A minha Lista de blogues

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Senti palpitante, teu olhar apaixonado

( Imagem da net)
.

Chegaste exibindo teu sorriso vibrante
Perfumado como pétalas de harmonia
Em olhar silvestre foste meu instante
Sorriso sério em minutos de fantasia

Chegaste ofertando olhar de momento
Acabando com meu sonhar displicente
E desse devaneio nasceu o sentimento
Do meu imaginar outrora tão ausente

Chegaste vestida de nobreza, alma pura
Doando em tuas palavras tanta ternura
Que entraram neste coração desgastado

Teus passos tranquilos diziam presente
 No silêncio do meu olhar, docemente
Senti palpitante, teu olhar apaixonado
.

16 comentários:

  1. Olá Ricardo que poema tão lindo e é tão bom quando o olhar encontra um outro olhar de um coração apaixonado, não é?
    Um dos melhores poemas seus.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Ricardo.

    Apenas uma palavra! SOBERBO!!

    Elogiaram-te e com toda a razão...és de facto, um ENORME POETA

    Beijinho, e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  3. Lindo e como é bom ver a retribuição do amor! abraços,chica e linda semana!

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me de Betânia: "...E antes que eu dissesse não / se instalou feito um posseiro / dentro do meu coração." Lindo poema!

    ResponderEliminar
  5. Ah que lindas palavras, Ricardo! Logo de manhã, para se começar o dia com uma bela leitura.
    A tua inspiração não tem fim!
    xx

    ResponderEliminar
  6. Teus passos tranquilos diziam presente
    No silêncio do meu olhar, docemente
    Senti palpitante, teu olhar apaixonado
    .
    ARREPIEI-ME DE EMOÇÃO

    Obrigado pela partilha
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Chegar aqui e ler um poema tão lindo é um bálsamo para o meu dia. Poema lindo e emocionante pois tantas vezes dizemos tudo com um olhar.
    Fascinante amigo Ricardo, águia livre

    Como consegue escrever assim todos os dias?

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. lindo poema ,que pena eu tenho de não saber fazer poesia, o que diz é tudo o que vai na alma,de um poeta...faça muitos poeta Ricardo,e um obrigado pelos brindes que nos dá!!

    ResponderEliminar
  9. Um dia hei de conseguir escrever sonetos tão belos e bem elaborados como os teus, poeta.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. Um coração sempre apaixonado amigo Ricardo!
    Adorei todos os versos.
    bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. Olá Ricardo,
    Mais uma linda poesia para sua coleção belos escritos de amor.
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. bom dia Ricardo

    Que lindo, quando o amor chega tudo muda =)

    ResponderEliminar
  13. Belo soneto, amigo Ricardo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  14. Lindo e apaixonante poema...Fez-me estremecer o coração... feliz da destinatária.
    É impossível que ao ler tão doce poema o meu coração não vagueie por pensamentos quiçá mais quentes, rsrsrsrsr. Parabéns, Ricardo

    Estás como o vinho do porto...quanto mais "velho" melhor...mas o 'velho' refiro-me á escrita, escreves cada dia melhor... guarda este nos teus melhores!

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Belissimo Ricardo! Esse momento de amor é algo indescritivel. encantador! Bjos e uma feliz semana. Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!

    ResponderEliminar
  16. Amigo Ricardo
    Que bom é sentirmos em nós um olhar apaixonado!
    A ponto de nos inspirar a escrever um tão belo soneto,pelo que o felicito.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.