A minha Lista de blogues

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Entrei no teu sonho como pétala de pensamento

...... * ....
Entrei no teu sonho como pétala de pensamento
Onde os balsamos são meditação sem queixume
Aconchegos da maresia num torneado momento
Plangores de sentidos numa neblina de perfume

Noite fechada em acordes de música em ardor
Embalam teu coração em valsas apaixonadas
Estrelas clarejam tua alma em brilho de amor
Sonho suave nos delírios das vozes guardadas

Devaneios de conforto em bem-estar madraço
Movem tuas reflexões em sopros de compasso
Silêncios da tua querença que guardas contigo

Sílabas agrestes em teu coração em abandono
Rimam na poesia do meu coração sem dono
Que como pétala do sonho quer dar-te abrigo
.....................................

9 comentários:

  1. Soubesse eu escrever poesia
    Como tu escreves sonetos de amor
    As palavras que eu te dizia
    É que és um Poeta de muito valor-

    Muitos Parabéns- SOBERBO!

    Que esta Páscoa seja de renovação
    E que a Paz seja vossa companheira
    É meu desejo, para vós, de coração
    Que sejam felizes a vida inteira.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália Ferreira

      Lindo...emocionou-me
      Tem uma Páscoa muito feliz
      Beijo

      Eliminar
  2. Parabéns...Poema fantástico!!

    Tenha uma excelente Páscoa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Belíssimo soneto, Ricardo! As duas últimas estrofes, então, estão maravilhosas.
    Excelente!
    Que passes uma boa Páscoa na companhia da família!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura Santos

      Obrigado. Agradeço e retribuo o carinho
      Tudo de bom para ti e família
      xx

      Eliminar
  4. Raridade, soneto assim...tão belo!....por esses "tempos" !
    Feliz Páscoa, águialivre!

    ResponderEliminar
  5. Que dizer perante tal riqueza poética? Ricamente elaborado, emoções fortes, rima perfeita...assim é este brilhante poema com um toque muito especial da tua genialidade...AMEI...continua assim a maravilhar os teus fans neste cantinho ...um grande abraço

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.