A minha Lista de blogues

sábado, 11 de outubro de 2014

Em sonho, teu olhar, sorri em meu coração

...*...
.
O sonho está em meu peito como a água salgada
Enche o mar de formosura e açucaradas venturas
Onde a reflexão de amor arde pela pessoa amada
Na dança das ondas que beijam melosas ternuras

Sentado na areia olhando onde a tua imagem reluz
Como o brilho d`uma estrela que me olha e abraça
Recordo o teu olhar que em silêncio e cheio de luz
Deixou em mim o fulgor da tua voz que me enlaça

Setas de raios celestes que iluminam a minha alma
Quando sinto em mim o teu olhar doce que acalma
Meu pensamento jubiloso da mais sentida solidão

Sinto a água solta molhar meus pés como um jogo
Que penetra no pensamento queimando como fogo
Quando em sonho, teu olhar, sorri em meu coração
.....

26 comentários:

  1. Amor e saudade quando o sonho pela pessoa amada acontece sentado na areia junto ao mar que molha os pés com sentidos na alma.
    Que poema bonito, bonito, bonito, que encanta o coração de uma mulher.
    Bom fim de semana, bjs.

    ResponderEliminar
  2. Um soneto maravilhoso que não me canso de ler, parabéns Ricardo por nos oferecer tanta magia e sensibilidade humana
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Perfeito e lindo,Cidália! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado...mas eu não sou...nem me pareço com nenhuma Cidália...Sou HOMEM...sou o RICARDO...looool

      Bom fim de semana...

      Eliminar
  4. Aqui, o amor é sempre traduzido em belíssimos versos.
    Gostei, Ricardo!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Manuela Pimenta ( Marisol)11 de outubro de 2014 às 15:04

    Quando se lê um poema e ficamos extasiadas é sinal que o poema nos entra no coração. Foi o que me aconteceu
    Feliz Fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Todas as palavras são poucas para te descrever, e descrever os teus poemas, que já é difícil de escolher o melhor.
    Este, fez-me ler e reler,sem que o arrepio saísse de mim. Lindo demais!!

    PARABÉNS
    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. rsssssssssss...A caduca aqui estava com a Cidália na cabeça.Desculpa!!! um abração,chica

    ResponderEliminar
  8. Feliz sábado!
    Saudade é pra quem sabe sentir, e eu senti em seus escritos uma harmonia e uma verdadeira declaração de amor.

    Linda inspiração.

    Beijinho em seu coração

    Nicinha

    ResponderEliminar
  9. Cara dia que entro neste blogue. fico totalmente rendida...Ele é a música...a cor...es poemas que são lindos de morrer. Sempre saio daqui arrepiada e de lágrima no olho.
    Parabéns Sr Poeta. Nunca li nada tão bonito em lado nenhum.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. AI QUE ATÉ PERCO A RESPIRAÇÃO COM TANTA TERNURA....SIMPLESMENTE ARREBATADOR!

    Juliana Oliveira

    ResponderEliminar
  11. Um poema de amor dos mais belos que já li, pela imagem, p+ela ternura, pelo contexto. Arrepiei-me ao ler e imaginar.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Que poema tão formoso e açucarado como o verdadeiro amor...fiquei completamente derretida com palavras e sentimentos tão belos...a imagem está em perfeita simbiose com o poema...deixando-me extasiada e a sonhar...por um amor...perfeito Ricardo...cada poema teu arrebata quem te lê....

    ResponderEliminar
  13. Eu como uma apaixonada que sou, cada vez que aqui entro já preparo o meu coração para o ler sem tremeliques.
    E confirma-se quem me dera que a pessoa que amo me dedicasse assim umas coisinhas ternurentas.
    Isto para dizer que este poema está DO MELHOR QUE JÁ LI...Imagino que tenho um coração doce e meigo.
    Parabéns Sr Ricardo, olhe, já me sinto sua fã.

    Permita-me que lhe deixe um beijo.

    Imag

    ResponderEliminar
  14. Francisco Manuel de Lopes Garcia11 de outubro de 2014 às 18:00

    Este blogue está ao nível dos melhores poetas que tenho lido mesmo dos famosos. Cheguei aqui através do endereço que vi noutro blogue e fiquei fã de tão sensíveis poemas muito bem escritos mostrando uma poesia de nível elevado que deveriam figurar em livro para memória futura e leitura dos vindouros. Parabéns ao grande poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um enorme exagero mas gostei de ler. O meu sincero obrigado
      Grande abraço

      Eliminar
  15. Maravilhoso ler os poemas aqui, sempre cheios de amor
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Nem sei como o comentar.
    Mas sei dizer que este poema é deslumbrante...lindo demais. Parabéns
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. kkkk. Estava triste e agora ri a vontade d'um comentário.
    Poesia linda de amor para findar a semana.
    Beijos
    Lua Songular

    ResponderEliminar
  18. Qual é a mulher que não gosta de ler assim, uma sublime poesia?
    Muito bonito, gostei muito.

    Elisabete Lima

    ResponderEliminar
  19. Ah, os encantos da pessoas amada são tantos.

    ResponderEliminar
  20. Rosaria Marques Marques12 de outubro de 2014 às 00:28

    Um encantador poema, como todos os outros que tenho tido o previlégio de ler.
    Bem hajas pela tua inspiração. Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Quando o amor nos entra em casa até os sonhos passa a ser coloridos.
    Que bom poder viver estes dias em sonhos de felicidade.

    ResponderEliminar
  22. Amigo Ricardo
    Como é bom sonhar!
    Apetece sorrir,quando o Amor nos visita!
    Um belo soneto,como sempre!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  23. "Em sonho, teu olhar sorri em meu coração..."
    Doces bjusss

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.