.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Muito belo embora com muito desalento.
    Gostei
    Abraço, Amigo
    :)

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me com este lindo poema :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sentido poema,na arte poética! Amei de verdade.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. A poesia é algo sublime, lindo, parabéns! Voltarei outras vezes!

    ResponderEliminar
  8. Lindo e envolvente poema. Parabéns. Abcs

    ResponderEliminar
  9. Muito lindo, amigo Ricardo, embora triste, mas você canta a vida, e a vida é ora alegre, ora triste. A verdade,
    Aplausos!

    "Não me deixes nem fiques ofendida
    Solta esse abraço que tens para dar
    Existem ondas e marés nesta vida
    Que nos deixam o peito em ferida
    Que nem um abraço consegue curar"
    Uma ótima semana!

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Quantas vezes tive que tomar essa decisão, o ponto final!

    ResponderEliminar
  11. Poema composto por cinco quintilhas...brilhante, como sempre. Parabéns Sr Poeta.:))

    Hoje:- Neste pôr-do-sol, onde me envolvi | Dois anos de blogue |

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta- Feira

    ResponderEliminar
  12. O poema é magnífico, parabéns.
    Um abraço, caro Ricardo.

    ResponderEliminar
  13. Belos versos neste poema majestoso, caro Ricardo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  14. Oi Ricardo, muito obrigada por compartilhar versos tão carregados de sentimentos e me fazer sentir também.
    Senti o vento em meu rosto.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.