A minha Lista de blogues

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Procuro-te nos versos do mundo


Toco uma estrela. Procuro-te nos versos do mundo
Como se o teu olhar fosse minha propriedade
Em meu coração existe um amor profundo
Olho as estrelas. Uma delas, és tu na verdade
.
Procuro-te por entre a luz de um luar apaixonado
Pétala de uma flor que existe  me perfumando
Resides como um lírio no meu coração cansado
Auréola de amor, o meu coração, iluminando
.
Procuro-te sabendo que estamos tão distantes
Não sei se te vou encontrar ou até conhecer
Sei que já nos encontrámos e olhámos antes
Pois sinto que já te amo mesmo antes de nascer
.
Já fomos amantes noutras épocas percorridas
Quando eu era um pobre e solitário vagabundo
Mas em meu coração as promessas esquecidas
São estrelas. Procuro-te nos versos do mundo
.

7 comentários:

  1. Em versos há uma procura constante por quem tanto gosta de bem poeta e eu gostei de ler!!!

    ResponderEliminar
  2. Há-de encontrar nos versos do mundo tudo o que procura…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Bemm...este poema deixou-me literalmente sem palavras...talvez se procurares nas estrelas encontras as respostas.:))

    Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

    Bjos
    Votos de uma Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, Ricardo!
    Esse teu DOM...tão peculiar! Escreves nas estrelas que te iluminam a fazer com que neste mundo existam Poetas como tu. Soberbo poema!

    Degraus, duma vida em movimento
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  5. Fascinante poema que nos toca profundamente, tal é a emoção com que é escrito!

    Como sempre atinges o expoente máximo da poesia pois consegues atingir os corações de quem te lê!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.