A minha Lista de blogues

domingo, 6 de abril de 2014

Apresentação do meu livro..O que vos dizer?

( Cliquem na imagem para ficar maior...)
...............................................................

Hoje não vou escrever poesia na acepção da palavra. Mas sim escrever, a voz do meu coração, qual poesia de agradecimento.

Ontem, 05ABR2014, pelas 15H00, em Lisboa, no super confortável, que se reserva por competência ter um ambiente harmonioso e familiar, Restaurante “ Sem Stress”, sito na Rua Carlos Mardel, 67, Lisboa, junto à Alameda D. Afonso Henriques, propriedade da minha grande amiga Lourdes Piedade Patacas -  a grande impulsionadora do "nascimento" do livro - e superiormente dirigido pelo seu sempre prestável e amável filho, Pedro, foi feita a apresentação do meu 1.º livro, e se calhar o único, pela grande amiga poetisa, Maria Graça Melo, que fez as honras de abertura e fecho da cerimónia, lendo seguidamente alguns poemas da minha autoria e constantes no livro, no qual, foi acompanhada por amigas/os da Tertúlia Poética. 

Confesso que foram emoções a mais. Amigas e amigos que não conhecia, e fizeram questão de estar presentes, o que muito me honrou e honra, outros amigos e amigas que felizmente já conhecia, e muita família, esposa, filha, genro, netinhas Adriana e Beatriz ( que amo de loucura), irmãs, cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, minha mãe e minha sogra, enfim, gente linda e maravilhosa que está no meu coração.

Companheiros e companheiras de profissão, que me brindaram com a sua presença, o que, confesso a minha fraqueza, gerou dentro do meu peito, aquele aperto emocional que, fez por várias vezes com que os meus olhos se molhassem, no que tive alguma dificuldade em controlar.

Não vou nomear nomes dos que estiveram presentes pois sei que a sua intenção não é serem referenciados, mas sim, dizerem presente num dia tão importante para mim.

Veio gente de muito longe, Aveiro por exemplo, que não olharam a despesas, e não terão sido poucas certamente, para me darem aquele abraço.

Quase que me atrevo a dizer – lá está o meu sentido poético – que não foram amigos nem amigas, nem familiares, que estiveram presentes, mas sim, irmãos e irmãs, de coração que, tenho a certeza, farão com que, quando um dia for dizer poesia  para um outro estado de vida, o farei, lembrando-me deles, com um sorriso de que tudo vale a pena quando, em vida terrena, nos vimos rodeados de pessoas, como as que estiveram comigo ontem.

O meu Obrigado será palavra pequena para o tanto que lhes agradeço. 

Sei que não é isso que querem e/ou esperam. Sei que não precisam do meu agradecimento. Mas também sei que neste momento de maior reflexão, visto que ontem derivado às inúmeras emoções, qual fraquejo de estados de alma, causados pela imensa felicidade sentida, não tinha capacidade intelectual para o fazer, necessito de vos mostrar, todo o meu reconhecimento, pela grandeza do vosso coração.

Agradeço também aos inúmeros amigos e amigas que de uma forma ou de outra – nos blogues, no facebook, através de mail, via telefone, MSM - me desejaram um dia feliz e muito sucesso para o livro. A TODOS/AS o meu sentido e emocionado, OBRIGADO

E pronto. Não escrevo mais nada porque as emoções estão a voltar e eu não quero cair para o lado, loool

OBRIGADO MEUS QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS…ESTÃO NO MEU CORAÇÃO.
.

7 comentários:

  1. Ricardo, fiquei emocionada ao ler tão bonito testo de agradecimento pois nota~se nele o quanto está feliz
    Muito sucesso para o livro e que seja o 1º de muitos
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. E como a emoção e os nervos tomaram conta mim, tive muita pena de não ter lido, mas tinha o coração a sair pela boca, looool...
    Dou-te os parabéns...Os grandes Poetas enchem as salas, e foi o que aconteceu contigo.

    Para mim; Foi um dia que já mais vou esquecer. Lindo...lindo...lindo...
    OBRIGADO.

    Beijinho e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Ricardo!

    Nota-se, pelo seu texto, a emoção que sentiu e que ainda sente, pelo lançamento do seu primeiro livro. SUCESSO, MUITO SUCESSO, são os meus votos.

    Agora, sente-se um, homem "completo", como diz o ditado, porque já fez um filho/a, plantou uma arvore e escreveu um livro.

    PARABENS E ESPERO QUE CONTINUE, SEMPRE SE APERFEIÇOANDO.

    Bom domingo.

    Um cordial abraço.

    PS: os sinais de pontuação do teclado do meu computador estão "em greve", hoje, pelo que peço desculpa. Esperemos, que termine cedo, a "reivindicação".

    ResponderEliminar
  4. Que lindos e emocionantes momentos por lá e adorei o nome do restaurante, bem chamativo e convidativo! Que teu livro seja io maior sucesso, como mereces! abração,chica

    ResponderEliminar
  5. Ricardo, já estive aqui à hora do almoço, mas a minha barriga estava a dar horas, por isso estava muito fraca para comentar...:-)
    Fiquei muito contente, antes de mais por teres lançado o teu livro, e por ver que muitos amigos te acompanharam nessa tarde tão especial para ti. Só me pergunto porque terás tu tantos amigos à tua volta se pareces ser uma pessoa irascível...:-;))
    Agora a sério, estou muito contente por ti, adorei ler a tua mensagem que diz muito acerca da importância e valor que dás aos amigos, e tenho pena de não ter estado presente para dar-te um abraço de parabéns, pelo livro, e por seres a pessoa simpática e atenciosa que és, e pelo teu talento como poeta.
    Parabéns, Ricardo , e obrigada por partilhares as fotos connosco.
    xx

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de perguntar ... como se pode adquirir o livro?

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo!

    Estive a ler. Você merece esta grande homenagem dos amigos. Parabéns pelo livro, não fiquei sabendo. Sucesso!!
    Beijos
    Nati

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.