A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Procuro-te em sonho em noites de luar

................. * .....................
.
Procuro-te em sonho em noites de luar
Numa visão mágica, estrelas brilhando
Onde não desejo que aconteça o acordar
Na paz desse amor que estou sonhando

Caem as luzes que iluminam o escurecer
Felicidade do meu sorriso que acontece
Onde sonhar contigo é a força do querer
Meu júbilo na fantasia que me adormece

Não me atrevo a querer do sonho acordar
Tristeza que sentiria em não te encontrar
Em meus lençóis deitada, alegre sorrindo

Feliz na ocorrência de um sonho material
No acordar entre estrelas num sonho real
Teu corpo abraçado ao meu estou sentindo
...................

15 comentários:

  1. Seu poema tem a harmonia da música que ouço,
    Avé-Maria

    E a tristeza que eu também sentiria
    num sonho igual ao seu

    E creio que o amor
    a vai trazendo sempre
    a seus sonhos iluminados
    cada vez mais iluminados

    Por uma lembrança tão querida!,,,

    Com ternura por essa sensibilidade

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde

    Parabéns Poeta!! Resumo este poema numa só palavra....EXCELENTE!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Dos sonhos nunca se deseja acordar, mas a verdade é que os sonhos estão por vezes muito longe do sítio onde se dorme...:-)
    Gostei muito desse contraste entre um "júbilo na fantasia" e a felicidade na "ocorrência de um sonho material".
    Um soneto lindíssimo. Muito bem escrito.
    Boa sorte para o Glorioso! Que o sonho da vitória se materialize...:-))
    xx

    ResponderEliminar
  4. Esses sonhos que nos levam à outros mundos.
    Lindo amigo Ricardo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. É muito bom quando se sonha com o amor que preenche o nosso coração. Maravilhoso poema
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Manuela Pimenta ( Marisol)1 de outubro de 2014 às 14:48

    Um sonho num abraço de sedução perante o amor que mora no pensamento de alguém.
    Poema lindo que li e reli semp+re com enorme prazer
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Receio comentar perante tão majestoso poema...as minhas palavras seriam escassas para definir o que senti...olhando para a imagem um arrepio percorreu a minha mente...lendo o poema arrebatou o meu coração...ADOREI...nunca percas esse dom que muito poucos o terão...

    ResponderEliminar
  8. amigo de um sonho assim eu tambem nao queria acordar...num cama vazia e fria.....um bejo e encante-nos sempre

    ResponderEliminar
  9. Oi Ricardo,
    Se a vida fosse só de sonhos eu embarcaria nessa emoção.
    Linda poesia
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Nunca li coisa tão linda... parabéns

    Juliana Oliveira

    ResponderEliminar
  11. Maravilhoso poema onde cada verso traduz a sensibilidade de poeta...l

    ResponderEliminar
  12. Obrigada amigo. Já cá estou. Já registei, não volta a acontecer.
    É sempre muito bom ler a sua poesia.
    (Neste momento deve estar triste por causa do Benfica...)
    Um abraço
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  13. O prometido foi cumprido... Fiquei maravilhada com a sua poesia, um sonho maravilhoso.Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.