A minha Lista de blogues

terça-feira, 6 de maio de 2014

Anoiteceu !!!

......

Anoiteceu
Surgem as estrelas
Que iluminam o meu sentir
Arrancam, de mim a solidão
Testemunhas do um momento
De um emocionado coração
Da tua ausência, recordação
sem desistência
Se calhar saudade, frustração
Do nosso amor, carência
Tiram dos olhos meus
 A tristeza do imaginar
Suavizam a dor
Do sonho meu
Do teu ausente amor
Que me enlouqueceu
Calor que me aqueceu
Por em meus lábios receber
A doçura do beijo teu
Que na minha solidão
Deixou terminar o dia
Anoiteceu
.

22 comentários:

  1. Existem poetas que como tu dizes brincam com as palavras gerando sentimentos.
    Tu consegues brincar, emocionando qualquer coração romântico
    És um poeta exemplar e único
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Esse anoitecer é quem traz uma grande saudades.
    Lindo poema amigo Ricardo
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Ricardo!

    Nem sei que te diga mais...

    Este poema está algo de extraordinário: Lindo...Lindo ...Lindo! E muito emocionante...Achei ternurento! para além de ter uma pitada de tristeza, o que o torna mais belo, no bom sentido.

    Parabéns

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Fiquei emocionada com a sua solidão Ricardo que me pareceu ser uma solidão poética de enaltecimento a um amor que, todos nós se calhar já alguma vez tivemos ou sonhámos ter
    LINDO POEMA
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Cada poema um hino ao amor e à fantasia
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que a gente sente mais sdd da pessoa amada quando anoitece.

    tenha um lindo dia =)

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde saudoso poeta.. adoro a noite pelas inspirações.. mas o dia tem muita coisa boa tb para nós poetas. abração

    ResponderEliminar
  8. Um poema que nos deixa de coração desorientado.

    Lindo de morrer, sejam eles tristes, ou não, tem sempre o seu encanto e ternura. Só mesmo de um coração doce como o teu saem poemas destes assim. AMEI.

    Quero um livro teu.

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,
    na ausência do amor, aperta a saudade quando surgem as estrelas.
    Como sempre acontece, o poeta revela o seu bom sentimento em cada palavra no lindo poema.
    Abraço
    ag
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Linda inspiração amigo poeta!
    abração com carinho

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema lírico, Ricardo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boas noite.

    ResponderEliminar
  12. um poema de amor com uma mescla de nostalgia....

    :)

    ResponderEliminar
  13. Oi Ricardo
    Nostálgicos versos mas infinitamente belos.
    Um carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  14. Belo poema apesar de nostálgico,Ricardo.

    Poetas como vc fazem tudo ficar maravilhoso,até o sofrimento.

    Obrigada pela visita,amigo.

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck


    Blog Magia de Donetzka




    ResponderEliminar
  15. Oi, Ricardo , que linda poesia, a noite sempre traz saudades
    de qualquer coisa, até do dia que passou rápido. bjsss

    ResponderEliminar
  16. Bello ppoema, pocas veces es anochecer recibe homenajes
    Abrazos

    ResponderEliminar
  17. Oi Ricardo querido

    Anoitecer assim, com tanto amor, é mesmo uma delícia...
    Lindo poema.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  18. Oi Ricardo
    Que noite!
    O dia poderia dar um descanso, três dias de noite, seria o ideal.kkk
    Bela e triste a poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Olá amigo venho agradecer a Deus que acaba de semear mais uma flor no meu jardim.
    Eu darei um nome a esta flor como é masculino chamar de cravo vermelho, talvez por ser benfiquista; eu serei mais a relva onde também o cravo pode dar-se bem com o ambiente ...
    isto é só uma graça, amigo muito me honrou a sua visita e o seu comentário fiquei feliz por ter gostado quero que saiba que não tem nada a ver mas também gostei do seu cantinho e com tantos livros vejo que também gosta de ler é na leitura que vamos evoluindo o nosso saber porque saber não ocupa lugar e ninguém nos pode roubar.
    Tenha uma santa noite vou comentar com o meu blogue principal e nele estão todos os outros que também tenho pois o tempo hoje já vai sobrando e temos de o preencher de qualquer maneira.
    Deixo os meus beijinhos de luz e muita paz no coração.
    PS: desculpe o testamento...

    ResponderEliminar
  21. Amigo Ricardo
    Custa muito ver anoitecer o nosso coração!
    Este anoitecer deu origem a uma óptima composição poética, pelo que o felicito.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.