A minha Lista de blogues

domingo, 31 de agosto de 2014

Coração ... reflectido na água do meu solitário caminho ...

**********************
*
Caminho sobre o areal em vida de esperança
Transporto no pensamento a palavra saudade
Sorrio das ondas qual musical em fina dança
Que me acalmam como pérolas de santidade

Soltam-se em mim apetências e sentimentos
Por saudade dos teus abraços e doce olhar
Sinto nos meus passos carícias e tormentos
E nesses tormentos afagos do tanto te amar

Face molhada por salpicos da divindade água
Recordam-me como sinto nostalgia e mágoa
Ao caminhar pelo areal sem dilecto destino

Fazendo do silêncio, sorriso de amor e ilusão
Deixando sobre o mar sinais do meu coração
Reflectidos na água do meu solitário caminho
.........

12 comentários:

  1. o mar sempre lindo e poetico,cheiro canção, cheiro do mar é bom,junto com este lindo poema, poema melhor, obrigado Ricardo, beij.,

    ResponderEliminar
  2. O que pode haver de melhor para inspiração divina senão o Mar???? Poema lindíssimo e cheio de amôr! AMEI

    Gaby

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Um poema lindíssimo para a tarde de Domingo, olhando o mar e passeando na areia molhada, sentindo no rosto, os salpicos... PERFEITO!

    Desejo-te um Domingo gloriosamente feliz.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Oi Ricardo,
    Transmissão de pensamento, quando eu ia entra no seu blog, fui dar uma olha dentro do blog e vi o seu;quase nos desencontramos
    Sua poesia é linda, só mesmo um poeta pode fazê-la
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  5. Uma bela inspiração salpicada de saudade. O mar companheiro inspirador dos grandes poetas como você, amigo Ricardo
    Um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  6. Revejo-me neste fascinante poema...hoje muito cedo caminhei pelo areal...envolta em pensamentos e emoções...sentindo a brisa e os salpicos das ondas do mar ...pensando na esperança do amanhã...adorei Ricardo

    ResponderEliminar
  7. Todas as pessoas que gostam de praia e mar já caminharam pelo areal entregues aos seus pensamentos e recordações.
    Poema brilhante de amor e mensagem
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Coração reflectido nas águas transparentes do mar, como inspiração para um poema fascinante de carinho e recordação. Que bonito é ler o que escreve o Ricardo águialivre.
    Abraço fresco de maresia do mar.

    ResponderEliminar
  9. Caminhos de amor na solidão de quem ama. Poema dos mais bonitos que aqui li e foram tantos e tantos para não ser exagerada e dizer todos. Traz-me tão belas recordações ao meu coração
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Impossível escolher o melhor entre os melhores!!
    Apenas te pergunto, quando é que fazes algo sem graça?? ehehehheheh
    És o melhor POETA que já li.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. o amor silenciado, o amor.
    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Só uma palavra; excelente!. Li e reli.
    xx

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.