A minha Lista de blogues

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Apareceste em minha vida, amei-te de repente ...

... * ...
.
Apareceste em minha vida, amei-te de repente
Sonhei contigo, em versos de amor desalentado
Acordei em fortes lamentos, melancolicamente
Espalhei lágrimas de dissabor por ter acordado

É meu amor uma chorosa rima em teus ouvidos
Que desprezas por vaidade o que estou sentindo
Afecto que te dou nas laudas dos meus sentidos
De que na simetria dos teus passos vais fugindo

Doçura que deixo florir em meu coração dorido
Misteriosa meiguice em plangores sem sentido
Risos subtis que fluem nas odes da alucinação

Jardins de rosas que ousam mostrar suas delícias
De um amor dedicado no realce de doces caricias
Sonho perfumado onde te entreguei  meu coração
.........


28 comentários:

  1. Meu Deus!! Este poema é um hino ao Amor...Não tenho muito mais a dizer, o poema diz tudo. ARREBATADOR!!! Parabéns Ricardo

    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estou fascinada com um poema tão bonito e cheio de amor
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Como sempre um belíssimo versejar!
    Os meus aplausos com carinho...

    Beijos e lindo dia pra você!

    ResponderEliminar
  4. E assim se deixa um coração flutuar nos ventos suaves do amor. Poema maravilhoso
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Um soneto que fala de um amor não correspondido ou impossível?
    Seja qual for a opção o soneto é divino, lindo!!!! Deixo um bj de
    admiração e carinho poeta ;))

    ResponderEliminar
  6. Fascinante!! Amor saltando das linhas é sempre bom *-*

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Um belo poema de amor.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Maravilhosa Paixão!
    bjs

    Elisabete Lima

    ResponderEliminar
  9. Amigo Ricardo, mais um belo soneto! É com o eu digo, tu és o Vinicius de Moraes português.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde. o amor acontece inesperadamente, ele toma conta e controla os sentimentos.
    Poema lindo criado com muita paixão.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Meu amigo meu irmão sempre um poeta fantástico que delicia os seus leitores/as com poemas divinos perfumados de amor
    Grande abraço daqui

    ResponderEliminar
  12. O amor é assim chega sem avisar ... Eita susto bom rs...

    ResponderEliminar
  13. Fui arrebatada por esta magia logo no primeiro verso! O amor no seu esplendor...que poema fabuloso e tão apaixonado...fiquei extasiada com tanta dedicação...nem sei que mais dizer Ricardo...o teu talento enlouquece qualquer coração...um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Sempre maravilhoso amigo Ricardo.
    bjs e obrigada pelo carinho das palavras.
    Um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  15. Mais um dia que entro aqui, triste, muito triste e sem vontade de sorrir. Mas ao ler um poema destes cheio de palavras de paixão, carinho, e muita ternura, qual é a mulher que não sorri? Levei este poema até ao meu imaginário e "voei" até muito longe!!! ...Ai que saudades do meu Amor. Este é mais um que lhe posso ler.

    Muitos parabéns Poeta. Nota: 20

    Deixo-lhe um beijo.

    ResponderEliminar

  16. Num contexto diferente.
    Saúdo este Blogue por ter ultrapassado os 100.000 visitantes, é um blogue com um nível que não existe igual em toda blogosfera pela sua qualidade!
    São os poemas
    A cor
    A música
    E o carinho com que todos os seguidores e participantes diários te dedicam, isto tudo deve-se à tua competência como profissional da escrita, e nem só! Também o carinho com que acolhes toda a gente.
    Sinto-me orgulhosa por poder ler-te diariamente

    PARABÉNS AO BLOGUE, E AO RICARDO

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cidália Ferreira, pelo carinho que, decerto, não mereço...mas gosto.

      É sem dúvida uma marca bonita...Obrigado a TODOS e a TODAS, amigos e amigas, que tornaram tal número possível...agradeço-vos de coração.

      Beijo a quem for de beijo
      Abraço a quem for de abraço
      .

      Eliminar
  17. Fiquei emocionada.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Ui... Uma paixão cantada!!! Lindo de morrer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Ricardo: que bela declaração de amor..lindo de viver!! abraços meus

    ResponderEliminar
  20. lindo amigo sonhador,é bom tê-lo por perto,sempre vamos sonhando!!! embora sejam sonhos e sempre bom....um beijo amigo

    ResponderEliminar
  21. A verdadeira paixão no seu melhor!! Bom demais!
    Emociono-me neste blogue!

    ResponderEliminar
  22. Rosaria Marques Marques17 de outubro de 2014 às 21:59

    Um sonho de amor.Um amar sonhado. Maravilhoso poema, emocionante.
    Dá vontade de sonhar.
    Um bj.

    ResponderEliminar
  23. Um poema sobre o amor que eu gostei muito.
    Desejo que esteja bem.
    Bj. e votos de bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  24. Bello poema de amor, ideal para esta tarde de sabado lluvioso. Abrazos

    ResponderEliminar
  25. Bom dia

    Venho desejar-te um feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  26. Amigo Ricardo
    Um sonho de amor muito bonito!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.