A minha Lista de blogues

quarta-feira, 12 de março de 2014

Náufragas são as particulas...



Naufragas são as partículas do meu pensamento
Divagam alienadas numa incógnita de desdém
Fazem das ondas passadeiras do seu momento
Procurando em teu perfeito corpo o meu alguém

Deambulam por entre palavras e puros empenhos
De segredos calados em ilimitada e cruel viagem
Como afagos envergonhados, límpidos engenhos
Que naufragam na tua pele sedutora e selvagem

Nesses meus pensamentos sobra amor e ternura
Em viagem entre o desejo qual gene de loucura
Nas ondas do teu corpo estarrecido de vontade

Deixo-me esconder por forçado vigor do desejo
Fecho os olhos navegando no sabor do teu beijo
Como uma partícula perdida em pura felicidade
.............

25 comentários:

  1. De repente apeteceu-me...naufragar.

    Pensamentos que se perdem por mares e oceanos de desejo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. As partículas do teu pensamento não são náufragas.Elas voam em imaginação e inspiração!! abração,chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia caro poeta e amigo.. primeiro quarteto muito bem moldado.. sempre muito bom ler-te.. abração

    ResponderEliminar
  4. Oi Ricardo,
    Partículas do pensamento. Poxa! Quanta inspiração!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  5. Os seus pensamentos Naufragas,em amor e desejos.
    Lindo poema.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Um dos mais belos sonetos que aqui li.
    Parabéns, Ricardo.
    xx

    ResponderEliminar
  7. Um dos mais belos sonetos que o Ricardo escreveu. Revi-me nele nos factos que constituem a minha vivência
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Naufragas são as partículas do meu pensamento
    Divagam alienadas numa incógnita de desdém
    Fazem das ondas passadeiras do seu momento
    Procurando em teu perfeito corpo o meu alguém
    :-)

    Só um poeta de elevado coração poderia escrever uma quadra tão bela e inspiradora
    Obrigada Ricardo por nos presentear com tão belos momentos de prazer e alegria
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo lindo Poema que nos ofereces.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Estou extasiada com tão belo poema que nos prende na sua leitura. Querido e amoroso
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Beleza e ternura num soneto belíssimo escrito por um poeta inspirado e de um valor poético salutar
    Abraço amigo Ricardo

    ResponderEliminar
  12. O mais confortador n'um naufrágio é que depois da luta para
    sobreviver,descobrimo-nos: VIVOS!

    Belo teu versejar Poeta.


    Grata a Ti e a Cidália pelo vosso carinho
    no Refúgio,meu abraço e votos de que tenham
    um dia abençoado

    ResponderEliminar
  13. Cheguei aqui vindo de outro blogue e fiquei maravilhada com o que li. Poemas maravilhosos e ilustres escritos por um poeta de uma sensibilidade louvável
    As sua netas são lindíssimas e adoráveis.
    Continue assim
    Abrço

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, Ricardo. Belíssimo soneto.
    Quantas vezes não encontramos as nossas emoções naufragando em mares revoltos e noutras em mares mais tranquilos, mas que ainda assim sentem-se perdidas.
    Lindíssimo soneto.
    Parabéns!
    Beijos na alma e paz!

    ResponderEliminar
  15. Olá Ricardo
    Lindo poema. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  16. Um ilha repleta de imaginação e sentimento. Intenso poema.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Lindo!

    ADOREI O FINAL :- Deixo-me esconder por forçado vigor do desejo
    Fecho os olhos navegando no sabor do teu beijo
    Como uma partícula perdida em pura felicidade"

    Parabéns

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Fechei os olhos e "ouvi" o teu poema!

    Magnífico!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. um soneto cheio de ternura e carinho, quase uma declaração de amor...

    :)

    ResponderEliminar
  20. Bello sentir que logra tan magnífica inspiración Ricardo.
    Besos

    ResponderEliminar
  21. Acabo de ler na Cidália e vim te parabenizar! Sucesso é o que desejo! Mereces! abraços,chica

    ResponderEliminar
  22. Obrigado amigos e amigas pela vossa presença, comentários e carinho

    Fico emocionado

    Abraço de coração

    ResponderEliminar
  23. Amigo Ricardo
    Quando as partículas do seu pensamento divagam, constroem sonetos muito belos!
    Parabéns.
    Bom fim de semana.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.