A minha Lista de blogues

domingo, 18 de agosto de 2013

Águas que banham e choram...


Águas que choram em finas areias
Orvalhadas na vertente do saber
Em ondas entrelaçadas em teias
Que beijam as ilusões do meu ser

Águas límpidas no sentimento
Beijam-se em ondas de ilusão
Húmidas de lúcido pensamento
Juras de amor brotam em paixão

Águas  lavam as mentes sem luz
No seu vai e vem que tanto reluz
Arco-íris da consciência da vida

Águas que viajam na noite e dia
Levando e trazendo... sabedoria
Acordando a mente adormecida
.

45 comentários:

  1. Mais um poema lindo feito por um ser humano maravilhoso que nos presenteia com a sua sensibilidade encantadora
    Feliz Domingo
    abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Maria da Conceição

      Ser gentil está em teu coração

      Fica feliz
      Abraço

      Eliminar
  2. Bom dia, Ricardo!

    Em águas vagueio, no mar
    Minha mente cheia de emoção
    Quando te leio, fico a pensar
    Lindo... entrou no meu coração.

    AMEI= SOBERBO!

    Tem um excelente Domingo.
    Bjs

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Cidália Ferreira
      .
      Se as palavras pudessem dizer
      O que sempre dizer eu quis
      Talvez pudesses saber
      O que meu coração não te diz
      .

      Fica feliz

      Eliminar
  3. Poema maravilhoso, que nos faz desejar estar junto ao mar a ver as ondas ir e vir
    Também achei linda a quadra na sua resposta anterior, que maravilhosa e sedutora
    Domingo de Carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margaret

      Palavras gentis que escreveu ...Fiquei feliz

      Tenha um Bom Domingo
      Abraço

      Eliminar
  4. Oi Ricardo, O seu poema tão lindo que me fez recordar quando morava bem perto do mar.
    Adoro o mar para apreciá-lo, pois ele é traiçoeiro, mas romântico no seu vaivém das borbulhas das ondas.
    Poema lindo e para mim foi nostálgico.
    Acordei agora. Êta fuso horário!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dorli

      Sempre simpática e com palavras lindas de elogio.
      Sem dúvida que a imensidão do mar é linda. Assustadora também.

      Fica feliz... Que a Paz esteja em teu coração
      Beijo

      Eliminar
  5. Inspirada e maravilhosa tua poesia! abraços, lindo domingo! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica

      Obrigado pelo carinho

      Tenha bum Domingo muito feliz
      Abraço

      Eliminar
  6. Olá Ricardo
    Parabéns pela sensibilidade poética. O vaivém das águas traz fortes emoções e o poeta transforma esta belezura em lindos versos de amor. Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague o carinho da minha amizade. Um domingo repleto de alegrias e muito amor.
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gracita

      Lindo...lindo...lindo

      Obrigado pela simpatia que me entrou no coração

      Fique feliz

      Eliminar
  7. Acordar a mente adormecida, com sabedoria. Deve ser muito bom.
    Revigorante.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula Barros

      Sinceramente penso que é mesmo

      Um Domingo Feliz

      Eliminar
  8. Eu bem digo que o mar é grande fonte de inspiração, e o facto das marés terem a ver com ciclos de vida suscita sempre imagens de renascimento e evolução. As ondas parecem sempre trazer ou levar algo...porque o seu constante movimento é revigorante só de olhar...
    "Levando e trazendo... sabedoria
    Acordando a mente adormecida"
    Muito belo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura Santos
      *******
      Estar junto ao mar
      Abraçado ao vento
      A mente a navegar
      Nas águas em movimento

      Sorrir da solidão
      Na areia poder mexer
      Sentir no coração
      Que alguém vai aparecer

      E num olhar distante
      Ver ondas no vai e vem
      Pensar só um instante
      No nome desse alguém

      Nome que não sei dizer
      Confio nas águas do mar
      As ondas me virão dizer
      O nome que estás a pensar
      ...............
      Homenagem a uma mulher que faz da simpatia o seu cartão de visita: TU

      Tem um Domingo feliz

      Eliminar
    2. Uau, Ricardo! Demasiadamente bonito! Muito obrigada!
      Estragas os outros com tanto mimo...:-)

      Eliminar
    3. Laura Santos

      Sou um privilegiado... apenas digo isto

      Fica efliz

      Eliminar
  9. Poema cheio de amor como só o mar proporciona aos poetas
    Tarde feliz
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Silvia Negrais



      Obrigado pela simpatia... sem dúvida que o Mar influencia a imaginação

      Fique feliz

      Eliminar
  10. Rita Alfaia dos Santos18 de agosto de 2013 às 17:14

    Estou maravilhada com o blogue que não conhecia mas que agora visitei e li tão belos poemas de amor. Parabéns porque é um grande poeta que fala de amor como poucos que tenho lido
    Voltarei mais vezes porque fiquei deliciada
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Rita Alfaia dos Santos

      Obrigado pela visita... fico feliz por ter gostado

      Volte sempre

      Seja feliz

      Eliminar
  11. Olá Ricardo,eu como amo o mar,tudo que se refere
    à ele,me encanta.E esse seu poema é divino e encantador
    como as águas e as ondas do mar.

    bjs amigo
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen Lúcia

      Sem dúvida que o Mar embora pareça assustador, tem também muito de encantador... tem as duas vertentes

      Fique feliz

      Eliminar
  12. Olá Ricardo! Gostaria de lhe fazer um pedido, humildemente. Não me interprete mal, mas o fundo vermelho do seu blog ofusca minha visão, me dá dor de cabeça... Gosto muito de vir aqui e ler suas belas poesias, mas realmente está me prejudicando este fundo... Poderia deixar uma cor mais clara e o texto escuro? Novamente, não me interprete mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaby Bibs

      Sou benfiquista de alma e coração. Daí a cor do blogue, que ADORO.

      Fique feliz

      Eliminar
  13. Boa tarde Ricardo.. sublime poesia voltado para ela que muito nos aviva.. a agua.. muito bem elaborado. abração meu amigo tenha um lindo dia

    ResponderEliminar
  14. Uau! Muito linda a poesia! Começarei a partir de hoje a ser um leitor do seu blog!
    E com muito carinho no coração, e humildade. Peço a você e quem mais quiser, que visite meu blog:
    http://magisdiligit.blogspot.com.br/

    Muito Obrigado
    Lindo Blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva William de Almeida

      Obrigado pela visita

      Retribuirei

      Volta sempre

      Grande abraço

      Eliminar
  15. Olá Ricardo
    O sonoro marulhar das águas propiciando uma eloquente inspiração em versos belíssimos. Encantado em ler.
    Um cordial abraço
    Bruno

    ResponderEliminar
  16. Encantador e cheio de ternura. Lindo demais! Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia Santos

      Sempre uma simpatia de amiga
      Fica feliz
      Abraço

      Eliminar
  17. Muito interessante. Parabéns por incentivar a leitura de poesias.
    http://gauchaopina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Mais um poema de encher os olhos, Ricardo. Abçs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, eder ribeiro

      Obrigado pelo visita e comentário
      Ab raço

      Eliminar
  19. O simples está em todas as coisas em que o espirito pode permanecer brando, o tema água reflete isso, a limpeza, a pureza do coração.
    Muito lindo seu poema.Fraterno abraço
    Nicinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, PERSEVERÂNCA ( Nicinha)

      Tem toda a razão... concordo na íntegra
      Fique feliz
      Retribuo o fraterno abraço

      Eliminar
  20. Ternura, mucha ternura me ha provocado.

    Un abrazo Ricardo

    ResponderEliminar
  21. Faz sonhar :)

    Gostei muito do soneto.
    Abraço grande

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.